GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 segredos escondidos de Sydney

10 segredos escondidos de Sydney

Viver em Sydney não é só visitar a Opera House ou discutir se a melhor praia é Bondi ou Manly. Vai apanhar sol para alguns dos melhores locais de Sydney, procura abrigo num oásis tropical e faz um banquete num dos restaurantes com a melhor comida da cidade. Tudo isto com o nosso guia dos 10 segredos escondidos de Sydney!

1. Sydney Harbour Bridge Pylon Lookout

Em primeiro lugar evita as filas na popular subida à Sydney Harbour Bridge. Em vez disso, visita o Mirante do Pilão da ponte. Sobe os 200 degraus, 87 metros acima do nível do mar e desfruta de uma vista muito parecida do porto de Sydney, por apenas uma fração do preço. Vê as três exposições que estão na torre à medida que sobes. Isto para saberes mais sobre a construção da ponte, um dos marcos mais conhecidos da Austrália.

2. Wendy’s Secret Garden

Wendy Whiteley, quando o seu marido morreu, abalada pela dor, canalizou toda a sua energia para a reforma de uma área ferroviária abandonada em Lavender Bay. Ela transformou aquela lixeira no oásis de um jardim escondido. De tal forma que  plantas nativas e exóticas crescem lado a lado e as árvores fazem sombra sobre os caminhos sinuosos. Dá um passeio pelos vários recantos escondidos ao longo do jardim. Aqui estátuas, fontes e bustos partilham o espaço de meditação com os visitantes.

3. As canções Esquecidas

Este é para o feed do teu Instagram. Escondidas no Angel Place, estão 50 gaiolas elegantes de metal de todas as formas e tamanhos, suspensas por cima do beco. Cada gaiola representa uma espécie de aves nativas que vivia na área antes dos colonizadores Europeus chegarem e cujas chamadas e canções podem ser ouvidas. Foi pensado apenas como um local temporário de arte. Mas entretanto esta obra encantadora foi tão popular que se tornou permanente.

4. Piscina Maccallum

Toda a gente já ouviu falar da piscina natural na famosa Bondi Beach. Mas Sydney tem muitos mais locais para nadar que são menos conhecidos. Dirige-te a Cremorne Point e mergulha nas águas turquesa da piscina Maccallum. Com vista para o porto, árvores a fazer sombra, rodeada de uma cerca de estacas e com um deck de madeira (ideal para te deitares a apanhar sol), esta piscina de sensações únicas é tão cénica quanto isolada.

5. Tramsheds

Amantes de comida, de todos segredos escondidos em Sydney esta vai ser aquela que não se podem esquecer de visitar.  Em Glebe, o Tramsheds é um antigo depósito de elétricos que agora está cheio de cafés e restaurantes modernos e inovadores. Cada um com os seus jantares e com produtos locais e comida artesanal. Há tanto por onde escolher que só uma ida ao Tramsheds não chega. Portanto procura eventos a decorrer lá, como provas de vinhos, noites de jogos e aulas de culinária.

6. Shark Island

Parte do Sydney Harbour National Park, a pequena e bonita Shark Island fica mesmo no coração do, sim, acertaste: Sydney Harbour. Esta beleza natural capaz de caber num bolso fica apenas a uma curta viagem de barco (ou caiaque se quiseres) do continente. Além disso oferece aos habitantes da cidade zonas ótimas para churrascos, praias e grutas espetaculares onde podes nadar . Tudo isso com vista para o famoso porto de Sydney.

7. Collins Flat Beach

Para um pedaço de areia tranquilo sem ser preciso apanhar um barco, vai para Collins Flat Beach. Não muito longe da popular Manly Beach. Este local, escondido e perfeito para fotografias, é abrigado por árvores e piscinas naturais. Além disso ainda tem um porto natural que é ideal para nadar sem multidões. Um pouco mais ao redor da costa também vais encontrar as igualmente bonitas Store Beach, Quarantine Beach e Little Manly Beach.

8. Glebe Markets

Todos os sábados os clientes desfrutam da diversidade de roupas vintage exclusivas, artesanato feito à mão e reciclado,  jóias à medida, feitas por encomenda. E mesmo que não encontres nada para comprar, o Glebe Markets é um ótimo local para explorar e absorver a atmosfera de fim-de-semana. Assim como para experimentar comida de rua local e ouvir música ao vivo.

9. The Barber Shop Cocktail Bar

Este local é um favorito dos habitantes locais que conhecem o seu segredo. Um local para cortes de cabelo modernos e um barbear fresco durante o dia. O The Barber Shop transforma-se num local totalmente alternativo para beber à noite. O bar de cocktails escondido atrás do salão tem mais de 700 gins diferentes. Além disso, ainda tem uma variedade de cervejas artesanais – perfeito para uma noite entre amigos.

10. Royal National Park

Ocupando mais de 16 mil hectares até ao Sul da cidade. O Royal National Park protege uma bela parte do litoral e da mata interior. Por isso, é adorado por surfistas, pessoas que gostam de caminhar pela natureza e amantes de piqueniques. Se quiseres entretanto fugir da agitação e confusão da cidade por um ou dois dias, este é local perfeito para ti. Entre maio e outubro, junta-te a um barco turístico. Sobe até ao topo dos penhascos de arenito e observa as baleias enquanto elas migram pelas águas quentes de Sydney.

Queres saber mais sobre os segredos escondidos e sobre a cidade de Sydney? Vê aqui.

Vem conhecer estes segredos escondidos de Sydney com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais