Os 10 artigos mais populares que devias ter lido

Escusado será dizer que 2020 não foi o ano que nenhum de nós imaginou. No entanto, apesar de estranhos e sem precedentes, estes tempos ligaram-nos mais do que nunca. Eventualmente acabámos todos por encontrar formas novas e criativas de nos adaptarmos ao novo normal, como podes ver através dos nossos artigos mais populares.

Em 2020 explorámos novos temas no GO Blog. Falámos das diversas formas de incorporarmos a aprendizagem de línguas nas nossas vidas. Similarmente, relembrámos a nós mesmos o porquê de gostarmos tanto de explorar o mundo. Tens aqui algumas das nossas publicações preferidas deste ano. Com efeito, são também uma homenagem aos nossos maravilhosos escritores, estudantes e colaboradores do mundo inteiro. Vemo-nos em 2021, amigos!

Feliz Ano Novo!

1. Porque é que uma app não é o suficiente para dominar uma língua

Aprender uma língua com uma app tem certamente as suas vantagens. No entanto, no que toca a dominar uma língua, estudar no estrangeiro pode ajudar-te a ir muito mais longe. Podes ver aqui as razões por que uma app é óptima para começar – mas não para acabar.

2. Hobbies, soft skills e línguas: 5 maneiras de fazeres um bom CV

Um CV perfeito é muito mais do que uma lista do teu percurso académico, e da tua experiência de trabalho. Podes ver aqui 5 formas fantásticas de aprimorares o teu CV, bem como de o fazeres sobressair dos demais.

3. Como rentabilizares o teu tempo em casa: aprende inglês no teu sofá

As portas estão a começar a fechar-se lentamente? Só porque estás em casa não significa que tenhas que fazer uma pausa na tua aprendizagem de línguas. Podes ver aqui algumas das nossas melhores dicas de como melhorar as tuas competências em inglês, no conforto do teu sofá.

4. Aprender uma língua no estrangeiro durante o COVID-19 – vê o que dizem os nossos estudantes

Ao longo do ano, assumimos o compromisso de nunca parar o ensino. Tomámos vastas medidas de segurança para mantermos os nossos campus abertos pelo mundo todo. Podes ver aqui alguns excertos de histórias de alguns estudantes que viajaram connosco durante o Covid-19. Desde Malta e Roma até San Diego e Honolulu.

5. Aulas online vs. aulas presenciais – o que é melhor?

Nesta nova era de tecnologia, o ensino online tem-se tornado cada vez mais comum. Mas será possível comparar com o ensino presencial? Fizemos uma pesquisa sobre ambos. Vem descobrir qual é o melhor.

6. A mudança é uma constante – 10 coisas que deves saber sobre o futuro do mundo do trabalho e o que isso implica para os teus filhos

A única coisa que é certa é que, em todas as facetas da vida, incluindo o trabalho, vai haver profundas mudanças. Podes ver aqui como preparar os teus filhos para um mundo do trabalho completamente diferente do actual.

7. 7 Programas de televisão icónicos para melhorares o teu sentido de humor britânico

Aqui está uma breve introdução ao estilo de humor britânico e alguns programas de TV para melhorares o teu sotaque em inglês, e elevares ainda o teu sentido de humor. Uma excelente forma de impressionares os teus amigos e a tua família, enquanto ganhas uma boa dose de cultura britânica clássica.

8. 12 Expressões estranhas em alemão que devíamos usar todos

Além de uma rica história, o alemão ostenta um dicionário de palavras e expressões perfeitamente descritivas. Dá aqui uma olhadela a 12 expressões em alemão que são tão espectacularmente estranhas que todos devíamos usar.

9. O guia completo para o ano sabático perfeito

Um ano sabático é uma oportunidade ideal para te focares no teu desenvolvimento, bem como para aproveitares o tempo para explorar o mundo. Estás a sentir muita pressão? Não te preocupes – nós criámos o guia completo com todas as coisas que deves saber para considerares um ano sabático.

10. Como te podes preparar para o futuro enquanto estás em casa

Não há melhor altura do que o presente para planear o futuro. Estar em casa dá-te a oportunidade de explorar os teus desejos de carreira e de pensar nos próximos passos da tua vida profissional. Podes ver aqui algumas coisas que te vão ajudar a dar o pontapé de saída na tua carreira, sem teres que sair de casa!

Estudar uma língua no estrangeiro?Sabe mais aqui!