GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 factos sobre as cidades mais fixes do mundo para iniciar uma conversa

10 factos sobre as cidades mais fixes do mundo para iniciar uma conversa

Pensas que sabes tudo o que precisas sobre algumas das cidades mais fixes do mundo? Pensa outra vez! Estas metrópoles excitantes e vibrantes têm séculos – até mesmo milhares de anos em alguns casos – de história fascinante por detrás delas, tornando-as donas de imensos factos divertidos que te vão dar grandes temas de conversa para o próximo jantar ou copo fora com os teus amigos amantes de viagens.

1. Nova Iorque

Até à década de 1920, o 1º dia de maio era o “Dia da Mudança” na cidade de Nova Iorque. Se fosses mudar de apartamento naquele ano, tinhas de esperar até àquela data e todos mudavam de casa de uma só vez. À medida que a cidade cresceu, a tradição, que remontava aos tempos coloniais, morreu, uma vez que o “Dia da Mudança” tornou-se demasiado longo e caótico – as ruas ficavam bloqueadas por vagões móveis puxados por cavalos. Felizmente os Nova-Iorquinos agora podem mudar-se (e fazem-no) em qualquer dia do ano.

2. Londres

Os condutores dos taxis pretos de Londres tinham que estudar os nomes das ruas e os mapas locais durante 4 anos e passar vários exames para terem um certificado de conhecimento. Só depois é que obtinham a licença para conduzir um dos taxis mais icónicos do mundo. Os taxistas tinham que saber de cor 320 rotas populares para 25 000 ruas e memorizar 20 000 pontos de referência, e locais populares, para conduzir pelos bairros de Londres sem mapas.

3. Berlim

Com pelo menos 170 museus, a vibrante capital Alemã tem mais museus do que dias de chuva. Desde a Ilha dos Museus, até uma variedade de experiências diversas e típicas, incluindo o Topografia do Terror, o Museu do Espião, e o Museu DDR onde os visitantes podem experiênciar como era a vida na histórica Alemanha comunista. Além disso, há, ainda, o divertido Museu Currywurst (salsicha com caril). Há algo para toda a gente nesta cidade.

4. Tóquio

As redes de comboios e de metro de Tóquio são extensas – e bastante usadas! Durante as horas de ponta, os Oshiya (aka: “os empurradores”) são pagos para empurrar, literalmente, as pessoas para dentro dos comboioa quando as estações estão lotadas. Por isso, quando visitares a capital do Japão, é melhor tentares viajar foras das horas de ponta…

5. Los Angeles

Quando foi construído, em 1923, o letreiro icónico de Hollywood orginal era “HOLLYWOODLAND” e era um anúncio de uma nova área residencal que estava a ser construída nas colinas acima do distrito de Hollywood. Em 1949, o Departamento de Parques e Recreação de Los Angeles tentou demolir o letreiro inteiro, mas a cidade votou contra e, em vez disso, só o “LAND” foi demolido, tornando-se as restantes nove letras gigantes o ponto turístico icónico que são hoje em dia.

6. Seoul

Seoul é um centro global de tecnologia e inovação, e o país é referido como tendo a velocidade média de internet mais rápida do mundo. Com até 2601 megabits por segundo para banda-larga, a Coreia do Sul reclama para si, também, a melhor disponibilidade de 4G do planeta. Prepara-te para encher o teu histórico do Instagram, podes esperar aqui um sinal 95% das vezes!

7. Barcelona

A Sagrada Família, um dos pontos de referência mais conhecidos e bonitos de Barcelona, está a levar mais tempo a ser construído do que a Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. Desenhada por Gaudi e considerada Património Mundial da UNESCO, a construção começou em 1882. Atualmente, estima-se que a catedral estará finalmente acabada em 2026, fazendo deste um dos projetos aquitetónicos mais demorados do mundo.

8. Cidade do Cabo

A fantástica África do Sul é bastante conhecida pelos seus safaris de classe mundial. Até mesmo os 2000 pringuins Africanos que residem na Cidade do Cabo, muitos dos quais podem ser vistos em Boulder Beach, são populares entre os visitantes. Mas estes pinguins, agora indispensáveis em qualquer guia-turístico, só começaram a vir para o continente há cerca de 30-40 anos, devido à sobrepesca de sardinha que se deu nas décadas de 1960 e 1970, que os deixou sem o alimento necessário nos seus locais de reprodução tradicionais.

9. Lisboa

Lisboa é, na verdade, uma das cidades mais antigas do mundo. Povoada pela primeira vez por volta de 1200 D.C., é a segunda capital mais antiga da Europa, atrás apenas de Atenas, e pelo menos 400 anos mais antiga do que Roma. A sua longa história formou a cidade que vemos hoje-em-dia, incluindo uma enorme reconstrução depois de quase toda a cidade ter sido destruída por um terramoto sem precedentes em 1755.

10. Xangai

Quando a China abriu a linha de comboios de alta velocidade entre Xangai e Pequim, ligando duas das maiores e mais importantes cidades do país em termos económicos, políticos e empresariais, os funcionários das carruagens foram treinados para mostrar exatamente oito dentes quando sorrissem a bordo. Algo que exigia imensa prática, tendo alguns deles admitido ter usado pauzinhos para segurar os seus maxilares na posição certa durante a aprendizagem!

Explora o mundo com a EF!Descobre os destinos aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais