GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 razões para tirar umas “férias inteligentes”

10 razões para tirar umas “férias inteligentes”

Se és um jovem profissional no Mundo acelerado da atualidade, sabes que o trabalho não acaba, mesmo fora do escritório; os telemóveis continuam a tocar e os emails continuam a cair pela noite dentro. É muito importante saber como nos desconectarmos e como relaxar, mas talvez ainda mais importante é fazê-lo de uma forma inteligente. Por isso, adere às “férias inteligentes” – uma combinação única de férias com estudo.

Umas “férias inteligentes” combinam um curso de línguas de curta duração (digamos, durante 2 a 3 semanas) com umas férias relaxantes na cidade que sempre quiseste conhecer ou um destino paradisíaco que sempre quiseste explorar. Vão dar-te o tempo livre que tanto desejas, mas também te irão oferecer a oportunidade de fazer algo positivo para a tua carreira, ao melhorar as tuas capacidades linguísticas e expandir os teus horizontes

Sendo assim, aqui estão dez das melhores razões pelas quais escolher umas “férias inteligentes” é uma ideia inteligente.

1. Avança na tua carreira

Ser um cidadão global que é capaz de comunicar com pessoas de todo o Mundo é crucial no nosso Mundo globalizado, e, então, ao melhorares as tuas capacidades linguísticas, aumentas as tuas chances de ser promovido ou de receber um aumento salarial no teu país de origem.

2. Aumenta as oportunidades de emprego

Por outro lado, se estás à procura de progredir para uma carreira internacional, aprender um idioma é sem dúvida importante: pode levar ao surgimento de oportunidades em novos países e dar-te um leque mais vasto de empregos para te candidatares.

3. Melhora o teu desempenho

O nosso cérebro é tal e qual um músculo, e trabalhar por longos períodos de tempo sem pausas desgasta-o. Uma escapadela vai permitir o teu cérebro ter o descanso de que tanto necessita – e algum estudo leve (e muita prática) vão assegurar que voltas para casa a sentires-te rejuvenescido e energético.

4. “Dá asas” à tua criatividade

Ao desempenhar sucessivamente as mesmas tarefas repetitivas por um longo período de tempo, a nossa criatividade pode ser afetada negativamente. Fazer uma pausa, experimentar uma nova vida e descobrir uma nova cidade vai libertar a tua imaginação novamente.

5. Melhora a tua saúde física e mental

Tira alguns dias fora e utiliza esse tempo para recarregar as baterias que foram gastas pelo pouco sono e pelo trabalho excessivo. A tua saúde física e mental vai agradecer-te.

6. Reduz a probabilidade de teres um esgotamento

Todos nós já vimos isto – o exausto, sobrecarregado colega de trabalho que está abatido na sua secretária ou o amigo que teve mesmo de tirar uns dias de folga. Evitar um colapso tão fácil como tirar umas férias e “recarregar baterias” numa nova cidade excitante ou numa praia deslumbrante.

7. Aperfeiçoa a tua mente

Está provado que aprender um idioma melhora a memória e a concentração, e, além disso, diminui os riscos de adquirir Alzheimer.

8. Estabelece novas relações

Seja na sala de aula ou sobre um copo de vinho – vais poder conhecer profissionais de todo o Mundo com mentalidades semelhantes à tua. Assim, vais acabar com dezenas de novos contactos e amigos.

9. Deixa-te envolver por uma nova cultura

Vivenciares uma nova forma de vida e adaptares-te ao ambiente envolvente estimula a tolerância e a abertura. Por outro lado, vai tornar-te mais comunicativo e um melhor membro de equipa.

10. Observa o Mundo

Não só vais ter a oportunidade de aprender um novo idioma como vais estabelecer novas relações e estar imergido numa nova cultura. Além disso, vais também descobrir uma nova cidade ou um destino de praia, e adicionar um carimbo ao teu passaporte.

Todos os destinos para todas as partes do mundoDescobre o teu aqui
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais