GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Os melhores sítios de filmes em Nova Iorque que tens de visitar

Os melhores sítios de filmes em Nova Iorque que tens de visitar

No mês passado visitei finalmente Nova Iorque. Foi um sonho tornado realidade. E ao mesmo tempo que tinha alguns velhos amigos que queria ver, o meu principal objetivo durante a minha estadia era fazer um circuito de televisão e cinema. Muitos dos meus filmes e programas de televisão preferidos foram filmados na Big Apple, e eu queria seguir as pegadas dos meus atores preferidos. Aqui está uma lista com todos os sítios de filmes em Nova Iorque onde fui e algumas dicas para te ajudar a aproveitar esse circuito ao máximo.

1. Wollman Rink, “Sozinho em casa 2: Perdido em Nova Iorque” (1992)

Grandes ideias vêm de ambientes criativos, e o que é que é melhor que patinar no gelo enquanto planeias o teu próximo passo? Funcionou com o Marv e o Harry. Mas desta vez traz o teu cachecol.
Morada: 830 5th Ave, Central Park, New York
Dica chave: A entrada é 40$ e o espaço está bastante lotado (especialmente perto do Natal). Se queres uma experiência idêntica por metade do preço, anda 20 minutos para sul para o ringue de Bryant Park.

2. Coffee and diamonds, “Boneca de luxo” (1961)

Ainda a mais elegante cena de abertura na história de Hollywood, é impossível ver “Boneca de Luxo” sem ficar um pouco invejosa. Ao andar pela loja Tiffany em Nova Iorque, vais sentir um pouco daquilo que deve ter sido ser a Holly Golightly.
Morada: Tiffany’s, 727 5th Ave, New York
Dica chave: Se queres repetir a cena da Audrey, faz como ela fez. A filmagem da cena foi numa madrugada de domingo. Não te esqueças do café e dos bolinhos dinamarqueses!

3. Conversas pela noite fora, “Manhattan” (1979)

“Rapaz, isso é realmente uma grande cidade, eu não quero saber do que toda a gente diz – é realmente impressionante, sabes?” Esta cena preferida de todos os tempos foi filmada depois de horas de uma conversa espirituosa quando a personagem de Diane Keaton pergunta a Woody Allen se ele quer caminhar nas margens do rio. Tudo isso culmina na famosa cena debaixo da ponte.
Morada: Sutton Place Park near Queensboro Bridge, New York.
Dica chave: A cena da ponte foi filmada por volta das 4-5 da manhã. A não ser que queiras congelar, guarda a tua conversa pela noite fora para o verão.

4. Sandes Pastrami, “Um amor inevitável” (1989)

“Eu vou querer ou que ela pediu”. Quem consegue esquecer a lendária performance de Meg Ryan com a sandes pastrami ao jantar no Katz. Como vegetariana, eu saltei a parte da sandes, mas, para vocês, carnívoros, isso é algo obrigatório para visitar o local do filme.
Morada: Katz’s Delicatessen, 205 E Houston Street, New York.
Dica chave: A mesa onde eles se sentaram pode ser encontrada graças a uma placa afixada por cima que diz “Aqui o Harry conheceu a Sally… Esperamos que peças o que ela pediu! Bom apetite.”

5. Chocolate Quente congelado “Feliz Acaso” (2001)

Dois estranhos tiveram um ” feliz encontro por acaso” no Bloomingdale, e depois foram congelar o chocolate quente. Se queres saber qual foi a mesa em que os atores se sentaram, pergunta pela “Star table”.
Morada: Serendipity 3, 225 E 60th Street, New York
Dica chave: O espaço abre às 11h, mas, para evitar as filas e conseguir a foto perfeita da loja, deves chegar lá mais cedo.

6. The One, FRIENDS (1994-2004)

A melhor. Série cómica. DE SEMPRE. Mesmo que tivesse sido tudo filmado em estúdio, a fachada do prédio onde a Mónica e companhia viviam era uma filmagem exterior de um edifício real. Vale a pena visitar se cresceste a ver a série!
Morada: 90 Bedford Street, New York.
Dica chave: A melhor foto do edifício pode ser tirada do lado oposto de Grove Street, ao lado do poste de luz.

Sabes qual o nome que a Phoebe usava quando fingia ser outra pessoa? Descobre aqui.

7. Bane vs Batman, “O cavaleiro das Trevas Renasce” (2012)

Eu adoro este filme, muito por causa do Bane que faz um vilão maravilhoso. De todas as lutas corpo-a-copo épicas entre ele e o Batman, a única que aconteceu em Wall Street rodeada pela sua máfia e pela polícia de Gotham é definitivamente a minha preferida.

Morada: Wall Street and William Street, Manhattan, New York
Dica chave: O edifício com pilares altos onde acontece o confronto entre o Batman e o Bane é em Pittsburgh, Pennsylvania; no entanto, a cena foi gravada no lobby do quarto piso do Mellon Institute (Câmara Municipal de Gotham).

8. Apartamento da Kethleen Kelly, “Você tem uma mensagem” (1999)

Eu sempre fui uma grande fã da Meg Ryan como Kathleen Kelly, talvez porque ter uma livraria não pareça ser um mau plano, e talvez porque eu simplesmente adoro a Meg Ryan. De qualquer forma, a fachada do apartamento da Kathleen, é um ponto de visita obrigatório.
Morada: 328 West 89th Street and Riverside Drive, New York
Dica chave: Se também quiseres encontrar o apartamento do Joe, não deixes que o filme te engane. O edíficio fica em 210 Riverside Drive.

9. As escadas do Metropolitan Museum (Met), “Gossip Girl” (2007-2012)

“Nos degraus do Met: um S. e um B lutam pelo poder.” Ir a Nova Iorque e perder os locais de Gossip Girl é simplesmente imperdoável. Para te começares a redimir, não há melhor sítio para ir do que os icónicos degraus do Met. Apenas tem cuidado para não te sentares em nenhum degrau mais alto que a Blair e as suas amigas, de outra forma, a tua vida social pode acabar.
Beijinhos, Gossip Gril
Morada: The Metropolitan Museum, 1000 5th Ave and 82nd Street, New York
Dica chave: Vai buscar um café ao Dean & Deluca na 85th & Madison para te sentires como a verdadeira Queen B.

10. The Big Stage

Quem quer que sejas: uma fã de “o padrinho”, a Carrie, a Samantha, a Charlotte ou a Miranda; uma afficionada pelo Woody Allen, uma amante da Audrey Hepburn, ou uma maluca por Wall Street, Nova Iorque é o lugar perfeito para veres os cenários das tuas cenas preferidas.
Dica chave: Se houver mais alguma coisa para saber sobre “Begin Again” (2013) é o poder que a música tem para transformar Nova Iorque. Antes de fazeres as malas, certifica-te que a tua playlist está no ponto.

Estudar Inglês em Nova Iorque? É com a EFMarca já a tua viagem :)
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais