10 razões para visitar Toronto

Nunca imaginei que seria possível apaixonar-me tão fortemente por uma cidade. Ao fazer as malas para ir visitar um amigo a Toronto pensava em como estava ansioso  por o ir visitar, mas a cidade não chamava muito por mim. Ah! – como eu estava enganado – foi tão difícil partir!
Toronto é 100% subestimado.Acho que gosto ainda mais desta cidade do que de Nova Iorque. Deixa-me tentar explicar por que devias escolher Toronto como o teu próximo destino (e levar-me contigo).

1. Torontianos

A primeira coisa que eu noto sempre que viajo para o estrangeiro é a amabilidade da interação com os locais. Os torontianos, como as pessoas de Toronto são chamadas, são, sobretudo, extremamente amigáveis, educados e boas pessoas. Eles têm uma amabilidade que nos faz sentir em casa imediatamente. Além disso, 1 em cada 2 torontianos na verdade nasceu no estrangeiro, a diversidade da cidade é incrível! Tu irás certamente conhecer imensas culturas e pessoas de todo o mundo.

Dica-chave: Tenta começar uma conversa com alguém num bar ou simplesmente pergunta direções. Vais ficar super surpreendido com a felicidade das pessoas a conversar ou a ajudar.

2. A comida

Para mim, a parte mais difícil de estar em Toronto foi escolher o que comer. Não é de surpreender, a comida na cidade espelha a sua diversidade étnica e cultural. O que te apetece hoje? Indiano? Chinês? Grego? Que tal um monte gigante de batatas fritas, cheese curds e molho de carne? O Poutine provavelmente teve origem na província francesa do Canadá, o Quebeque, mas como prato nacional não oficial do Canadá, é bastante popular em Toronto também.

Dica-chave: Ainda não estás convencido com o Poutine? Espera até às 3 da manhã. Não só é delicioso como vais encontrar imensos restaurantes a servi-lo até tarde.

3. Abundância de desportos

Para qualquer fã de desporto, Toronto é um sonho. Há uma equipa profissional para cada temporada! Mais, os jogos são acessíveis. Vê os famosos Maple Leafs no gelo, um jogo de basquetebol dos Raptors NBA, ou passa uma tarde inteira a ver basebol no estádio Blue Jays. Qualquer que seja a escolha, não te vais arrepender.

Dica-chave: O hóquei é o desporto mais popular no Canadá, por isso os bilhetes para os Maple Leafs podem ser um pouco caros. Se estás a procura de diversão e uma alternativa mais acessível, tenta os Raptors.

4. Espaços ao ar livre

Toronto está cheia de espaços verdes. Há parques em quase todos os cantos e muitas ruas têm grandes plátanos alinhados que são absolutamente bonitos na primavera e no verão.

Dica-chave: A parte antiga da cidade de Toronto é a minha parte preferida da cidade. Está cheia de grandes parques onde podes passar a tarde inteira.

5. Os filmes

Já viste a série Suits? O filme giras e terríveis? E o incrível Hulk ou Hairspray? Queres saber o que todos estes produtos têm em comum? Adivinhaste: foram filmados em Toronto. Quando reconhecer cenas do teu filme ou programa preferido, isso faz com que te sintas no palco ao andar pela cidade.

6. A limpeza

Normalmente há uma correlação direta entre o tamanho de uma cidade e o seu grau de sujidade. Bem, Toronto, ao contrário dessa tendência, foi, na verdade, a cidade mais limpa onde eu já estive. E, embora ainda não tenha estado em Vancouver, eu arrisco dizer que é a cidade mais limpa do Canadá.

Dica-chave: Não a sujes.

7. Cultura

Dançar toda a noite, desportos todo o dia, festivais, concertos… Toronto tem um fluxo constante de grandes atividades culturais.

Dica-chave: Se gostas de café e jogos de tabuleiro, experimenta o Snakes & Lattes.

8. Viagens de carro

Uma das grandes piadas de Toronto é que não há nada fora de Toronto. Bem, é um pouco verdade, mas, com um pouco de dedicação, tempo e um carro alugado podes encontrar algumas quintas vinícolas, casas de campo, cascatas e pequenas cidades realmente interessantes a apenas algumas horas de carro.

Dica-chave: Estás à procura de uma viagem de um dia? Experimenta Niagara Falls e depois termina o teu dia com um passeio pela bela cidade de Hamilton.

9. Arte famosa e artistas

Além de ser um lugar onde se faz grandes filmes, Toronto é também uma cidade onde se fazem grandes artistas. O mais querido é o Mr. Drake!

A maioria dos Torontianos adora o Drake e o que ele fez para promover a cidade. Ele até abriu o Drake Hotel – não te esqueças de o conhecer.

Dica-chave: O Drake raramente perde um jogo dos Raptors. É altura de ir ver um jogo de basquetebol!

10. Sem demasiados turistas

Ao contrário de outras grandes cidades norte americanas, Toronto, tem um número surpreendentemente baixo de turistas. Ou talvez a cidade seja tão grande que nem dás por eles. Dado que eu sou de Barcelona, isto foi uma grande surpresa para mim!

Dica-chave: Faz tudo o que for turístico. Sem multidões, podes realmente aproveitar a cidade!

Sabe mais dicas nos outros artigos do blog!Marca já a tua viagem :)

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro