Outono: As 6 cidades perfeitas para explorar

Estás aborrecido porque o verão acabou e vais perder o bronze mais rápido do que as maravilhosas memórias do verão? Não te preocupes, porque o outono é a altura perfeita para explorar uma nova cidade. Enquanto uns regressam às suas tarefas diárias (olá escritório! olá escola!), preços, multidões e temperaturas, foge a tudo isto e escolhe um monte de destinos populares no mundo inteiro.

Fica com a nossa lista de 6 cidades perfeitas para combater a depressão do pós-verão e para te ajudar na busca de um outono fantástico.

1. Paris

“Paris é sempre uma boa ideia”- Audrey Hepburn
Paris é a chamada Cidade das Luzes ( La Ville Lumière), não só porque foi o centro cultural do Século das Luzes, mas também devido às suas ruas e avenidas iluminadas que a tornam uma das cidades mais românticas do mundo. O outono é a altura indicada para desfrutar dessas luzes. Que tal trazer uma pessoa de quem goste muito para o miradouro em frente à Sacre Coeur em Montmartre? É um dos locais mais românticos e oferece uma das melhores vistas sobre a cidade, obviamente com a Torre Eiffel no centro.

2. Roma

“Em Roma, sê Romano” – Provérbio
A cultura romana tem tudo que ver com comida, especialmente no outono. Sente-se o cheiro dos cogumelos porcini, das trufas, das uvas e das azeitonas em todos os restaurantes dos bairros romanos. Não há altura melhor para comer na capital italiana. O centro histórico de Roma está cheio de mercados, nomeadamente o Campo de Fiori que é um dos melhores. Aqui vais encontrar produtos sazonais tais como alcachofras, castanhas e abóboras, que fazem parte da comida tradicional romana. ”

3. Londres

“Quando um homem está cansado de Londres está cansado da vida” – Samuel Johnson
Qual é a melhor coisa a fazer quando as folhas começam a cair das árvores e a temperatura desce? Sentar e ler um livro interessante enquanto comemos scones com compota e bebemos um chá ou um chocolate quente, claro. E qual é a melhor cidade no mundo para o fazer? Londres.

4. Nova Iorque

“Outono em Nova Iorque, porque é que parece tão apelativo?”- Vernon Duke
Mal a temperatura desce, os eventos culturais em Nova Iorque começam a aquecer com os espetáculos na Broadway e concertos para assistir. Isto sem mencionar a comida fantástica, as compras maravilhosas e a tão falada vida noturna da cidade que nunca dorme. Cansado/a da correria e stress das cidades? Vai para o Upstate New York numa viagem fácil de comboio onde o ar fresco, céu azul e a paisagem tem brilhantes formas vermelhas, amarelas, laranjas e douradas. Procura o mercado de agricultores ou faz a apanha da maçã enquanto lá estiveres – ou ainda melhor, deixa outra pessoa apanhar as maçãs enquanto fazes uma tarte de maçã tipicamente americana.

5. Toronto

” Toronto é o nosso lar e nada bate o nosso lar” – Ellen Wong
Um sítio melhor do que Upstate New York para aproveitar a folhagem do outono é o norte do Canadá ( o país que tem uma folha como símbolo nacional). Toronto, ao pé do lago Ontario, contém grandes parques para fazer grandes caminhadas ou pequenos passeios. E se tudo isto não chegar para satisfazer a tua paixão pela natureza, as Cascatas do Niágara são apenas a 90 minutos de carro…

6. Sydney

“Aqueles que deixam de sonhar estão perdidos” – Australiano
Se REALMENTE não aguentares que o verão tenha acabado e se te sentes obrigado/a a melhorar o teu bronze rapidamente, vai para o outro lado do mundo onde a primavera está a florescer e o verão está quase a bater à porta – Sydney. É a altura perfeita para surfar, passar alguns dias ou semanas a explorar todas as coisas bonitas que esta cidade tem para te oferecer e talvez ainda visitares a província numa viagem com os seus colegas.”

Queres estudar numa destas cidades no Outono?Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos