Guia para as 5 melhores pastelarias de Paris

Vais fazer um curso de francês em Paris e ainda não sabes o que fazer?

Pisa o interior de uma pastelaria Parisiense e experienciarás uma lufada mágica de quentes croissants, macarrons coloridos, ácidas tartes de limão e delicadas sobremesas folhadas. Não é surpresa que “A Cidade das Luzes” seja um conhecido recreio para ‘bon vivants‘ (pessoas que vivem bem a vida). Mas, quando todos os bolos parecem tentadoramente deliciosos, como é que sabes por onde começar?

Para te ajudar, demos uma volta pelo mapa das melhores pastelarias em Paris – e apresentamos-te agora algumas palavras-chave que precisarás de saber, para te sentires em casa quando partires!

1. La Pâtisserie Cyril Lignac

A ideia de cozinha Francesa das estrelas Benoît Couvrand e Cyril Lignac, a luxuosa Pastelaria Cyril Lignac é um festim para os olhos e um encanto para os sentidos. Apesar de teres dificuldade a escolher apenas um bolo, nós recomendamos fortemente o Equinoxe – uma combinação do outro mundo de mousse de baunilha, ganache de caramelo e praliné de spéculoos.

Palavras-chave: Pâtisserie – refere-se tanto a uma loja onde as pastelarias e bolo são vendidos, como onde são feitos

Morada: 55 Boulevard Pasteur, 75015 Paris, France

2. Pierre Hermé Paris

Entra neste templo da pastelaria Francesa e desfruta em cores claras dos aromas tentadores dos macarrons e das sobremesas. Escolhe vários daqueles delicados macarrons – e desfruta da assinatura de confeção do homem Vogue

Palavra-chave: Caramel beurre salé – caramelo de manteiga salgada, um suave doce originário da Bretanha

Morada: 72 rue Bonaparte, 75006 Paris, France

3. Eric Kayser

As pastelarias do Eric Kayser, espalhadas pela cidade, são especialmente populares pelas suas baguetes estaladiças e os seus croissants fofos. Certifica-te de que chegas cedo – os habitantes locais fazem fila para serem os primeiros a saborear o delicioso pão com chocolate.

Palavra-chave: Pain au chocolat – um delicioso rolinho às camadas, com chocolate

Morada: 14 Rue Monge, 75005 Paris, and additional locations

4. Angelina

Em tempos o pesadelo de Coco Chanel e Marcel Proust, Angelina tornou-se uma espécie de instituição em Paris. Pára na sala de chá “Belle Epoque”, a curtos passos do Louvre e goza da grandeza da decoração – mesas de mármore, candeeiros de cristal e espelhos dourados – antes de encomendares um bolo “Mont Blanc”. Esta sobremesa de assinatura, consiste numa base de merengue com chantilly e um distinto casaco de puré de castanha. Empurra tudo para baixo com o famoso e denso chocolate quente da Angelina.

Palavra-chave: C_hocolate chaud_ – chocolate quente

Morada: 226 Rue de Rivoli, 75001 Paris, France

5. Le Grenier à Pain

Não precisas de usar um mapa para chegar ao “Grenier à Pain” – o cheiro de pão fresco acabado de cozer vai atrair-te a quilómetros de distância. Entra e desfruta das tradicionais pastelarias Francesas e do pão nesta célebre padaria Francesa. Enterra os dentes num croissant amanteigado ou nos deliciosos bolos. Em alternativa, escolhe uma (ou várias!) das suas baguetes premiadas e compra queijo numa loja ali perto, dirige-te ao parque mais perto e desfruta de um delicioso piquenique.

Bon appétit!

Palavra-chave: Baguette – long e esguio pão Francês

Morada: 38 Rue des Abbesses, 75018 Paris, France

Risca estas pastelarias da tua lista e aprende francês ao mesmo tempoSaiba mais