GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 razões para adorar Málaga

10 razões para adorar Málaga

Málaga tornou-se numa cidade completamente chique, ostentando uma arquitetura requintada, praias solarengas, jardins botânicos deslumbrantes, uma gastronomia fabulosa e um distrito de arte culturalmente dinâmico. Seguem-se as 10 razões para adorar Málaga.

Junta-te a mim num passeio rápido pela cidade mais quente do sul de Espanha.

1. Cultura

Como uma das cidades mais antigas do mundo, com aproximadamente 3.000 anos de história e um centro histórico que ostenta referências do seu passado romano, islâmico e cristão, Málaga exala charme.

Mas o presente da cidade é tão entusiasmante como o seu passado: há festivais novos, concertos e exposições para assistir e aproveitar ao longo de todo o ano.

Um lugar imperdível para fotos de Instagram sem filtros!

Em agosto, podes visitar a inspiradora Feira de Agosto, o maior festival da Costa del Sol, enquanto que em janeiro/fevereiro e dezembro podes assistir a dois autênticos festivais chamados Carnaval de Málaga e Fiesta Mayor de Vediales.

2. Língua

Os malaguenhos falam castelhano, conhecido de forma comum como espanhol padrão e é o espanhol que vais ouvir na rádio e na TV.

A cidade é conhecida por ser um centro de aprendizagem de espanhol.

A atratividade da cidade como destino para aprender espanhol prende-se muito com a sua atmosfera descontraída, mistura cultural única e cultura vibrante da Andaluzia, mas o sotaque também é um ponto de venda.

É conhecido por ser expressivo e bem-humorado e, tal como a própria cidade, muito charmoso.

3. Arquitetura

Málaga dá uma “lição de reinvenção” pois perdeu a imagem um pouco cansada da região e emergiu como uma capital regional chique. Num dia a deambular pela cidade podes descobrir anfiteatros romanos, igrejas, monumentos religiosos e catedrais impressionantes e depois tropeçar em monumentos modernos como o estádio La Rosadela e o porto.

Alguns dos monumentos imperdíveis da cidade incluem o teatro romano, La Manquita, o Gibralfaro e La Alcazaba, construída no século XI e um ponto-chave com vista para Málaga a partir do cimo de uma colina de fazer parar a respiração.

4. Arte

Málaga é chamada a “Cidade dos Museus” por uma razão: tem 20 museus dedicados a artefactos históricos, religiosos e a arte contemporânea. Os mais famosos são o Museu Picasso de Málaga e o Museu Casa Natal de Pablo Picasso. Também há o “_Soho Art Distric_t”, uma área criativa de cultura alternativa e agitada, cheia de vida e de arte de rua original de alguns dos artistas de rua mais famosos do mundo.

5. Flamenco

Esta exuberante dança tradicional teve origem na zona há quase 500 anos. O flamenco incorpora o espírito da Andaluzia, e Málaga é um dos locais onde podes testemunhar uma tradição antiga na sua forma mais pura e apaixonante.

6. Gastronomia

Os entusiastas de comida e vinho estão bem servidos em Málaga. Passeando pelo Mediterrâneo, com ruas pavimentadas com mármore, os tradicionais bares de tapas dão-te as boas-vindas a cada passo. Os pontos fortes locais incluem marisco, a tradicional sopa de gaspacho, salmonete e sardinhas deliciosas, assim como o vinho local servido diretamente do barril.

7. Tempo e praias

Com uma temperatura média de 21 ºC e cerca de 320 dias de sol por ano, Málaga é um destino para todo o ano. E o que fazes com todo aquele sol? Vais para a praia, é claro. A cidade e as áreas envolventes possuem praias únicas como a Playa Puerto Banús e a Cabopino.

8. Pessoas

Os malaguenhos, como os locais são chamados, são conhecidos por serem extremamente simpáticos e relaxados. Não se levam demasiado a sério e aproveitam os pequenos prazeres da vida – sentados num bar de tapas ao pôr-do-sol e a conversar com alguns velhos amigos.

9. Jardins botânicos e parques naturais

Málaga possui alguns jardins botânicos e parques verdadeiramente impressionantes. Vale a pena visitar dois em particular: Jardín Botánico de la Concepción, um jardim botânico construído em 1855, e o Jardín del Retiro, um jardim vasto e exuberante fora do centro da cidade, conhecido por ser um dos mais deslumbrantes de toda a Espanha.

10. Vida Noturna

Os malaguenhos sabem como fazer festas e a maioria das noitadas acaba com churros para o pequeno-almoço. Podes literalmente sentir que a cidade ganha vida quando o sol se põe e as saídas noturnas podem ser relaxantes e descontraídas ou muito barulhentas, intensas e um pouco doidas.

Podes encontrar a maioria das discotecas no centro histórico, junto à costa ou em alguns terraços muito chiques no topo de edifícios com música ao vivo e vistas inspiradoras.

Estuda Espanhol com a EF em MálagaClica!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me