GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Palavras inglesas mais engraçadas: as 12 melhores!

Palavras inglesas mais engraçadas: as 12 melhores!

É um desafio meio doido tentar identificar as palavras inglesas mais engraçadas, num vocabulário de 750.000 palavras, mas, uma vez que já fizemos o mesmo com as palavras do calão que devias saber em 2019 e com as palavras que já ninguém usa, achámos que também conseguíamos juntar as mais divertidas.

A nossa talentosa equipa de escritores partilhou as suas palavras preferidas e juntou-as numa lista das mais divertidas (e, por vezes, mais estranhas) por isso aqui vamos nós.

As 12 palavras inglesas mais engraçadas são:

1. Badger

Significado: mamífero omnívoro noturno da família das doninhas, ou pedir a alguém para fazer algo de forma repetida e irritante.
Tem piada porque: havia um programa de televisão Inglês chamado “Bodger and Badger” e o texugo (badger) parecia ridículo. Os texugos geralmente são engraçados, de qualquer das formas.

2. Bamboozle

Significado: usar métodos fraudulentos para enganar.
Tem piada porque: é difícil imaginar alguém a dizer esta palavra com um ar sério que é suposto ter depois de ser enganado.

3. Bodacious

Significado: excelente, notável, atrativo
Tem piada porque: lembras-te do Jeff Spicoli do filme “Viver Depressa? Sim, ele era bodacious.

4. Brouhaha

Significado: uma resposta barulhenta e demasiado entusiasmada a algo.
Tem piada porque: o “haha” é algo que faz literalmente parte da palavra. Tenta dizê-la em voz alta sem esboçar um sorriso – é praticamente impossível.

5. Canoodle

Significado: beijar e abraçar com carinho
Tem piada porque: Se tiveres uma avó Inglesa muito tradicional, é esta palavra que ela vai usar para descrever afetos românticos. Faz-te rir e ainda continua a ter piada.

6. Gnarly

Significado: difícil, nojento, interessante ou bom
Tem piada porque: é uma palavra popularmente usada nos desportos radicais para descrever atos extremamente radicais (com ironia).

7. Goggle

Significado: óculos apertados com proteção lateral ou olhar com os olhos arregalados, típicos de espanto
Tem piada porque: quando alguém arregala os olhos para alguém os olhos ficam muito grandes e a pessoa parece parva. E ainda fica mais se arregalar os olhos com a boca aberta. LOL

8. Gubbins

Significado: objetos variados, aparelhos
Tem piada porque: dizer “gubbins” requer uma pronúncia muito estranha que vem da garganta, e é uma palavra muito antiga, com 400 anos.

9. Malarkey

Significado: absurdo, sem sentido
Tem piada porque: é uma palavra cómica e que não faz sentido, usada para descrever algo que é absurdo e não faz sentido.

10. Nincompoop

Significado: uma pessoa tola e estúpida
Tem piada porque: mais uma vez, podia haver uma palavra mais parva para descrever outra? Mesmo sendo um insulto, tem demasiada piada para não se dizer de vez em quando.

11. Phalange

Significado: pural de falange, um grupo de soldados ou polícias em sentido ou em formação próxima, ou apelido fictício popularizado pelo Phoebe de “Friends”.
Tem piada porque: vê aquela cena do “Friends” em que eles estão no avião e vais-te partir a rir com esta. É mesmo um mundo muito doido.

12. Shenanigans

Significado: atividade ou manobra secreta ou desonesta, maldade
Tem piada porque: é uma palavra que é tão inteligente, leve e divertida como a brincadeira inofensiva que significa.

Quantas destas palavras memorizaste? Achas que estás pronto para usar estas palavras no país de origem delas? Vê aqui todos os destinos da EF!

Queres por estas palavras em prática? Estuda lá fora e impressiona toda a gente!Descobre tudo aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais