Estudar em Sydney: 7 razões pelas quais a tua vida vai mudar

É a cidade do sol, das pranchas de surf e dos churrascos na praia: Sydney, na Austrália. Se ainda não visitaste, há altas probabilidades de que esta cidade à beira-mar esteja no topo da tua lista. Embora viajar em trabalho ou em lazer sejam certamente boas opções, uma das melhores formas de experimentar o estilo de vida descontraído de Sydney é viver e estudar lá. Mas, atenção, isso pode mudar a tua vida!

Fica com as 7 razões para estudar em Sydney:

1. É tempo de praia

Queres surfar antes ou depois das aulas? Então Sydney é o lugar onde deves estar. Os australianos adoram surfar e passar imenso tempo na praia. Só Sydney tem mais de 100 praias por onde escolher. Para aqueles que estão interessados em surfar, as praias de renome internacional Bondi, Bronte e Coogee estão todas perto. Estás à procura de um passeio ao pôr-do-sol? Vai à praia de Cornualha, onde poderás andar quilómetros ao lado do mar. A regra #1 em Sydney é não sair de casa sem o teu biquíni ou os teus calções de banho. Além disso, nunca se sabe quando vai haver aquele churrasco espontâneo na praia.

2. Alguém disse café?

Os australianos adoram café. Não, isto se calhar é um eufemismo: os australianos são OBCECADOS por café. Em resultado disso, Sydney tem cafés sem fim que se estendem pelos distritos de Surry Hills, Darlinghurst, Newton, Chippendale e Brickfields. Para os habitantes de Sydney, o café é um estilo de vida. E, com novos cafés a abrir todas as semanas, é quase certo que encontres um bom café no teu bairro onde podes fazer os trabalhos de casa ou divertir-te com os teus amigos.

3. Toma a tua vitamina D

Sydney tem um dos melhores tempos do mundo. Com os seus Invernos moderados e um clima de estilo mediterrânico, a cidade tem uma média de 340 dias de sol por ano, o que faz dela um destino de topo para quem procura sol durante todo o ano. Só não te esqueças do protetor solar!

4. Sydney adora diversidade

Não vais ser o primeiro a apaixonar-se por Sydney. Ao perderes-te pelas ruas da cidade, vais ver e ouvir a influência de culturas dos quatro cantos do mundo. As nacionalidades mais representadas em Sydney são a italiana, a chinesa, a irlandesa, a libanesa, a grega, a indiana e a alemã. A cidade adora celebrar esta riqueza de diversidade em festivais e festas sem fim, como os suas festas de Ano Novo Chinês (#CNYSYD) e a Primavera Indiana (Vasant Panchami).

5. LGBTQ friendly

Sydney não só abraça a diversidade internacional como também representa orgulhosamente uma das maiores comunidades gay da Austrália. Ao deambular pela Oxford Street, vais dar contigo em uma rua inteira dedicada à cena LGBTQ. Além de tudo isso, o desfile anual do Carnaval Gay e Lésbico de Sydney torna a cidade num autêntico arco-íris.

6. Viagens de um dia

Estás preocupado que possas ficar cansado de praia? Não há problema. Aluga um carro e apenas em algumas horas vais estar a caminhar nas Blue Montains, Jervis Bay, Port Stephens ou no Royal National Park. Mais, se gostas de degustar vinhos, o Hunter Valley está repleto de vinhas de renome onde podes degustar e aprender mais sobre vinhos.

7. Natal na praia

OK, vamos lá ser honestos. Pode até ser um pouco estranho comemorar o Natal no meio do verão, especialmente se estás acostumado ao chocolate quente em frente à lareira nesta altura do ano. Mas, vamos ser realistas, não é assim tão mau celebrar o Natal debaixo do sol com uma bebida fresca na mão e um churrasco na praia. Os australianos sabem como comemorar o Natal e, quem sabe? A experiência pode mudar a tua vida.

Não te esqueças que estudar em Sydney é uma experiência cultural, não só para aprender Inglês! Descobre tudo sobre a nossa escola no Instagram da EF Sydney!

Descobre como estudar em Sydney!Marca já a tua viagem :)

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro