GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 destinos de verão para quem gosta de gastronomia

10 destinos de verão para quem gosta de gastronomia

O verão está quase a chegar, o que significa que está na altura de começar a planear a sua escapadela de verão para aprender um novo idioma! Se o seu lema de vida é "viajarei por comida", tem de ver estes 10 destinos de verão épicos para apreciadores de comida.

Desde os movimentados mercados hawker de Singapura até ao fish & chips à beira-mar de Brighton, explorar uma cidade através da sua gastronomia é uma das melhores formas de conhecer verdadeiramente a cultura local.

1. Singapura

A rica herança cultural de Singapura é o que a torna uma cidade tão excitante para os apreciadores de comida. O seu panorama gastronómico representa a diversidade da sua população - com influências chinesas, malaias, indianas, indonésias e europeias.

Embora a cidade tenha uma série de estabelecimentos de restauração requintados, são os mercados de rua que oferecem a melhor cozinha local a óptimos preços. Não perca as especialidades de Singapura: arroz de galinha, espetos de satay, caranguejo com chilli e nasi lemak. Estes movimentados mercados ao ar livre estão espalhados por toda a cidade e estão abertos até tarde nas noites amenas de verão. E quando precisar de se refrescar, a ilha de Sentosa oferece o refúgio perfeito à beira-mar.

2. Sliema, Malta

A ilha de Malta é uma joia escondida para quem procura uma escapadela de verão europeia sem multidões. O pequeno porto de pesca de Sliema é uma cidade turística encantadora e colorida, com enseadas rochosas e um longo passeio marítimo repleto de restaurantes locais. Mas o que é exatamente a comida maltesa? Inspirada na sua proximidade com a Sicília e o Norte de África, a comida maltesa, carregada de sabores mediterrânicos, é verdadeiramente de fazer crescer água na boca. Procure a tarte lampuki (tarte de peixe), o guisado de coelho, os bragioli (azeitonas de vaca), a kapunata (versão maltesa do ratatouille) e o kannoli para sobremesa.

3. Toronto, Canadá

O verão em Toronto é uma vibração: noites longas, festivais gastronómicos, concertos, mercados pop up, filmes sob as estrelas e piqueniques junto à água. Os habitantes locais deslocam-se para as margens do Lago Ontário para se refrescarem, antes de regressarem à cidade para se deliciarem com os festivais gastronómicos de verão. Vá ao TacoFest e ao RibFest em junho, às ofertas de menus a preço fixo do Summerlicious em julho e ao Sweetery e ao Taste of the Middle East em agosto.

4. Seul, Coreia do Sul

A cultura coreana entrou na moda graças ao K-Pop e a séries como Squid Game da Netflix, pelo que esta é a altura ideal para fazer uma viagem a este país fascinante. Os coreanos orgulham-se da sua cultura gastronómica, o que significa que os viajantes serão recompensados com uma miscelânea de pratos, sabores e aromas locais. As bancas de comida de rua encontram-se em cada esquina, servindo iguarias baratas como o hotteok (panqueca recheada), o tteokbokki (bolos de arroz picantes) e o odeng (bolo de peixe). Durante os meses quentes de verão, o Mercado Noturno de Seul Bamdokkaebi, nas noites de sexta-feira e sábado, é o local ideal para comer, fazer compras e beber como um habitante local.

5. Brighton, Inglaterra

Nada diz verão no Reino Unido como peixe e batatas fritas na praia. E Brighton, uma das cidades balneares mais populares do Reino Unido, tem tudo o que precisa, com uma grande variedade de lojas de comida para levar ao longo da orla marítima. Se preferir algo um pouco menos gorduroso, visite o icónico Shelter Hall de Brighton, que alberga sete dos melhores restaurantes da região, desde a autêntica pizza italiana à comida vietnamita fresca e coreana picante. O melhor de tudo é que ele se estende até a praia, para que você possa desfrutar do seu almoço enquanto aprecia as vistas deslumbrantes.

6. Honolulu, Havai

Desfrute do burburinho da mundialmente famosa praia de Waikiki, em Honolulu, e veja surfistas experientes a surfar nas ondas, antes de ir a um luau e assistir ao hula tradicional. Parece idílico? O Havai é um paraíso tropical e a sua capital, Honolulu, é o destino de verão perfeito para os amantes da gastronomia. Quer opte por sashimi e poke bowls pescados localmente, poi (pasta de raiz de taro) ou um enorme prato de amostras de carnes tradicionais havaianas do Helena's Hawaiian Food, não ficará com fome. Não se esqueça de deixar espaço para a sobremesa: Tarte de chocolate haupia, malasadas recheadas de creme ou gelo raspado.

7. Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo é um paraíso de verão no Hemisfério Sul, com temperaturas amenas e dias de sol intermináveis que se estendem de novembro a fevereiro. E se a Cidade do Cabo ainda não passou pelo seu radar gastronómico, vai ter uma agradável surpresa. Embora valha a pena provar as carnes de caça cozinhadas num braai (churrasco) sul-africano, a herança multicultural da cidade criou uma cena gastronómica verdadeiramente internacional, rica em sabores e estilos.

Pare no Neighbourgoods Market num sábado e faça um piquenique épico para desfrutar enquanto observa um pôr do sol espetacular numa das praias da cidade.

8. Berlim, Alemanha

No verão, as ruas de Berlim transformam-se em esplanadas para refeições ao ar livre, e os seus parques e lagos são o local ideal para fazer um piquenique e refrescar-se. A vibração cosmopolita da cidade reflecte-se na sua incrível cena gastronómica e vida nocturna épica. O bairro hipster de Kreuzberg não tem falta de restaurantes e bares internacionais para satisfazer as suas preferências. Ou, se quiser fazer uma refeição rápida entre as visitas turísticas, coma um Currywurst mit Pommes (pedaços de salsicha com pó de caril e batatas fritas), um Döner kebab ou um Brezel salgado.

9. Barcelona, Espanha

Barcelona é uma cidade que nunca dorme - especialmente no verão. Com uma das melhores praias urbanas da Europa e milhares de bares e restaurantes que servem cozinha espanhola durante toda a noite, o verão é a altura perfeita para explorar esta animada cidade espanhola. Passe o dia a passear pelos bares a caminho da praia, provando tapas como croquetes, presunto ibérico, patatas bravas, bocadillos e chouriço. E quando precisar de se re-hidratar, um grande jarro de sangria gelada deve ser suficiente!

10. Brisbane, Austrália

Brisbane é uma das maiores cidades da Austrália, situada na costa dourada de Queensland. O seu clima quente durante todo o ano permite viver a vida ao ar livre, e a cidade é conhecida pela sua vibração descontraída. O brunch é considerado uma instituição, então prepare-se para cruzar a cidade em busca do melhor café e abacate na torrada.

Os amantes do marisco devem provar o marisco mais apreciado em Brisbane - Moreton bay bugs, uma pequena lagosta que é frequentemente servida grelhada no churrasco. E para comer barato, o Eat Street Markets em um antigo terminal de contêineres serve culinária internacional e música ao vivo todos os fins de semana. Não se esqueça de que o verão australiano decorre entre dezembro e fevereiro, pelo que é o local perfeito para visitar quando faz frio em todo o lado.

Passar o verão no estrangeiroSaber mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais