10 LOCAIS DIGNOS DE CAPTAR #NOFILTER #SEMFILTRO

Ah, a poderosa hashtag! Para aqueles que têm vivido debaixo de uma pedra nos últimos 5 anos (ou que apenas não usam assim tanto a Internet), uma ‘#’ é muito mais que um simples símbolo. É utilizado em todo o mundo nas redes sociais para organizar e ajudar os utilizadores a encontrar conteúdo específico e no mundo das hashtags a #nofilter é uma das mais populares (com 172 milhões de fotos e sempre a aumentar no Instagram). Quando é usada em fotografias quer dizer que a fotografia está tão perto da perfeição que não precisa de filtros para parecer melhor.

Agora, para te ajudar a largar o Valencia filter, aqui estão 10 locais relativamente invulgares que são dignos da hashtag #nofilter #semfiltro (e mais dignos ainda de uma viagem para os visitar).

1. NOTRE DAME DE NICE, NICE

Possivelmente conheces o Quasimodo e os seus aposentos na Notre Dame de Paris, mas Nice também tem uma e é igualmente interessante! Esta catedral de estilo gótico foi construída como uma forma de tornar a cidade mais francesa, depois de esta ter sido anexada a França pertencendo antes a Itália. A arquitetura gótica estava na voga em 1800 em França e era o ícone estilístico dos edifícios franceses. E nem me faças começar a falar das fotos que podes tirar à noite (põem a Torre Eiffel num canto!)

2. RIO ISAR, MUNIQUE

Este rio passa pelo Tyrol na Áustria e pela Bavaria na Alemanha. Até corre pelo meio de Munique e é um sítio popular para dar um mergulho para relaxar depois de um dia de escola ou trabalho na cidade. Qualquer cidade que consiga combinar a natureza com a vida citadina é uma das minhas favoritas. Não é apenas uma ótima forma de escapar à agitação e à azáfama de uma cidade como também ajuda a aliviar o stress (tal como as tuas maravilhosas fotografias #nofilter #semfiltro).

3. CASTELO DE GIBRALFARO, MÁLAGA

Este castelo localizado em Málaga, Espanha, é uma das últimas heranças do passado islâmico da cidade. O castelo funcionava inicialmente como um farol e um quartel militar e não utilizares filtros permite-te capturar a essência daquilo que foi em tempos. Se castelos não são o teu género, é ainda assim um ótimo sítio para ter uma bela vista (e foto!) da cidade e do mar no horizonte.

4. EL GUAPOTE, PLAYA TAMARINDO (COSTA RICA)

Esta floresta em Tamarindo, Costa Rica, é um destino popular para fazer slide pela floresta. E aventura não precisa de filtro. Mas se slide não faz o teu género, há também muita vida selvagem como macacos. E alguma vez os macacos precisam que se lhes mude a cor através do Mayfair filter? A resposta é nunca.

5. AKIHABARA, TÓQUIO

Este distrito de Tóquio foi nomeado em honra de um Deus controlador do fogo depois da cidade ter sido queimada em 1869. Muitas pessoas também a conhecem como Akihabara Electric Town nome dado depois da IIª Guerra Mundial visto que se tornou um ponto central de compra de eletrodomésticos. Hoje, no entanto, é conhecida por encarnar a cultura Otaku, um termo que se refere aos interesses obsessivos das pessoas, neste caso, por ‘anime’ e ‘manga’. Podes encontrar muitos cosplays (representações de personagens) interessantes para tirar um snap – este sítio faz frente à Times Square.

6. SPANISH STEPS, ROMA

Localizado no coração de Roma, estes degraus inspiraram poetas, artistas e sonhadores durante quase 300 anos. Está dito o suficiente.

7. HOUHAI, PEQUIM

Quando as pessoas pensam em Pequim, tendem a pensar em poluição e na Grande Muralha da China. Mas prometo que há muito mais nesta cidade cosmopolita e isso inclui Houhai – o mais extenso dos três rios que se encontram nesta cidade. Lembras-te de quando eu disse que as minhas cidades favoritas são as que têm natureza? Bem, não consegues encontrar muita natureza aqui mas encontras muitos restaurantes e lojas e se quiseres uma dica: certifica-te de que experimentas uma viagem de bicicleta tandem à volta do lago. #noregrets #semarrependimentos (e #nofilter #semfiltro, claro).

8. OXFORD

Esta cidade de estudantes honra-se de ter a universidade mais antiga do mundo falante de língua inglesa e a segunda universidade que está há mais tempo em atividade no mundo. É também a cidade natal de Emma Watson ou como a maior parte das pessoas a conhece, Hermione Granger. De facto, se és um fã de Harry Potter, muitas cenas do filme foram filmadas aqui – a arquitetura é um regalo para os olhos… e para a lente da tua câmara também.

9. COMINO, MALTA

Se estás a ficar na ilha de Malta, certifica-te de que fazes uma excursão à ilha de Comino. O lugar mais digno de nota é a Lagoa Azul (Blue Lagoon) mas se explorares o resto da ilha – que tem menos de duas milhas de comprimento e apenas 4 habitantes locais – então podes encontrar muitos locais menos turísticos, bem como águas surrealmente azuis que são ideias para fazer snorkeling (mergulho com óculos e tubo). Não é nenhum espanto que os realizadores usem esta ilha como cenário de muitos filmes e séries televisivas tais como O Conde de Montecristo e Guerra dos Tronos. #teamkhaleesi

10. BO-KAAP, CIDADE DO CABO

Quando os britânicos ocuparam a Cidade do Cabo, que estava na posse dos holandeses, uma onda de mudanças positivas ocorreram incluindo a abolição da escravatura. Esses escravos criaram uma nova comunidade conhecida como Bo-Kapp e caracterizada por ruas de calçada e casas coloridas. Nada fica mais pitoresco que isto.

Passa o Verão numa destas cidadesSaiba mais