GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 séries para aprender Francês na Netflix

10 séries para aprender Francês na Netflix

Odeias aquele sentimento de culpa que se instala depois de um longo tempo a ver séries compulsivamente? Então, da próxima vez, combina as tuas horas mortas com a aprendizagem de uma língua com estas incríveis séries Francesas. Assim, vais ter a desculpa perfeita para ter olheiras numa manhã de segunda-feira no trabalho. Tens ainda a oportunidade de brilhar naquele convívio chique em Paris este verão). Toma atenção às próximas linhas, porque vais aprender Francês na Netflix e vai ser a melhor coisa de sempre!

Não estás interessado em aprender Francês? Temos séries fantásticas para recomendar a quem quiser aprender Inglês, Alemão e Espanhol no conforto da sua casa.

Sentes que está na altura de elevares a tua aprendizagem de línguas a outro nível? Coloca em prática tudo o que aprendeste e imerge completamente na língua ao aprendê-la no estrangeiro. Estamos aqui para tornar isto possível.

1. Le Chalet

Imagina um reencontro com velhos amigos nos Alpes Franceses que parece uma escapadinha perfeita… mas neste chalé remoto as coisas rapidamente se tornam negras. Sem acesso ao mundo exterior, começa uma luta pela sobrevivência. Segredos, suspense, tempos tumultuosos… o que mais poderias querer? Tem só seis episódios por isso podes vê-la sem receio de ficar viciado por mais do que um fim-de-semana.

2. Dix Pour Cent

“Dix Pour Cent” aborda as vidas de profissionais que trabalham numa agência de talentos. Esta série cómica dá-te uma ideia de como funciona um escritório frenético da indústria dos média em Paris enquanto praticas o teu Francês. Além disso também vais conhecer celebridades Francesas famosas enquanto a vês, uma vez que a série usa celebridades reais em cada episódio.

3. Osmosis

Se gostas da série de ficção científica Britânica “Black Mirror”, certamente vais gostar de “Osmosis”. Tem apenas oito episódios e passa-se num mundo alternativo em que uma nova aplicação de encontros garante aos utilizadores encontrar a sua cara-metade. Tudo o que a empresa quer é que os utilizadores tomem um comprimido para descarregarem a informação do seu cérebro…o que pode correr mal?

4. Marseille

Apesar de “Marseille” ter recebido avaliações duras dos críticos Franceses, é algo que não podes perder. É um drama político. E se gostas de aprender mais sobre outras culturas no geral, a série inclui pessoas de Espanha, Itália, África do Sul e Mediterrâneo.

5. Plan Cœur

“Plan Coeur” pode ser traduzido literalmente como “Plano de Coração” em Português mas em Portugal recebeu o nome de “Amor Ocasional”. Esta série, a segunda séria da Netflix falada em Francês, foi considerada uma oportunidade para recuperar as audiências nas séries Francesas da Netflix, depois das críticas negativas que a “Marseille” recebeu. A Netflix claramente decidiu fazer uma pausa em dramas criminais intensos como “Marseille”, por isso a “Plan Coeur” é uma comédia romântica que fala de uma jovem que, ao tentar esquecer o seu ex, acaba por se apaixonar por um prostituto.

6. La Forêt

Se ainda quiseres ver séries criminais faladas em Francês mas as críticas acabaram com a tua vontade de ver a “Marseille”, talvez possas tentar esta série Franco-belga. “La Forêt” relata a história de uma investigação policial do desaparecimento de uma jovem numa floresta próxima. Quando um professor local com um passado misterioso se junta à investigação, vêm à tona segredos e fazem-se descobertas angustiantes.

7. Les Témoins

“Les Témoins” ou “As Testemunhas” é outra série criminal falada em Francês. Na primeira temporada, a polícia investiga o porquê de seis cadáveres masculinos terem sido desenterrados e colocados numa casa-modelo. Na segunda temporada, a polícia está a investigar um autocarro que foi encontrado com quinze homens congelados. Ao mesmo tempo, uma jovem acorda num carro sem se lembrar de nada da sua vida. Mas qual é a ligação entre os dois casos? A narrativa é fácil o suficiente para seguir como aprendiz de Francês, mas intrigante e expectante o suficiente para te manter colado ao ecrã.

8. Les Grandes Grandes Vacances

Com apenas cinco episódios, “Les Grandes Grandes Vacances” é uma minissérie de animação. Umas férias na Normandia são estendidas devido à ocupação Nazi de França. E a série segue as duas crianças mais novas à medida que elas lidam com o facto de ficarem mais tempo do que imaginavam numa visita curta aos avós. A série está classificada para crianças com sete anos ou mais, mas o tema desafiante é um teste às tuas capacidades na língua.

9. Le Bureau des Légendes

“Le Bureau des Légendes” é um thriller político que permite olhar para o serviço de segurança interna de França. Baseado em relatos reais de antigos espiões, vais ficar com a noção dos desafios pessoais que aqueles que vivem sob uma identidade falsa enfrentam e do perigo a que estão sujeitos. Felizmente, vais conseguir pôr em prática os teus conhecimentos na língua porque “Le Bureau des Légendes”, atualmente, tem quatro temporadas.

10. Glacé

“Glacé” ou “The Frozen Dead”, é uma adaptação de um romance de Bernard Miller com o mesmo nome. É outro thriller criminal, e, desta vez, começa com a descoberta de um cavalo decapitado. Tem apenas seis episódios, mas, se realmente quiseres testar as tuas capacidades em Francês, podes ler o livro em que a série se baseia.

Quando acabares estas séries para aprender Francês na Netflix, explora os diretórios que a plataforma de oferece!

Aprende Francês em França!Sabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me