5 séries na Netflix para veres este Outono

Hey, tu aí! Pára o que estás a fazer. Este artigo vai dar-te a inspiração que precisas para ter um pouco de alegria neste Outono! Estamos a falar de séries da Netflix, claro!

Não há melhor forma de passar uma tarde de Outono fria e tempestuosa do que em frente a uma lareira a crepitar, com as tuas meias de lã cor-de-rosa. Melhor ainda, enrolada numa manta com uma caneca de chocolate quente, ainda a borbulhar, e cheia de marshmallows prestes a cair no teu colo a qualquer momento.

Adiciona 5 séries da Netflix que valem muito a pena ver a este cenário delicioso e estarás basicamente a viver num romance moderno. Depois disso, a única questão pertinente que se mantém é a seguinte: estás preparada para queimar mais de 150 horas do teu tempo livre que não podes, nem vais querer, reclamar*? Nós também. Vamos a isso.

Escolhemos de propósito 5 séries que te vão fazer sentir bem, a fim de remediar o cenário melancólico das folhas secas a cair no parapeito da tua janela. Vais sentir-te revigorada.

1. Emily in Paris

Dos criadores de “O sexo e a cidade”, “Emily in Paris” é daquelas séries um pouco retraídas mas é super inspiradora e emotiva. É sobre uma profissional de marketing americana, talentosa e otimista, que se muda para Paris para supervisionar a fusão da sua empresa com uma agência francesa.

Posso garantir que te vais apaixonar por Paris (outra vez, se já estiveres apaixonada) e vais querer ser a Emily. Ah, a comida, a cultura, a literatura, a arquitectura, o estilo parisiense. Levem-me já p’ra lá!

2. The Good Place

Esta é peculiar, hilariante e faz-te pensar um pouco. A personagem principal, a Eleanor, vai parar acidentalmente a uma espécie de vida após a morte, o que é um pouco confuso para ela, uma vez que vivia uma vida de egoísmo puro.

A evolução da personagem é invulgar e vai deixar-te psicologicamente revigorada.

3. Brooklyn 99

Escolhi esta porque é praticamente impossível não a adorar. É tão boa e tão, tão divertida. O capitão Holt conta piadas de uma maneira tão seca e sem expressividade que não consegues deixar de te rir, independentemente de achares graça à piada em si ou não.

As outras personagens são tão parvas, completas e fáceis de nos identificarmos – e os autores colocaram-nas mesmo no centro da história, fazendo com que acabes por adorá-las genuinamente.

4. Modern Family

Okay, esta não é propriamente recente, apesar de ter saído agora uma nova temporada. O pai, o Phil, é uma personagem tão boa que por si só vale a pena ver. É parvo e infantil mas põe sempre os interesses da família acima de tudo, o que te faz gostar dele instantaneamente.

Se queres um retrato realista da dinâmica de uma família, juntamente com uma boa dose de humor, vê esta série!

5. Schitt’s Creek

Uma família muito abastada perde tudo e é obrigada a mudar-se para um motel no meio do nada. Há muita parvoíce e, graças à natureza caricata das personagens, há vários episódios que levam às gargalhadas. O atrevido e rabugento David é a minha personagem preferida, mas são todas adoráveis.

Podes devorar esta série numa semana, se estiveres bem preparada com uma tigela cheia de nachos, pipocas doces e salgadas e sem vontade nenhuma de ir para as ruas típicas de Outono cheias de vento e chuva.

* Assistir a estas séries será uma maneira divertida e produtiva de aprofundares o teu inglês!

Viajar no Outono?Saber mais

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro