Porquê aprender Inglês no Canadá

O Canadá já há muito tempo anda no encalce de outros destinos muito procurados para quem está a aprender Inglês. Sim, não é só nos EUA e na Austrália!. No entanto, é um país que merece estar no topo da lista daqueles que querem aprender Inglês. Porquê, perguntas tu? Aqui estão as razões pelas quais devias considerar aprender Inglês no Canadá.

Há vários caminhos

Queres estudar numa faculdade de um país falante da língua Inglesa? Aqueles que concluem com sucesso o nosso programa de Preparação para a Universidade têm entrada garantida em instituições parceiras internacionais, incluindo algumas no Canadá. Aqui, o ensino superior é academicamente rigoroso, internacionalmente reconhecido e tens dos melhores professores do mundo.

Se, por outro lado, queres adquirir experiência profissional (em vez de ingressar no ensino superior), podes encontrar oportunidades através do nosso programa parceiro Working Holiday – confirma só se o teu país tem acordos com o Canadá.

Menos papelada

Queres fazer um curso de línguas de seis meses ou menos (ou seja, que não faz parte de um programa mais longo)? Não precisas de te candidatar a um student permit (um documento que te permite estudar durante um determinado período de tempo num dado país). Para além disso, estudantes internacionais que tenham terminado os seus estudos e queiram ficar no Canadá e ir trabalhar podem ser elegíveis para se candidatarem a ficar. Na realidade, o visa Canadiano e os programas de migração são normalmente fáceis de entender e não envolvem demasiada papelada.

A boa vida

O Canadá é um país seguro e estável, e encontra-se na 6ª posição no ranking do The Global Peace Index dos países mais seguros para viver do Mundo. Grandes cidades como Vancouver, Toronto e Montreal estão também no top 50 dos melhores destinos para estudar em todo o Mundo, num estudo que avalia o custo de vida, a perceção positiva entre futuros empregadores e a diversidade de programas oferecidos.

De forma geral, o Canadá oferece uma boa qualidade de vida, com um custo de vida abaixo de outras opções muito procuradas para estudar no estrangeiro, incluindo o Reino Unido e os EUA.

Aproveita as quatro estações.

As quatro estações no Canadá parecem retiradas de um livro de imagens infantil e vão ser particularmente encantadoras para os estudantes do hemisfério sul que nunca vivenciaram muitas diferenças sazonais nos seus próprios países.

Quando estiveres no Canadá vais viver verões quentes, longos dias de piqueniques, passeios, caminhadas e de descontração a dar uns mergulhos. A Kaleidoscopic fall traz o ar fresco e as folhas arroxeadas, amarelas e laranjas. O Inverno, apesar de frio, fascina com o Inverno brilhante e gelado e os desportos como a patinagem, o ski, tobogã e as raquetes de neve.

A Primavera é a estação da colheita do ácer e por isso é uma estação cheia de festivais e oportunidades para provares o maravilhoso Maple Syrup canadiano (um xarope extraído da seiva bruta de árvores da família do Acér).

Esplendor Natural

Com 347 milhões de hectares de floresta (o que faz 9% do total mundial), uma grande percentagem do Canadá não é populada. Os bosques preciosos e regiões montanhosas estão cheias de maravilhosos lagos, zonas pantanosas, vida selvagem e flora.

Enquanto estiveres a estudar no Canadá, certifica-te de que usas todas as tuas férias e fins de semana para explorar tanto quanto conseguires. Faz ski, caminhadas, pesca, anda de caiaque, bicicleta de montanha, vê baleias ou andar de cavalo.

As Rocky Mountains, Northern Lights, os 47 Parques e Reservas Naturais e as Niagara Falls são outras opções para ocupares o teu tempo no Canadá.
Grande quantidade de cultura e desportos.

Talvez o ar livre não seja a tua praia? Mesmo assim vais adorar o Canadá. Os locais adoram passar uns bons bocados e a quantidade de festivais gastronómicos e culturais que existem pelo país – graças ao seu longo historial de migrações – são a prova disso mesmo.

Vancouver nunca pára de celebrar (podemos falar em festivais de teatro, artes infantis, filmes alternativos e de escritores), enquanto o Quebec está sempre pronto para mostrar a sua cultura e artes de língua francesa.

Enquanto isso, Toronto está dividido em 140 memoráveis bairros, repletos de eventos culturais e de entretenimento.

Junta a tudo isto o espetáculo de velocidade e gelo que é o hóquei canadiano (não te esqueças de escolher a tua equipa!). Com isto, nunca te faltarão opções de coisas para ver ou fazer.

E mencionei os locais que são muito simpáticos e têm o sotaque inglês mais charmoso e descontraído? Sim, também há isso.

Vais aprender Inglês no Canadá agora?

Queres aprender Inglês no país mais simpático do mundo?Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos