5 razões para estudar inglês nos Estados Unidos

Estudar um idioma num país onde este é 100% falado é a melhor forma de aprendê-lo. É por isso que milhares de pessoas viajam para os Estados Unidos todos os anos para estudar inglês. E, ao mesmo tempo que podes ter uma experiência imersiva de aprendizagem de uma língua algures na anglosfera, estudar nos Estados Unidos oferece alguns benefícios que não se encontra em outros lugares.

Desde Nova Iorque a Hollywood, Califórnia, os Estados Unidos são a casa de algumas das cidades, indústrias e universidades mais influentes do mundo. Além disso, é um lugar bastante excitante e inovador para estar. Aqui estão as minhas 5 razões para estudar inglês nos E.U.A.

1. Viver como um local

Apesar de não teres nascido e crescido em West Philadelphia, depois de viveres e estudares lá por alguns meses, vais voltar para casa com um sotaque tão “Philly” como o deles. Mas viver no país não é apenas ter a pronuncia de um local, é viver como um também. Ficar com a onda descontraída de um surfista depois de passar algum tempo em Santa Bárbara. Fazer da Magnolia Bakery o “teu local” em New York’s West Village. Passar os teus fins-de-semana a beber cerveja à beira-mar em Faneuil Hall Marketplace de Boston, ou escrever um blog sobre os melhores dumplings da Chinatown de San Francisco. Depois de estudar nos Estados Unidos, vais voltar com mais do que competências linguísticas, vais ter um novo lugar para chamas de “casa”.

2. Preparar para a universidade

Harvard, Stanford, MIT, Caltech – de acordo com o QS World University Rankings, estas quatro universidades americanas são as melhores so mundo nesse momento. Elas acolhem alunos dos quatro cantos do mundo, mas têns de ser fluente em inglês.

Por sinal o IELTS é um dos testes de proficiência em inglês preferidos nestas universidades americanas, mas é também a porta de saída para escolas de nível superior na Grã-Bretanha, Canadá e outros países onde se fala inglês. Uma vez tendo as capacidades linguísticas para passar, este teste abre a porta para concorrer às universidades e colégios mais privilegiados dos E.U.A..

3. Falar como um americano

Eu sei, eu sei – o inglês americano nem sempre é o mais fácil de entender. Nós costumamos confundir frases como “I could care less” quando o que queremos dizer é “I couldn’t care less”, os sotaques regionais e as gírias são difíceis de decifrar, e as expressões – oh as expressões.

Apesar de tudo, ao passar algum tempo a viver com americanos, o sotaque torna-se fácil de entender, e vais dar por ti facilmente a saltar de tópico para tópico. Alguns estudos mostram até que usar coloquialismos locais quando falas uma língua nova vai ajudar-te a compreender melhor a cultura.

4. Conhecer pessoas novas

Além de estudar, há vários aspetos importantes de estudar fora nos Estados Unidos. Se queres ir para a universidade ou encontrar um emprego na tua área, a cidade onde estás a viver vai ter conferências, seminários e exibições que certamente te darão a oportunidade de estabelecer contactos com potenciais colegas e futuros empregadores.

5. Viver a vida de cidade

Raramente há momentos aborrecidos quando estás a estudar numa cidade dos Estados Unidos. Podes passar o teu tempo-livre a visitar sítios famosos que aparecem em filmes, experimentando restaurantes diferentes, brindando em eventos desportivos, ou simplesmente explorando novos bairros a pé. Quer decidas fazer vida de praia em Miami Beach ou optes por algo mais metropolitano como Boston ou Chicago, aprender inglês nos Estados Unidos é uma experiência de uma vida que te vai trazer benefícios para os anos vindouros.

Sabe mais dicas nos outros artigos do blogMarca já a tua viagem :)

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro