GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

7 palavras inglesas que já ninguém usa (mas devia)

7 palavras inglesas que já ninguém usa (mas devia)

É raro encontrar uma língua tão Frankenstein do ponto de vista linguístico como o Inglês. Este idioma roubou palavras de outras línguas e reeinventa-se repetidamente para soar mais sofisticada (com a ortografia e pronúncia ao bom estilo Francês desde 1700, por exemplo). De facto, os 2 maiores dialectos Ingleses são – o Britânico e o Americano – que por vezes pedem palavras emprestadas um ao outro, com prejuízo de grandes palavras inglesas que caem em desuso. Que pena!

Depois das palavras mais díficeis, das mais engraçadas e das do calão, aqui ficam 7 palavras inglesas que nós achamos que deviam voltar à berra.

1. Facetious

Pronunciação: fah-see-shuss

Esta palavra descreve uma situação em que alguém não leva alguma coisa a sério, o que ironicamente é muito sério. Não tenho a certeza se haverá uma palavra para isso.

2. Henceforth

Pronunciação: hentz-forrth

Esta é uma maneira mais chique de dizer “de agora em diante”. Soa tão sofisticado não soa?

3. Ostentatious

Pronunciação: oss-ten-tay-shuss

Ok, esta talvez até ainda seja usada de vez em quando, mas a maior parte das pessoas não sabe o que significa (ou como a pronunciar). Representa uma situação em que algo ou alguém está deliberadamente a exibir-se, como guiar um carro estupidamente caro ou usar um casaco horrível de um designer, só porque é de um designer.

4. Morrow

Pronunciação: mó-rrouh

Do Inglês antigo/Alemão ‘morgen’, e do Inglês Arcaico ‘morwe’, vem a brilhante palavra ‘morrow’. Esta palavra é uma predecessora de ‘tomorrow’ – amanhã (que é literalmente “to the morrow”). Basicamente, significa ‘o dia depois de hoje’, e podes usá-la tipo “on the morrow” para deixares os teus amigos impressionados e confusos.

5. Crapulous

Pronunciação: /ˈkrapjʊləs/

Esta fantástica palavra é praticamente o oposto de “fabuloso”. Significa ‘sentir-se doente depois de comer ou beber demais’, o que basicamente descreve a minha vida.

6. Kerfuffle

Pronunciação: cur-fuff-ull

Supostamente originária do Escocês ou Irlandês, “kerfuffle”. Descreve uma situação onde alguém está a criar uma tempestade num copo de água. Não finjas que nunca fizeste isso.

7. Obsequious

Pronunciação: obb-see-kwee-uss

Se estás a olhar para esta palavra e a pensar “O quêêêêêê??”, sabe então que representa alguém que é tão simpático e prestável que parece fingido. Toma atenção: esta palavra causa tanta satisfação a dizer, que vais estar a dizê-la baixinho o dia todo. Eu avisei!!

Domina todas as expressões inglesas no Reino UnidoSabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me