GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Como entrar no clima de Halloween (para quem quer ficar no sofá)

Como entrar no clima de Halloween (para quem quer ficar no sofá)

Durante 2 000 anos as pessoas têm celebrado aquilo que conhecemos hoje-em-dia como o Halloween. Tudo começou na Irlanda, quando os Celtas começaram o “Samhain”, um festival para honrar os monstros e dar as boas-vindas ao inverno. Eles trajavam-se, acendiam fogueiras e dançavam.

Hoje-em-dia celebramos apenas as coisas assustadoras e sobrenaturais, por vezes vestindo-nos como monstros e pedindo rebuçados às pessoas. Mas é tudo um pouco cansativo. Quer dizer, fazer uma fogueira, uma coreografia ou vestir um disfarce para conhecer os vizinhos requer algum esforço.

Por isso, tens aqui algumas opções totalmente relaxantes para te fazer sentir assustado neste Halloween.

Lê um livro! Por exemplo…

Harry Potter

Nada nos deixa tão entusiasmados com monstros, magia e sobrenatural como a Hermione e o seu grupo. Começa cronologicamente pelo primeiro livro, ou começa literalmente a ler qualquer um. Mas não há discussão, “O Prisioneiro de Azkaban” é o melhor!

Frankenstein

O romance gótico de terror de Mary Shelley sobre um cientista louco e um monstro horrível vai colocar-te no modo de Halloween. Pode até ter 200 anos, mas acredita, é sempre apropriado.

Qualquer coisa do Stephen King

O mestre do terror. Algumas das suas melhores obras incluem “Shinning”, “A hora do Vampiro”, “Carrie” e “Misery”. Lê-las vai manter-te acordado toda a noite. (Desculpa).

Tens tempo para matar? Tenta algumas séries da Netflix…

Dark (língua alemã)

Esta é uma série moderna de ficção científica negra no seu melhor. Numa remota cidade alemã (onde está literalmente sempre nublado ou a chover), uma criança desaparece. Começam a acontecer coisas estranhas na floresta, assim como na estranha central nuclear ao fundo da rua. No entanto, tudo parece familiar… Se ficares com vontade de aprender alemão, descobre mais sobre as nossas escolas aqui.

The Walking Dead

Esta série pós-apocalíptica de zombies é uma das mais vistas de sempre nos canais de cabo dos E.U.A. Teve uma descida nas últimas temporadas, mas as primeiras foram uma verdadeira tentação. Põe-te confortável no sofá e prepara-te para ver zoombies a comer pessoas.

Dexter

Está bem, pronto, esta não é tecnicamente uma série de Halloween. Mas a ideia é bastante sombria e distorcida! Quando foi a última vez que viste alguma coisa em que a tua personagem preferida era um assassino em série? Yep. Agradeces-nos depois.

Queres algo para a estrada? Ouve a nossa playlist

EF Ed

Ou então vê um filme!

Um lugar silencioso

Tenso e envolvente, este é um filme de terror bem feito sobre uma família que luta para sobreviver contra criaturas aterrorizadoras que caçam através do ruído. Por isso não podem fazer nenhum barulho. Nem mesmo espirrar. Vê este filme em silêncio absoluto só por segurança. Isso inclui não fazer barulho a comer pipocas.

Os outros

Basicamente este é o padrão de filme de casa assombrada. Uma mulher leva os seus dois filhos para uma mansão isolada enquanto espera pelo regresso do seu marido da Segunda Guerra Mundial. Entretanto as coisas ficam assustadoras. Mesmo muito assustadoras.

O Senhor Babadook

Este filme de terror de baixo orçamento é sobre uma mãe, o seu filho e o monstro que ele vê nos seus sonhos. E é bastante assustador. A tensão acumula ao longo do filme, sendo um pouco inquietante no início e aterrorizador no fim.

Aprende Inglês com as nossas sugestões!Clica aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me