GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As melhores cidades do mundo para os adeptos do rugby

As melhores cidades do mundo para os adeptos do rugby

O rugby cativa os corações, acende o espírito competitivo e é visto, jogado e celebrado em todo o mundo. Para muitos dos seus maiores fãs, o rugby é mais do que um simples jogo, é uma paixão global que une as pessoas. Desde torneios mundiais a jogos de clubes locais, cada canto do mundo tem uma história única de rugby para contar. E não importa onde esteja, nunca está demasiado longe de um jogo de rugby, de uma equipa mundialmente famosa ou de uma cultura de adeptos local animada.

Desportos como o rugby dão uma visão autêntica dos valores, da cultura e do modo de vida das pessoas e ajudam a fomentar um sentido de comunidade quando desfrutados em conjunto. Por isso, quer se trate de celebrar superstições antes do jogo, cânticos a meio do jogo ou os seus jogadores de rugby preferidos, irá certamente divertir-se com os habitantes locais que torcem pela sua equipa preferida.

Está a organizar um intercâmbio ou a sua próxima viagem ao estrangeiro e quer incluir o rugby no seu itinerário? Confira nossa lista com as melhores cidades do mundo para os fãs de rugby curtirem ao máximo o jogo.

Paris, França

Paris é uma grande cidade para os adeptos do rugby, tendo sido uma das primeiras casas do desporto desde o final do século XIX, quando expatriados britânicos formaram o primeiro clube de rugby do país. Ao longo dos anos, a Seleção Nacional de Rugby de França estabeleceu-se como um forte concorrente, tendo ganho a primeira medalha de ouro olímpica de sempre neste desporto e, recentemente, o Campeonato das Seis Nações em 2022. Se quiser apoiar a equipa francesa de rugby, familiarize-se com o seu hino nacional "La Marseillaise" e cante-o.

A França é o anfitrião do muito aguardado Campeonato do Mundo de Rugby de 2023. Com mais de 600 000 visitantes internacionais a deslocarem-se a França para o evento, a febre do rugby no país irá manter-se nos próximos anos.

Tóquio, Japão

O Japão acolheu o último Campeonato do Mundo de Rugby em 2019, a primeira vez que foi organizado na Ásia. A equipa nacional japonesa, as Cherry Blossoms, ainda deve estar em alta depois do jogo de roer as unhas do Campeonato do Mundo de 2015, em que venceu a África do Sul por 34-32. O jogo deixou os espectadores ansiosos enquanto a multidão cantava "Sakura, Sakura". A letra desta famosa canção popular japonesa traduz-se em "Flor de cerejeira, flor de cerejeira" e foi adoptada pelos adeptos de rugby para apoiar a equipa numa bela mistura de tradição e modernidade.

Cidade do Cabo, África do Sul

O rugby tem desempenhado um papel vital na história da África do Sul, unindo pessoas de diferentes origens. A vitória da equipa no Campeonato do Mundo de Rugby de 1995 foi um momento decisivo de unidade nacional e fez história no Campeonato do Mundo ao cimentar o domínio do país no desporto.

Os torcedores na Cidade do Cabo podem se juntar à diversão de torcer pelos Springboks em um "shebeen", uma taberna ou pub sul-africano tradicional. Experimente um dos pubs mais antigos da Cidade do Cabo, o The Fireman's Arms, fundado em 1864, cercado de memorabilia esportiva, boa comida e vibrações ainda melhores. Ou participe de um "braais", um churrasco tradicional sul-africano, enquanto assiste ao jogo com os amigos.

Auckland, Nova Zelândia

A Nova Zelândia é tão apaixonada pelo rugby que este se tornou um desporto nacional. A equipa nacional, conhecida como os All Blacks, ganhou a Taça do Mundo três vezes, o que a torna a equipa mais bem sucedida a par da África do Sul. Um dos elementos mais reconhecíveis e impressionantes da equipa All Blacks é a sua tradição de executar o "Haka" antes dos jogos. A Haka é uma dança cerimonial de guerra da cultura tribal maori. Os All Blacks executam o "Ka Mate" Haka antes de cada jogo para desafiar os adversários, mostrar a sua força e orgulho cultural. É incrivelmente comovente de ver, por isso, certifique-se de que apanha um antes do jogo.

Dublin, Irlanda

Assistir a um jogo de rugby num pub irlandês em Dublin parece adequado a um país com tanta tradição no rugby e membro da Liga das Seis Nações. O rugby é incrivelmente popular na Irlanda, fazendo de Dublin um local de eleição para os adeptos, grandes celebrações e cânticos joviais.

A maioria dos pubs da cidade exibe os jogos, mas alguns pubs populares, como o Searsons, na Baggot Street, e o Swan, na Aungier Street, são conhecidos por serem focos de entusiasmo pelo rúgbi. De facto, o Swan foi fundado pelo lendário jogador internacional de rugby irlandês Sean Lync. Por isso, peça um pouco de comida de pub, converse com os habitantes locais e aproveite o jogo enquanto ouve hinos irlandeses como "Amhrán na bhFiann" ("The Soldier's Song") e "The Fields of Athenry".

Nice, França

Em Nice, os adeptos de rugby são conhecidos por serem apaixonados, animados e criativos quando celebram a equipa nacional de rugby francesa, apelidada de "Les Tricolores" ou "Les Bleus" devido às suas camisolas coloridas. Não se esqueça de aprender algumas das famosas canções de rugby do clube antes de torcer pela equipa, como o cântico icónico "Allez Les Bleus" (que significa "Go Blues!"). Durante o Campeonato do Mundo de Rugby de 2023, o estádio futurista de Nice acolhe alguns dos maiores jogos do torneio e estabelece o sul de França como um centro popular de rugby no país, onde a maioria dos seus clubes opera.

Sydney, Austrália

Em Sydney, a paixão pelo rugby é profunda - especialmente quando os Wallabies, a equipa nacional da Austrália, estão em ação. Os jogos muitas vezes se tornam eventos sociais, com os fãs se reunindo em pubs e bares locais, que transmitem os jogos ao vivo.

Se estiver na cidade, juntar-se aos locais em frente a um grande ecrã é uma obrigação. A camaradagem, os cantos e as tradições dos torcedores de rúgbi de Sydney são um espetáculo em si. Eles têm a tradição de vestir o verde e o dourado, cantar junto com "Waltzing Matilda" e se divertir com brincadeiras amigáveis. Competindo em todas as Copas do Mundo desde sua criação e conquistando o título duas vezes, os Wallabies incorporam o espírito de luta e o espírito desportivo da Austrália.

Londres, Inglaterra

Um dos melhores locais em Londres para entrar no espírito do rugby é o Twickenham Stadium, a casa do rugby inglês. Com tanta história, charme e carisma, é difícil não sentir o burburinho neste famoso local, que foi construído literalmente sobre uma plantação de couves e um antigo jardim. Hoje em dia, o estádio é apelidado de "Cabbage Patch" e um pub próximo com o mesmo nome é onde os adeptos se reúnem para ver os jogos no grande ecrã. Cheio de memorabilia de rugby, o pub é parte integrante da experiência do rugby para os adeptos de todo o mundo.

Com a linguagem universal do rugby, os fãs podem juntar-se para explorar algumas das melhores cidades do mundo enquanto desfrutam do desporto.

Aprenda uma nova língua no estrangeiroExplorar
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais