10 séries da Netflix para aprender Espanhol

10

Já alguma vez te sentiste mal por ter passado muito tempo a ver a Netflix? Se vais fazer um curso de espanhol no estrangeiro e queres começar já a olear o teu espanhol, então não percas tempo. Alguém te disse que era possível aprender espanhol no Netflix e tu não acreditas? Existem várias séries da Netflix para aprender Espanhol!

Wait no more!

Tens aqui então as 10 séries principais para aprender Espanhol no Netflix:

1. La Casa de Papel

Esta série de suspense vai-te deixar à beira do teu assento (ou cama). Fala da história de um homem e dos seus 8 recrutas que planeiam o assalto mais ousado de sempre a um banco. A missão é entrar na Casa Real da Moeda de Espanha e roubar mais de 2 biliões de euros mas, antes de conseguirem, eles têm de lidar com a polícia e um monte de reféns…

Queres saber como é realmente boa? Esta série foi desenhada originalmente para ser uma mini-série, mas, devido à sua popularidade, a Netflix comprou-a e já está a planear mais temporadas.

Resultado de imagem para la casa de papel aprender Espanhol no Netflix

2. Narcos

A série relata a infame jornada de Pablo Escobar desde as suas origens humildes na Colômbia rural até à chefia de uma rede global de droga. Proporciona um olhar interessante e, por vezes, bastante violento, sobre o narcotráfico na América Latina. A corrupção, a política envolvente e a forma como as autoridades americanas se envolveram no início da chamada “guerra à droga” são então também tema.

As temporadas 1,2 e 3 falam de Escobar e do Cartel de Cali (dominado por ele) na Colômbia. Já a 4ª temporada dá uma olhadela a Miguel Felix Gallardo, a resposta do México a Escobar.

Resultado de imagem para narcos aprender Espanhol no Netflix

3. Elite

Quando três estudantes Espanhóis da classe operária ganham uma bolsa de estudo para a melhor escola de Espanha, o drama começa. A série está repleta de amores proibidos, conflitos e até de um homicídio que traz consigo uma investigação policial.

Resultado de imagem para elite

4. Ingobernable

Uma série Mexicana da Netflix, comparada por muitos à House of Cards. Fala da vida de um presidente Mexicano e da sua primeira-dama, que tentam usar o tempo em que estão no poder para promover a paz no seu país. Nem tudo corre conforme o planeado e o enorme suspense vai deixar-te em estado de alerta permanente.

Se gostas de grandes suspenses e reviravoltas inesperadas, esta série é sem dúvida a tua cara.

Resultado de imagem para Ingobernable

5. Paquitas Salas

Uma série inesperadamente tão popular que a Netflix comprou-a após a primeira temporada. Mostra a vida de uma agência de talentos que está a perder cada vez mais clientes à esquerda, à direita e ao centro. Quando a sua última cliente, e mais importante, termina o seu vínculo, a agência e a sua equipa eclética são forçadas a reinventar-se e procurar talentos individuais que possam salvar a empresa.

Se adoras uma comédia – e queres uma em Espanhol – está série é para ti.

Resultado de imagem para paquitas salas

6. Velvet

Conhecida como uma das lojas de moda mais prestigiadas em Espanha nos anos de 1950, a série centra-se no romance entre o herdeiro da loja e uma das costureiras. Se fosse tudo assim tão simples… Ciúme, dinheiro e drama envolvem a família, vizinhos e clientes, tornando este romance numa relação bastante complicada.

Resultado de imagem para velvet netflix

7. Club de Cuervos

Um drama irónico sobre um clube de futebol no México e uma batalha hereditária sórdida que surge quando o dono morre.

Divertida e original, esta série é uma ótima escolha para quem quer combinar futebol com comédia (e aprender Espanhol, claro).

club de cuervos

8. Tiempos de Guerra

Dos produtores de Velvet, este drama histórico leva-nos de volta a 1920, ao início da guerra entre Espanha e Marrocos. Naquela época, muitas senhoras da alta sociedade faziam voluntariado como enfermeiras e, talvez de forma previsível, daí surgiram dramas, aventuras e romances.

Resultado de imagem para Tiempos de Guerra

9. La Reina del Flow

Um suspense colombiano de 82 episódios que fala sobre a vida de uma compositora de canções injustamente presa.
Quando é finalmente libertada após 17 anos, parte em busca dos responsáveis pela sua prisão e pelo assassinato da sua família. Na mesma altura, a personagem principal deve lutar contra o facto de o seu ex-amante ter roubado o seu caderno de notas cheio de canções e o ter usado para enriquecer.

Resultado de imagem para La Reina del Flow

10. 3%

Esta série na realidade é em português, mas é possível mudar a língua para Espanhol. Baseado num futuro distante, a série mostra uma realidade alternativa na qual a sociedade é dividida entre uma colónia rica e o Brasil continental empobrecido. Todos os anos, os jovens com 20 anos são sujeitos a um teste que determina por completo o seu futuro. Se passarem, podem juntar-se à colónia. Se perderem, permanecerão na pobreza. Com apenas 3% dos jovens a serem bem-sucedidos, a competição é difícil e a sobrevivência uma incógnita.

Atira-te de cabeça e cancela os teus planos para o fim-de-semana (é viciante a este ponto). Podes agradecer-nos depois.

3% netflix

Terminaste de ver as séries para aprender espanhol no Netflix e queres apostar em novas línguas? Vê então aqui as nossas sugestões para aprender Inglês I, Inglês II e Alemão.

Vêm estudar Espanhol com a EF!Sabe mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a!
11 línguas e
52 destinos