O Outono: 4 razões para te apaixonares

Folhas vermelhas, laranjas e amarelas. Céu azul e sem nuvens. Semanas da moda, lançamentos de livros e exposições de arte. Halloween e Black Friday. O outono é uma época mágica de beleza inigualável.

Há imensas razões para te apaixonares pelo Outono. Fica com mais 4:

1. É a altura de usar os cachecóis

As folhas estão a mudar, as temperaturas estão a cair e não há razão (ou estação) melhor para ser criativo com o teu guarda-roupa. Enrola um cachecol confortável à volta do teu pescoço, veste o teu casaco preferido e calça as tuas botas de couro preferidas para completar o teu visual de outono perfeito. Combina tudo isto com uma chávena de café bem forte ao sol e estás pronto para te exibires como um modelo de outono.

2. É o tempo de ver filmes

Se tens estado à espera de ver aquelas series novas (ou mais antigas) do Netflix desde julho, não esperes mais. Não te culpes mais por ficar aquelas longas noites de verão em casa a ver filmes. Agora é outono e não é vergonha nenhuma ficar enrolado num cobertor a ver séries até tarde.

Fica com algumas das nossas sugestões para aprenderes:

Preguiça à vontade

3. É a época baixa das viagens

Viajar na época baixa é o melhor. Não há filas no gelato stand em Roma, há menos pessoas no metro de Londres, imensos quartos, paisagens e monumentos para tirar selfies acrobáticas e uma folhagem incrível em tons de vermelho, laranja e amarelo em Boston.

Dito isto, a principal razão para viajares durante a época baixa no outono é que podes fazer amigos locais. Como o verão já lá vai, as pessoas voltam ao seu quotidiano, deixando as crianças na escola, indo ao mercado e bebendo o seu café matinal em público. As pessoas estão relaxadas, menos atentas e, por isso, mais abertas para as tuas perguntas e pedidos de informação. Não és apenas outro turista. Estás a viver o estilo de vida deles com eles.

4. É o tempo das colheitas

Enquanto estás na estrada, porque não experimentar a generosidade local no mercado local. Sidra de maçã, tartes de abóbora e bastantes cabaças – vais ficar doido com as comidas aconchegantes da estação. Batata doce fritas, queques de nozes e caramelo, crumble de ameixa e amêndoa… a lista é longa…e doce. E, como bónus, comer alimentos da época é bom para os agricultores e para o ambiente, por isso vais te sentir bem no coração e na barriga.

Apaixonaste-te pelo outono novamente? Junta-te ao clube!

Queres passar o próximo outono fora?Vê os destinos disponíveis e faz a tua escolha