5 razões para aprender um idioma novo nesta primavera

A primavera trás imensas mudanças consigo – o brotar das flores, animais bebés, e os primeiros raios de sol são apenas algumas coisas desta estação. Com tanta frescura no ar, não há melhor altura para enfrentar um novo desafio. Se tens algum tempo disponível durante a primavera, por que não investir no teu futuro e elevar as tuas capacidades linguísticas a outro nível?

Aqui tens apenas algumas razões por que devias mergulhar de cabeça na aprendizagem de um novo idioma esta primavera.

1. Preparas-te para os estágios de verão

Estás a pensar usar as tuas férias de verão para fazer um estágio que aumente as tuas futuras perspectivas de carreira? Acrescenta uma experiência valiosa ao teu CV, como aprender uma língua, para aumentar as tuas probabilidades de conseguir um lugar cobiçado no programa de estágios de verão. Já tens algo em mente? Segue em frente para aumentares as tuas capacidades linguísticas e começares um estágio a sentir que és capaz e tens confiança nas tuas capacidades.

2. Ganhas vantagem na escola

A escola traz imensos desafios e requer frequentemente muita flexibilidade para manter um bom equilíbrio entre as disciplinas. Reduz a tua carga de trabalho para o próximo ano e começa com vantagem ao aprenderes uma língua na primavera. Assim, quando o novo ano letivo começar, vais estar completamente preparado para enfrentar o trabalho que vai estar à tua espera.

3. Libertas o teu verão

O verão é uma altura preenchida para muitos estudantes e jovens profissionais. Entre estágios, férias de verão, e outros projetos, podes não ter muito tempo para melhorar as tuas capacidades linguísticas. Usa os calmos e mais frescos meses da primavera para imergir numa nova língua e assim podes atirar-te para a diversão e sol do verão.

4. Fazes umas férias inteligentes durante a primavera

As curtas férias da Páscoa são a altura ideal para dares o pontapé de saída para o teu futuro ao fazeres umas férias inteligentes. A combinação de um curso de línguas de curta duração e umas férias de aventura entusiasmantes vão permitir-te explorar uma cidade que sempre quiseste visitar ao mesmo tempo que aprendes uma língua nova. Melhora o teu inglês enquanto descansas na praia em Miami ou aperfeiçoa as tuas capacidades enquanto te divertes no ambiente intelectual de Cambridge. Qual quer que seja a tua escolha, vais passar por uma experiência inesquecível.

5. Experiências a primavera em outra cultura

Familiarizares-te com a cultura local é uma parte importante de aprender uma língua. Aproveita as altas temperaturas da primavera em San Diego ou vai passear à beira-mar em manhãs frias em Brighton. À medida que explorares as comidas da estação, o clima, a língua, e as tradições da tua nova cidade, é possível que fiques surpreendido com o quão diferente pode ser a primavera.

Sabe mais dicas nos outros artigos do blogMarca já a tua viagem :)

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro