GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 razões para adorar Sydney

10 razões para adorar Sydney

Há definitivamente algo em Sydney. Fica aqui a saber as nossas dez razões para adorar Sydney. Apesar de haver outras cidades com um ambiente parecido, quando estás em Sydney, sentes que é especial. Com a brisa do mar, um café excecional, maravilhas naturais, vida selvagem e regiões vinícolas, podes ver aqui dez razões (entre muitas outras) para adorar Sydney:

1. Observação de baleias

Queres visitar uma cidade onde possas ver baleias? Siimm! Durante o solstício de inverno, as baleias-de-bossa migram e há então uma grande probabilidade de conseguires ver estas criaturas inesquecíveis. Os melhores miradouros para observar baleias em Sydney são sem dúvida os miradouros North Head, South Head, Shark Island, e o farol Hornby, perto do Watsons Bar.

2. O paraíso para os amantes de teatro

O calendário de teatro de Sydney está entre os melhores da Austrália. Desde teatros profissionais a independentes, a peças de teatro todos os meses. A Companhia de Teatro de Sydney, a Belvoir St Theatre, a Griffin Theatre e a Bell Shakespeare estão entre as companhias maiores e mais conhecidas da cidade. Além disso, são apoiadas por dezenas de companhias de teatro independentes e produtores cujo trabalho vai ficar na tua memória durante imenso tempo.

3. Aquele porto

O que é que podemos dizer? O Porto de Sydney (ou, para ganhares pontos extra numa noite trivial, o Porto Jackson, o seu nome oficial) é maravilhosamente bonito. O seu tamanho e a sua quantidade de baías, enseadas e praias, mudam a tua visão e sensação à medida que o exploras. Uma forma memorável de experienciar aquele porto é apanhando um dos vários barcos que o cruzam. Nós adoramos viajar no Manly Ferry, uma viagem de 15 minutos que cruza o porto até ao bairro de Manly.

4. Zoo Taronga

Já que estamos a falar do porto de Sydney, porque não apanhar um ferry até ao Zoo Taronga? Está localizado no cimo de um bosque em frente ao Circular Quay. Resumidamente, além dos seus programas fantásticos de conservação e bem-estar animal, o Zoo Toronga é um dos zoológicos com melhor localização do mundo. Tem inúmeros recantos onde podes observar aquele fantástico porto e desfrutar de um piquenique ao almoço.

5. Piscinas naturais

As praias de Sydney parecem piscinas naturais mas também há piscinas de água salgada esculpidas nas rochas. Isto dá certamente um brilho especial às praias e atrai banhistas de todas as idades.

6. Aves

As cidades Australianas podem parecer barulhentas para os turistas, especialmente aqueles que vêm de zonas com, vamos dizer, animais selvagens menos excêntricos do que a Austrália. Sydney não te vai desapontar no que toca à observação de aves, pois tem uma variedade de aves que dá um ótimo espetáculo durante o dia inteiro. Presta atenção e em pouco tempo vais ouvir então catatuas, lorikeets, kookaburras, roselas e íbis. Esta última espécie não vai cantar uma melodia para ti. Mas pode roubar-te o almoço no parque se não tiveres cuidado.

7. Aventura

Sydney é uma cidade de aventuras secretas (e outras não tão secretas). Podes escalar os 134 metros da Sydney Harbour Bridge com a BridgeClimb, por exemplo, ou andar de jetboat no porto. Além disso, podes, ainda, visitar o Treetop Adventure Park, para experimentar as suas mais de 100 diversões em cordas altas, e o túnel vertical do iFly Downunder (é como fazer queda-livre mas num espaço fechado), entre muitas outras coisas. Preferes água? Sydney também tem locais onde podes fazer parasailing, rafting, mergulho e cannyoning. Wow!

8. O paraíso do café

O calão do café Australiano precisa de uma pequena introdução (e vais perceber isso rapidamente depois de aterrar na Austrália). Depois de aprenderes o termo para o teu estilo de café preferido, vais ver como Sydney se supera a cada chávena de café. Para começar, prova os brancos simples, os pretos curtos e os pretos longos numa viagem de cafeína pelas livrarias, cafés e museus típicos de Surray Hills, Leichhardt, Newton, Coogee, Paddington, Glebe e Darlinghurst.

9. Vinho e neve

Os fins-de-semana prolongados passam depressa em Sydney. A cidade está estrategicamente localizada perto das regiões vinícolas de Hunter Valley, Southern Higlands, Orange e Mudgee. O que faz com que haja imensos alojamentos locais, caves de vinhos e jantares gourmet. Não gostas de vinho? Acredites ou não, podes fazer esqui e snowboard na Austrália! O Perisher Blue (o maior resort de esqui do Hemisfério Sul) e o Thredbo (o mais famoso da Austrália) ficam mesmo à porta de Sydney.

10. Comida

A comida internacional também tem o seu espaço em Sydney. Sem dúvida que vais adorar a comida em Sydney. Faz uma viagem gastronómica pelo mundo começando pela América Latina (na Liverpool Street), e acabando em Itália (em Leichhardt), passando pelo Vietnam (em Marrickville) e pelo Líbano (em Granville). O Brunch é outra subcategoria do cenário gastronómico de Sydney que deve ser mencionada: tostas de abacate, ovos exatamente como tu gostas, panquecas fofas, cogumelos, queijo de cabra, bolos, fruta e aqueles cafés Australianos. Sem dúvida, simplesmente perfeito!

Depois das nossas 10 razões para adorar Sydney ficaste a querer saber mais sobre a cidade? Vê mais aqui.

Vêm conhecer Sydney com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais