GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 10 melhores cidades do mundo para os fãs de desporto

As 10 melhores cidades do mundo para os fãs de desporto

O desporto emociona, une e junta pessoas de todo o mundo de uma forma que poucas coisas o fazem. Desde o melhor futebol do mundo em Barcelona, até ao boxe-xadrez (sim, leste bem) em Berlim, tens aqui uma viagem rápida pelas dez melhores cidades do mundo para os fãs de desporto de todos os tipos:

1. Boston, E.U.A.

Boston é uma das cidades com mais sucesso a nível de desporto na América do Norte. Casa dos Boston Bruins, uma equipa de hóquei no gelo que já ganhou um total de 6 Stanley Cups, 4 Conference Championships, 2 President Trophies e uns impressionantes 25 campeonatos de divisão. Vê-los a jogar é algo imperdível para qualquer pessoa que goste de hóquei. Não és um grande fã de hóquei? Boston também tem algo para ti. A equipa de basquetebol The Boston Celtics já ganhou 17 títulos do NBA, enquanto os New England Patriots, uma equipa de futebol Americano, apenas falhou os playoffs uma única vez em 15 épocas.

E quando te der a fome, sai à descoberta e descobre os melhores locais para comer aqui.

2. Washington D.C., E.U.A.

Washington D.C. pode não estar na Boston’s League em termos de uma história desportiva gloriosa, mas a presença recente do Washington Capitals no campeonato da Stanley Cup em hóquei no gelo levou os fãs de desporto da cidade ao êxtase. Junta-te ao mar de gente vestida de vermelho num dos seus jogos e entra na atmosfera de uma cidade que acabou de descobrir o seu valor desportivo.

3. Barcelona ou Madrid, Espanha

Espanha é uma nação com orgulho no desporto. À parte dos seus sucessos no basquetebol, ténis, ciclismo, handebol e desportos aquáticos, Espanha é conhecida pelo seu futebol de classe mundial. Queres ver os melhores jogadores do mundo a aperfeiçoarem os seus movimentos no campo? Dirige-te a Barcelona, ao Campo Nou, a casa do FC Barcelona (e do Messi, claro), ou ao Santiago Barnabeu, em Madrid, sede do Real Madrid. Se tiveres a sorte de visitar uma destas cidades no dia do “El Classico”, que é como quem diz de um jogo entre o Real Madrid e o FC Barcelona, vais experienciar um jogo de futebol único – um verdadeiro duelo de titãs.

4. Tóquio, Japão

Pensas em basebol quando pensas no Japão? Provavelmente não, mas este país insular é um dos melhores e, provavelmente, o lugar mais inesperado para ver um jogo de basebol. Isto é devido à presença Americana depois da Segunda Guerra Mundial. Não és fã de basebol? Então assiste a uma luta de sumo, um desporto antigo com mais de 1500 anos. Há torneios 6 vezes por ano e cada um dura 15 dias. Vais ver dois lutadores com cerca de 200 Kg a tentarem derrubar-se um ao outro para fora do ringue. Devido ao seu significado cultural, cria-se uma atmosfera muito especial e é, definitivamente, algo a riscares da tua bucket list.

5. Dublin, Irlanda

Levando-te de volta para o século XIII, o desporto Irlandês de Hurling está a ganhar grande popularidade, até mesmo nos E.U.A.. Uma mistura de hóquei com lacrosse e basebol, o objetivo é simples: bater na bola até esta entrar na baliza adversária. Embora o jogo possa ficar bastante físico às vezes, os jogos juntam cerca de 80 000 fãs. Este é assim um desporto único e uma experiência cultural. Descobre como estudar inglês na capital da República da Irlanda.

6. Berlim, Alemanha

Berlim é uma cidade que se diverte com o seu futebol e ainda tem uma equipa de hóquei aspirante. Mas Berlim oferece algo muito mais interessante e diferente a todos os fãs de desporto: boxe-xadrez. Uma luta de mentes e corpos que consiste em 11 voltas, de 3 minutos cada, alternando entre xadrez e boxe. Pode até ser um desporto que nunca pensaste que ias apreciar, mas algo tão estranho pode ser algo que nunca vais esquecer. Esta vai certamente ser uma bela história para contar ao jantar!

7. Londres, Reino Unido

Futebol, boxe, corridas de cavalos, canoagem e críquete são apenas alguns desportos que podes assistir quando visitares Londres. Esta cidade tem seis equipas gigantes de futebol (Arsenal, Chelsea, Crystal Palace, QPR, Tottenham e West Ham), mas também podes ver um jogo de críquete no famoso Lords Cricket Ground. A NFL da Stateside também organiza regularmente jogos de futebol Americano que se realizam em Londres. Assim tens a oportunidade de assistir ao melhor dos dois tipos de futebol num destino empolgante.

A capital do Reino Unido vende-se a si própria mas se ainda tiveres dúvidas, dá uma vista de olhos neste artigo 😉

8. Melbourne, Austrália

Melbourne é o local onde se realiza o Open da Austrália de ténis. Este é um dos torneios mais prestigiados do mundo e o primeiro Grand Slam do ano. A cidade também acolhe o Australian Formula 1 Grand Prix e o Internacional Cricket Cup. Por isso, a sério, tens muito por onde escolher nesta cidade fantástica. Apetece-te antes ir até à praia? Aí podes observar alguns dos melhores surfistas do mundo a apanhar ondas mesmo ao lado da cidade.

9. Toronto, Canadá

Toronto é a capital do hóquei. A cidade não só se orgulha de ter o NHL Hockey Hall of Fame e um museu da Liga Nacional de Hóquei, mas também, a sua equipa, a Toronto Maple Leafs, já ganhou um total de 13 Stanley Cups. Cansado de tanto hóquei? A Toronto Raptors, uma equipa de basquetebol, também é um grande orgulho para a cidade. Da mesma forma, há um grande orgulho na Blue Jays, uma equipa de basebol e na FC Toronto, uma equipa de futebol.

Se a capital de Ontário te deixa de cabeça na lua, descobre aqui as 10 razões para a visitares!

10. Sydney, Austrália

A cidade que acolheu os Jogos Olímpicos em 2000 oferece uma variedade incrível de desportos para os fãs experimentarem e desfrutarem. Se gostas de futebol, certifica-te de que vais ver o Sydney FC jogar. Podes também assistir a um jogo da Liga Nacional de Basquetebol enquanto estiveres lá – eles estão a tornar-se incrivelmente populares. Já alguma vez ouviste falar de Aussies Rules (futebol Australiano)? É um desporto único – e especialmente intenso – inventado pelos Australianos. O melhor mesmo é vê-lo a ser exemplificado num jogo do Sydney Swans no campo de críquete local. É o desporto mais popular do país – e outra experiência cultural que não podes perder. Queres saber mais coisas que não podes perder? Os Australianos são doidos por rugby. Se tiveres a sorte de estar na Austrália durante um jogo de rugby nacional, compra um bilhete, veste o teu melhor traje amarelo e deixa-te levar pela loucura dos outros fãs.

Se precisas de mais razões para visitares este destino incrível, dá uma vista de olhos nesta lista.

Aprender uma língua ao mesmo tempo que vês o teu desporto favorito?Sabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me