GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 séries da Netflix para aprender Espanhol

10 séries da Netflix para aprender Espanhol

Já alguma vez te sentiste mal por ter passado muito tempo a ver a Netflix? Se vais fazer um curso de espanhol no estrangeiro e queres começar já a olear o teu espanhol, então não percas tempo. Alguém te disse que era possível aprender espanhol no Netflix e tu não acreditas? Existem várias séries da Netflix para aprender Espanhol!

Wait no more!

Tens aqui então as 10 séries principais para aprender Espanhol no Netflix:

1. La Casa de Papel

Esta série de suspense vai-te deixar à beira do teu assento (ou cama). Fala da história de um homem e dos seus 8 recrutas que planeiam o assalto mais ousado de sempre a um banco. A missão é entrar na Casa Real da Moeda de Espanha e roubar mais de 2 biliões de euros mas, antes de conseguirem, eles têm de lidar com a polícia e um monte de reféns…

Queres saber como é realmente boa? Esta série foi desenhada originalmente para ser uma mini-série, mas, devido à sua popularidade, a Netflix comprou-a e já está a planear mais temporadas.

2. Narcos

A série relata a infame jornada de Pablo Escobar desde as suas origens humildes na Colômbia rural até à chefia de uma rede global de droga. Proporciona um olhar interessante e, por vezes, bastante violento, sobre o narcotráfico na América Latina. A corrupção, a política envolvente e a forma como as autoridades americanas se envolveram no início da chamada “guerra à droga” são então também tema.

As temporadas 1,2 e 3 falam de Escobar e do Cartel de Cali (dominado por ele) na Colômbia. Já a 4ª temporada dá uma olhadela a Miguel Felix Gallardo, a resposta do México a Escobar.

3. Elite

Quando três estudantes Espanhóis da classe operária ganham uma bolsa de estudo para a melhor escola de Espanha, o drama começa. A série está repleta de amores proibidos, conflitos e até de um homicídio que traz consigo uma investigação policial.

4. Ingobernable

Uma série Mexicana da Netflix, comparada por muitos à House of Cards. Fala da vida de um presidente Mexicano e da sua primeira-dama, que tentam usar o tempo em que estão no poder para promover a paz no seu país. Nem tudo corre conforme o planeado e o enorme suspense vai deixar-te em estado de alerta permanente.

Se gostas de grandes suspenses e reviravoltas inesperadas, esta série é sem dúvida a tua cara.

5. Paquitas Salas

Uma série inesperadamente tão popular que a Netflix comprou-a após a primeira temporada. Mostra a vida de uma agência de talentos que está a perder cada vez mais clientes à esquerda, à direita e ao centro. Quando a sua última cliente, e mais importante, termina o seu vínculo, a agência e a sua equipa eclética são forçadas a reinventar-se e procurar talentos individuais que possam salvar a empresa.

Se adoras uma comédia – e queres uma em Espanhol – está série é para ti.

6. Velvet

Conhecida como uma das lojas de moda mais prestigiadas em Espanha nos anos de 1950, a série centra-se no romance entre o herdeiro da loja e uma das costureiras. Se fosse tudo assim tão simples… Ciúme, dinheiro e drama envolvem a família, vizinhos e clientes, tornando este romance numa relação bastante complicada.

7. Club de Cuervos

Um drama irónico sobre um clube de futebol no México e uma batalha hereditária sórdida que surge quando o dono morre.

Divertida e original, esta série é uma ótima escolha para quem quer combinar futebol com comédia (e aprender Espanhol, claro).

8. Tiempos de Guerra

Dos produtores de Velvet, este drama histórico leva-nos de volta a 1920, ao início da guerra entre Espanha e Marrocos. Naquela época, muitas senhoras da alta sociedade faziam voluntariado como enfermeiras e, talvez de forma previsível, daí surgiram dramas, aventuras e romances.

9. La Reina del Flow

Um suspense colombiano de 82 episódios que fala sobre a vida de uma compositora de canções injustamente presa.
Quando é finalmente libertada após 17 anos, parte em busca dos responsáveis pela sua prisão e pelo assassinato da sua família. Na mesma altura, a personagem principal deve lutar contra o facto de o seu ex-amante ter roubado o seu caderno de notas cheio de canções e o ter usado para enriquecer.

10. 3%

Esta série na realidade é em português, mas é possível mudar a língua para Espanhol. Baseado num futuro distante, a série mostra uma realidade alternativa na qual a sociedade é dividida entre uma colónia rica e o Brasil continental empobrecido. Todos os anos, os jovens com 20 anos são sujeitos a um teste que determina por completo o seu futuro. Se passarem, podem juntar-se à colónia. Se perderem, permanecerão na pobreza. Com apenas 3% dos jovens a serem bem-sucedidos, a competição é difícil e a sobrevivência uma incógnita.

Atira-te de cabeça e cancela os teus planos para o fim-de-semana (é viciante a este ponto). Podes agradecer-nos depois.

Terminaste de ver as séries para aprender espanhol no Netflix e queres apostar  em novas línguas? Vê então aqui as nossas sugestões para aprender Inglês IInglês II e Alemão.

Vêm estudar Espanhol com a EF!Sabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais