7 Pérolas Escondidas (e Baratas) Em Paris

Ahhh, Paris! Não há nada mais sofisticado do que deambular pelas ruas repletas de boutiques e cabeleireiros chiques. Mas, e se estiveres à procura de uma experiência mais calma? Algo que não arruine a tua conta bancária? Pedi a alguns estudantes parisienses que me criassem uma lista das pérolas escondidas da sua cidade. Agora despacha-te – estas pérolas não se vão manter assim escondidas durante muito tempo. (Não digas a ninguém que fui eu a dizer-te!)

1. THE FROG & ROSBIF

O termo “rosbif” é a versão francesa de “roast beef”, um dos pratos principais do Reino Unido e um termo comum em Inglaterra. Combinado com o suposto hábito francês de comer pernas de rãs, o nome deste calmo pub descreve bem o “vibe” que podes esperar: amigável, único e idiossincrático. Não é por acaso que é um sucesso com estudantes franceses e estrangeiros.

2. Aldeia Bercy

Há muito tempo no distrito de Bercy existia um grande mercado de vinho de fazer inveja aos “arrondissements” mais prestigiados . Hoje é um local simpático para fazer compras que tem vida própria – ideal para passear com os amigos do teu curso de francês e comer um gelado ao sol.

3. Bastille, Paris

Apesar de Saint-Michel ter a coroa como o melhor lugar de Paris para socializar, a rival Bastilha está em competição árdua. Neste local podes aproveitar os refrescos ao redor de uma das rotundas mais conhecidas da cidade, com estradas com cafés e restaurantes que satisfazem todos os gostos.

4. Parc De La Villette

Dirige-te para norte da “arrondissement 19” e encontrarás o Parc de la Villette, casa para a Cidade da Ciência e Indústria. Desfruta ainda do cinema ao ar livre, de restaurantes e vários espaços abertos para relaxar.

5. Buttes Chaumont

Deambula por este parque de deixar o queixo caído e terás dificuldade em lembrares-te de que estás no centro de Paris! O centro deste espaço exterior tem uma colina com uma torre no topo. Parece um conto de fadas. É um lugar popular para fazer picnics, estar com os amigos e aproveitar o sol do Verão.

6. Piscina Josephine Baker

Precisas de te refrescar no Verão? Encontra-te com os teus amigos na Piscina Josephine Baker, uma das melhores piscinas públicas de Paris. Não só tem um tecto amovível e que abre no Verão, como ainda está a flutuar no Rio Sena.

7. Les Halles

O nome da área a norte do rio Sena dá casa a um local de compras com o mesmo nome. Les Halles é um dos lugares da Paris da moda. Faz compras, janta e senta-te a beber um café e a ver as pessoas a passar. (Paris no seu melhor!)

A pensar em melhorar o teu francês?Sabe mais aqui!