Por que é que um verão fora é a melhor ideia de sempre?

Estás a sonhar com o verão? Sim, nós também. Aqueles dias longos e solarengos e aquelas férias grandes da escola…hmm. Não vejo a hora de chegar.

Nós vamos preparar os nossos passaportes para as férias de verão deste ano e podes ver aqui as razões pelas quais também o deverias fazer.

Fazes novos amigos internacionais para a vida

O que é melhor que ter imensos amigos no teu país? Ter ainda mais amigos fora dele. Um verão é tudo o que precisas para cimentar uma amizade que pode durar uma vida inteira. Vais ter a desculpa perfeita para voltar nos anos seguintes e quando o fizeres, não precisas de AirBnB – os amigos têm sempre os lugares mais confortáveis para ficares, conhecem os melhores sítios para um brunch e são os melhores guias locais. Um dia, quando eles te vierem visitar, será a tua altura de mostrares a tua cidade ao mesmo tempo que a redescobres.

Melhoras rapidamente as tua competências linguísticas

A forma mais rápida de aprender uma língua é vivê-la – é tão simples quanto isso. Dia a dia, quando estiveres a apanhar sol nas praias de Miami ou simplesmente a relaxar com amigos em Paris, vais estar a trabalhar as tuas competências linguísticas e a testar o teu vocabulário. Vais ser o melhor da turma quando voltares à escola e nem te vai parecer que estiveste a estudar.

Deixas os teus pais felizes

“Mãe, pai, eu adorava passar um verão no estrangeiro!” Quando eles ouvirem isso, vão ficar super satisfeitos com o facto de os seus filhos quererem fazer algo interessante e emocionante nas suas férias de verão. Combinando isso com alguma aprendizagem de línguas (ponto acima) é uma forma garantida de os deixar orgulhosos (e ainda ter uma verão fantástico). A sério (eu falo por experiência própria).

Ganhas um bronze garantido

Mergulha na Lagoa Azul em Malta, vive a sonho de praia em Nice ou desfruta das águas turquesa da Flórida – definitivamente vais voltar para a escola com um brilho dourado. Vais passar todo o teu tempo a fazer tudo o que é possível ao ar livre – e com a gloriosa luz do sol – por isso o teu bronzeado vai deixar os teus colegas de escola invejosos. O que é melhor para começar o novo ano letivo? (aparte importante: o bronze é ótimo, mas usar protetor solar é ainda melhor. A tua pele vai agradecer-te no futuro.)

Pensa no feed do teu Instagram…

Toda a experiência de passar um verão fora e desfrutar de uma nova cidade com os teus novos amigos é espetacular. Mas se ninguém vir será que aconteceu mesmo? Esta é a oportunidade perfeita para dares um bom uso ao teu telemóvel – começa a fotografar as tuas viagens, identifica os teus colegas e deixa-nos saber mais sobre isso (com #EFMoment ou #EFForever). Cheio de fotografias das melhores vistas, dos teus cafés preferidos e todos os momentos que te ficarão na memória para a vida inteira, o feed do teu Instagram nunca esteve tão bom.

Mergulha de cabeça em algo novo

Aquelas longas férias de verão não foram criadas para ficar a ver o Netflix e o sol não pode ser aproveitado só no teu quintal. Com o luxo de várias semanas de férias todos os verões (acredita, vais sentir falta disso quando começares a trabalhar!), seria parvo se não aproveitasses ao máximo e passasses algum tempo fora.

Aproveita a oportunidade para viajar e descobrir novas culturas e ambientes. Bebe um batido na solarenga Califórnia (Long Beach é a minha preferida), ou toma um tradicional chá das cinco em Cambridge. Há tantas outras culturas que estão à tua espera lá fora. Mas atenção: é enriquecedor mas pode deixar-te com um incurável desejo por viagens.

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro