GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 Razões Para Amar Perdidamente Sydney

10 Razões Para Amar Perdidamente Sydney

Ahhh Sydney, nós gostamos mesmo, mesmo de ti. És tão linda, variada, solarenga e deliciosa. Dás-nos tantas caminhadas, cultura para viver e calão Australiano para aprender (aqui vai um curso intensivo). Mas, será que Sydney vale mesmo toda esta excitação? Numa palavra: completamente. Os locais e visitantes concordam.

Aqui vão 10 razões para amar perdidamente a jóia da Austrália.

1. The Sydney Harbour – O Porto

Impossível não ficar impressionado? Nós concordamos. Os cangurus estão para a Austrália como o porto está para Sydney – é impossível falar de um sem falar no outro. Escolhe como te queres aventurar: explorar a pé, de barco, ou de ilha em ilha.

Facto bónus: existem várias ilhas no porto de Sydney Fort Denison, Shark, Clark, Rodd, Goat e Cockatoo).

Aproveita e vê o porto do topo da Harbour Bridge(ponte) ou enquanto fazes surf e paddle na sua costa com mais de 240 km.

2. Praias

Sim, tantos quilómetros de costa dão muitas(dezenas) de praias a Sydney, com praias para todos os gostos. Desde águas calmas a enseadas dignas de uma fotografia às piscinas naturais deslumbrantes (como os Icebergs numa fotografia acima. ou apenas fantásticos lugares para surfar. Há lugares onde podes percorrer a praia toda numa agradável caminhada, fazer caminhos pela natureza adentro(incluindo o passeio nos 500 metros subaquáticos na Gordons Bay) e surfar nas praias de Curl Curl, Narrabeen e Newport, entre muitas outras. Precisas de uma razão extra para amar as praias de Sydney? Pensa já em todos os churrascos elétricos, balneários, quiosques, parques para crianças e casas de banho públicas.

3. Comida

Quando estão noutro continente, os Australianos adoram comer tanto como quaisquer outras pessoas. Mas se a conversa é sobre os pratos típicos de cada país e se fala da Austrália, é provável que recebas uma resposta demasiado detalhada. Isto acontece porque, após anos de imigração, a norma é haver uma gastronomia internacional na Austrália. Em Sydney, vais encontrar fantástica cozinha Asiática, Latina, Europeia e até Africana. No centro da cidade, prova alguns dos mais deliciosos pratos Asiáticos em Chinatown, Thaitown e Koreatown. Se ainda estiveres com fome, vai até ao bairro de Marrickville para comida Grega, Vietnamita e Portuguesa, ou vai até Granville, Lakemba ou Auburn para comida Turca e Lebanesa. Ah, e os desejos de comida Italiana podem ser satisfeitos em Leichhardt. Esta seria apenas a entrada de uma muito longa e divertida festa!

4. Trilhos e passeios

Com tantos quilómetros de costa, a melhor maneira de ver Sydney é mesmo a pé. Começa devagar, com a Hermitage Foreshore Track de 1,8km, a relaxada caminhada em Bradleys Head, ou a caminhada de Bondi a Coogee Coastal. Mais tarde, aumenta a carga com 30km desde Harbour Bridge a South Head, uma caminhada por dentro da cidade que acaba no ponto de entrada do porto. Muitas empresas turísticas oferecem visitas guiadas pela costa de Sydney. Se te apetecer uma aventura, podes fazê-las tu com um almoço volante e boa companhia!

5. Inglês “Aussie”

O Inglês Australiano é muito popular pelo seu sotaque único, estilo descontraído e calão criativo. Em Sydney, não te esqueças dos teus “bathers” (calções de banho, também chamados de “swimmers”, “togs” ou “cozzie”) ou de espalhar “heaps of avo” (‘avocado’ – pilhas de abacate) na tua sandes. Os termos Australianos também se estendem à cultura do café, onde vais precisar de decidir se preferes “flat white”, “short black” ou “long black”…

6. “The Manly Ferry “

Para uma mini viagem de um dia, segue viagem num barco até Manly, um dos subúrbios costeiros preferidos da cidade. A travessia de 15 minutos no barco, é o ponto mais alto da viagem para a maioria das pessoas, pois o navio desliza suavemente pela água. Uma vez em Manly, come “fish and chips” num bom lugar na praia ou dá uma volta pelos restaurantes e cafés da península.

7. Parques Nacionais

Sydney está rodeada por parques naturais muito pitorescos. Visita as famosas “Blue Mountains”, no lado oeste da cidade, o “Ku-ring-gau National Park” no norte ou o “Royal National Park” no sul. Em todos, dezenas de trilhos surgem entre os arbustos, assim como riachos, desfiladeiros, vistas sobre o oceano e penhascos. Se gostas de natureza com uma pitada de aventura, tenta fazer rappel, andar de caiaque ou canoa, subir montanhas de bicicleta ou até andar de cavalo.

8. Observação de baleias

Leste bem! Tem um vislumbre da migração das baleias-corcundas a partir dos melhores sítios em Sydney. A época começa oficialmente em Maio e vai até Novembro, mas as hipóteses de as veres aumentam durante o solstício de Inverno, no final de Junho/início de Julho. Tenta a tua sorte no miradouro de North Head, no Hornby Lighthouse perto de Watsons Bay, South Head, Shark Island e no miradouro “Arabanoo” do “Sydney Harbour National Park”. Visita de manhãzinha ou à tarde, para evitar o brilho intenso do sol e vai preparado com um corta-vento, protetor solar, chapéu(até no inverno!) e binóculos.

9. Cultura

Toda a gente conhece a ousada forma branca da Casa de Ópera de Sydney, o sítio clássico para um shot de cultura. Mas isto não é tudo o que Sydney tem para oferecer. Em Janeiro, a cidade é dominada pelo Sydney Festival e os seus museus, parques, galerias, praças e restaurantes. Outros pontos de encontro abrem as suas portas a 3 semanas de teatro, cabaret, comédia, eventos gratuitos, workshops, circo e dança. Fora do mês de Janeiro, a Art Gallery de NSW, o State Theatre e um incontável número de artistas de rua continuam a fazer renascer todos os dias a cultura Australiana.

10. O Clima

O clima de Sydney é normalmente tão encantador como a sua comida, trilhos para caminhadas, paisagens. No que toca à melhor altura para visitas, entre os 300 dias de sol por ano, estás à vontade para escolher. Para aqueles que gostam de estatísticas: no verão, são esperadas temperaturas entre 19º a 26º, no outono – 15º a 22º, na primavera 11º a 23º e no inverno 9º a 17º. Claramente, um inverno em Sydney não é tão frio como os visitantes do Hemisfério Norte estão habituados.

Visita Sydney com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais