GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

11 Filmes em Nova Iorque (E porque deverias vê-los)

11 Filmes em Nova Iorque (E porque deverias vê-los)

Filmes em Nova York… (Suspiro…) Durante décadas, o movimento de Nova Iorque tem fornecido o cenário perfeito para filmes, independente do tópico ou orçamento.

Selecionámos algumas jóias que fazem a cidade parecer uma verdadeira estrela de cinema. E evitámos menções à Grand Central.

Alguns deles querem fazer-te comprar um bilhete imediatamente, outros inspirar-te-ão a seguires as tuas paixões, onde quer que estejas ou gentilmente lembram-te que não te deves meter com fantasmas e monstros.

Todos eles te darão uma visão para as esperanças, sonhos e medos dos habitantes de Nova Iorque (e irão ajudar-te a melhorar o teu Inglês no processo!). Nova Iorque tem tesouros escondidos prontos a serem explorados, e não é só na ápoca do Natal!

Antes de avançar, um aviso:

Nós sabemos os melhores sítios de filmes que tens de visitar em Nova Iorque!

1. NÃO DÊS BRONCA (DO THE RIGHT THING)

É o dia mais quente do Verão em Brooklyn e uma discussão num restaurante de piza acaba com tensões raciais e tragédia.

“Não Dês Bronca” é continuamente classificado como um dos melhores filmes de sempre e tem todo o tipo de prémios para o provar.

O filme definitivamente não perdeu a força: infelizmente, a tensão racial e brutalidade policial continuam a ser tópicos com relevância – em Nova Iorque e para além.

2. MANHATTAN

Qualquer lista de filmes inspirados em Nova Iorque precisa de pelo menos um filme do Woody Allen e nós escolhemos um dos mais famosos: Manhattan, uma comédia-drama romântica que conta a história de um escritor de televisão e a sua interessante vida amorosa.

É um filme sobre encontrar amor e felicidade numa cidade onde tudo parece ser possível – e é servido com uma dose de melancolia.

3. TAXI DRIVER

Este é um dos melhores filmes de todos os tempos, logo vê-lo é um requisito.

Prepara-te para uma  história intensa sobre crime, violência e distanciamento – contado via várias linhas memoráveis cheias de palavras que são capazes de te fazer corar.

Robert DeNiro a fazer de Travis Bickle, um veterano do Vietname, passa as suas noites de insónia como um táxista e conhece pessoas que o empurram cada vez mais num percurso de depressão, fúria e agressividade.

4. ELF – O FALSO DUENDE

Poucas coisas são melhores do que Nova Iorque durante a época natalícia, logo esta lista naturalmente precisava de um filme de Natal (muito divertido): Elf conta a história de Buddy, um não-duende (ou um humano) que foi criado por duendes.

Buddy percebe que ele é de algum modo diferente e decide viajar do Pólo Norte para Nova Iorque a fim de encontrar os seus parentes humanos.

Embora o filme emana alegria natalícia, também pode e deve ser disfrutado fora da época de festividade.

5. GHOSTBUSTERS – OS CAÇA-FANTASMAS

Este é um verdadeiro clássico de comédia – e tem uma sequela planeada para o próximo ano: três parapsicólogos começam um negócio de exterminação e investigação paranormal – os Caça-Fantasmas – e tentam salvar Nova Iorque de, bem, fantasmas.

Há gosma, um Homem Mashmallow gigante e uma música de fundo que não conseguirás tirar da cabeça durante semanas. Se isto não te convence, tenho duas palavras para ti: Bill Murray.

6.  BREAKFAST AT TIFFANY’S – BONECA DE LUXO

Agora falemos de um clássico de outro tipo e um sonho de reconhecimento  para qualquer empresa: Boneca de Luxo é uma comédia-romântica intemporal sobre uma jovem vinda de uma pequena cidade que procura aventura, amor e dinheiro na grande cidade.

A personagem de Audrey Hepburn é adorável, peculiar e neurótica.

Também há um gato chamado Cat e tanta moda icónica que mulheres de todo o mundo ainda se dirigem ao Holly Golightly para inspiração de estilo.

7. WALL STREET – PODER E COBIÇA

Bud Fox, um jovem corrector de bolsa envolve-se com Gordon Gekko, um  empresário implacável.

Nas seguintes duas horas, conseguimos assistir ao que acontece quando pessoas motivadas por ganância, são tentadas por riqueza e brincam com mais poder com o qual podem lidar.

Wall Street apresenta dramaticamente os excessivos anos de 1980 e questiona o preço de sonhos. Em 2010, uma sequela foi lançada – completa com Gordon Gekko e ganância 2.0.

8.  WHEN HARRY MET SALLY – UM AMOR INEVITÁVEL

Visto que o filme faz a pergunta derradeira – se homens e mulheres podem apenas ser amigos – é sempre uma peça de arte relevante que continua a levar pessoas a analizar as suas próprias amizades e romances.

A amizade de Harry e Sally começa quando ambos se mudam de Chicago para Nova Iorque e continuam a encontrar-se em diferentes bairros ao longo dos anos – incluindo a déli Katz onde servem a famosa sanduíche “Quero o mesmo que ela”.

9. NEW YORK, I LOVE YOU – NOVA IORQUE, AMO-TE

Com mais de 8 milhões de pessoas a viver em Nova Iorque, existe um incontável número de histórias para contar.

Este filme é composto por onze – adivinhaste – onze curtas. Há uma história e ator famoso para os gostos de toda a gente, logo é o filme perfeito para sentir o clima da cidade – ou de te sentires com saudades e marcares um voo para Nova Iorque imediatamente.

10.DIE HARD – A VINGANÇA

A série de filmes Die Harde é composta por cinco filmes de acção e escolhemos o terceiro porque é o mais Nova Iorquino de todos eles. De um lado, temos o personagem de Bruce Willis, um polícia presentemente suspendido que se separa da sua mulher mas que não larga as bebidas alcólicas.

Depois, temos Simon, um alemão malvado que gosta bastante de adivinhas “Simon says” e gosta de rebentar coisas. É o bem (ligeiramente embriagado) contra o mal – repleto de frases cotáveis.

11. CLOVERFIELD  – NOME DE CÓDIGO

Não é apenas sobre amor, dinheiro e moda em Nova Iorque – o famoso horizonte da cidade é frequentemente invadido por extraterrestes, mantos de gelo ou monstros. Cloverfield captura, no que parece ser uma câmera de vídeo portátil, o que acontece quando Nova Iorque dá de caras com um monstro a atacar Manhattan.

Não queremos revelar tudo mas prepara-te para muitos gritos, correria e filmagem instável que possivelmente pode te enjoar mas prometemos que vale a pena.

Se estás na dúvida entre estudar inglês em Nova Iorque ou em Londres, nós podemos ajudar.

Inspira-te E Faz Um Curso Em Nova IorqueSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me