Os 10 melhores locais a não perder em Sydney

Se desejas uma viagem ao Hemisfério Sul, por que não começar pela segunda maior cidade da Austrália? Sydney está cheia de sítios icónicos e praias lindas que vão dar ótimas fotos para o Instagram e memórias ainda melhores. Entre as centenas de coisas para fazeres, há locais a não perder em Sydney.

Se tens estado a considerar mergulhar de cabeça e experimentar o estilo de vida descontraído dos australianos, então estás com sorte – nós criámos um guia com o que não podes perder em Sydney. Quando estiveres a estudar inglês em Sydney vais querer passear também, por isso fizemos isto para ti. Agarra numa chávena de chá, senta-te e prepara-te para começar a fazer a tua mala rapidamente.

Descobre agora os melhores locais a não perder em Sydney

1. A ponte da baía de Sydney

Não podes ir a Sydney sem pelo menos dar a uma olhadela à histórica Harbour Bridge. O ponto mais alto fica a 134 metros acima do nível do mar e os viciados em adrenalina podem participar no BridgeClimb e desfrutar da vista espectacular do topo. Também podes nadar por baixo da gigante de ferro – a Piscina Olímpica do Norte de Sydney tem vista para a ponte e é capaz de ser a piscina exterior mais fixe de sempre.

2. Bondi Beach

Quer estejas a tentar ganhar um bronze com alguns banhos de sol ou estejas preparado para tentar surfar, a Bondi Beach é o local perfeito. Desfruta da brisa do mar na tua pele, da areia branca debaixo dos teus pés e do som suave das ondas enquanto apanhas sol numa das praias mais icónicas da Austrália. Se estiveres com fome, vai até ao The Bucket List, mesmo ao lado da praia, para uma mariscada.

3. Ópera de Sydney

Realizando mais de 40 espetáculos todas as semanas, a histórica Ópera de Sydney tem algo para toda a gente. Indiscutivelmente a construção mais famosa do país, podes admirar a arquitectura de fora ou deambular pelos seus corredores num passeio de bastidores.

4. Chippendale District

Conhecido pela sua onda criativa vanguardista, o Chippendale District está cheio de opções para os entusiastas por arte. Dirige-te a Abercrombie Street para galerias de arte contemporânea como a Galerie Pompom, onde jovens artistas expõem as suas pinturas, vídeos e instalam as suas obras-primas modernas. Para boas opções de café e comida, vai andando até Kensington Street e experimenta o Glider KS, uma espécie de café asiático, onde podes pedir qualquer coisa desde café a sumos de fruta naturais.

5. Carriageworks

Famoso por ser o maior centro multi-artístico da Austrália, Carriageworks tem um programa artístico entusiasmante e variado. Passa por lá durante a semana e escolhe de entre as várias exposições gratuitas alguma para adicionares um pouco de cultura ao teu dia. Aos sábados, o local transforma-se num mercado agrícola, com produtos frescos das quintas e artesãos de toda a zona de New South Wales. É um ótimo ponto de paragem se estás à procura de produtos regionais para uma refeição caseira saudável.

6. Royal National Park

Este é definitivamente um dos locais a não perder em Sydney. Se estás a pensar fazer um passeio cénico de um dia inteiro na natureza, não procures mais. O Royal National Park tem imensas opções para os amantes da natureza escolherem. Quer seja pescar nos riachos da montanha cheios de trutas, uma tarde de observação de aves ( o parque alberga mais de 300 espécies de aves), ou whale watching ao longo da costa de New South Wales.  Prepara-te para um dia inesquecível de aventura. Não te esqueças de levar a máquina fotográfica – vais querer registar todos os momentos.

7. Bare Island

Localizada na Botany Bay, a ilha recebeu este nome depois de um dos primeiros exploradores a ter descrito inteligentemente como uma “ilha pequena e vazia”. Receando uma invasão da Rússia em 1885, os colonialistas britânicos, preocupados, construíram o forte da Bare Island para proteger a Botany Bay (de forma famosa apelidada de porta das traseiras de Sydney). Hoje em dia, serve como uma referência de orgulho militar e foi até mesmo destacada no filme ‘Missão Impossível 2’. Faz uma visita guiada ao redor desta bela ilha e descobre a sua história rica e atraente.

8. Glebe Markets

Se queres adicionar algumas peças vintage ao teu guarda-roupa, não podes perder os Glebe Markets. Todos os sábados das 10h às 16h, os caçadores de “bugigangas” observar muitas lojas de comida, moda e barracas de artesanato enquanto desfrutam de uma fascinante música de artistas de rua. O estilo descontraído do subúrbio Glebe atrai estudantes da universidade mais próxima até às suas muitas livrarias, restaurantes e bares. Precisas de repor energias depois de visitar os mercados? Pede um latte na Sappho, uma livraria que se desdobra em café durante o dia e bar de vinhos à noite.

9. Central Business District

O CBD é um ponto a não perder para compradores experientes e gastrónomos. Passa uma tarde a explorar as lojas e dirige-te a Darling Harbour ao fim da noite para petiscar. Com uma localização tão charmosa como o nome, no porto encontras inúmeros restaurantes onde podes descobrir a cozinha dos quatro cantos do mundo. Pela noite fora podes explorar o badalado bar do porto e experimentar diversos cocktails de oferta. Isto tudo acompanhado por uma pitoresca vista para o mar e uma leve brisa.

10. Lavender Bay

3 km a norte do Central Business District, encontras uma das vistas mais bonitas da cidade. Um verdadeiro ponto alto da Lavanda Bay é o Wendy’s Secret Garden. Depois da morte do seu marido, Wendy Whiteley canalizou todo seu sofrimento para a transformação de um espaço negligenciado de comboios num lugar de magia e maravilha. Disperso entre figueiras e fetos, há flores e paletas que enquadram a vista para o porto. É definitivamente uma experiência imperdível.

Estudar Inglês em Sydney?Marca já a tua viagem :)

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro