8 musicais imperdíveis em Londres

Se você está planejando fazer um curso de línguas em Londres ou quer dar uma escapada para a icônica capital, ir a um show no West End deve estar na sua lista. O distrito teatral de West End, em Londres, é conhecido por sua rica história teatral, sendo o lar de algumas das companhias de teatro mais prestigiadas do mundo, com musicais, peças e shows que remontam à época de William Shakespeare.

O West End de hoje prova o apelo atemporal das artes cênicas, onde os espectadores são atraídos por suas marquises radiantes e histórias cativantes há centenas de anos. Mas de todos os musicais oferecidos em Londres, quais são os melhores? Aqui está uma lista de 8 musicais imperdíveis atualmente em produção em Londres para ajudá-lo a decidir.

1. Wicked – The Apollo Victoria Theatre

Você já ouviu falar de O Mágico de Oz, mas o que você realmente sabe sobre a Bruxa Má do Oeste? Esse musical encantador compartilha o conto de uma perspectiva totalmente diferente, explorando a amizade improvável entre Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa. A música e os figurinos de tirar o fôlego do espetáculo farão com que você aprecie mais essa interpretação moderna e você cantará "Defying Gravity" e "Popular" muito depois de sair do teatro.

2. Matilda the Musical – The Cambridge Theatre

Inspirado na famosa história infantil de Roald Dahl, Matilda the Musical ganhou mais de 100 prêmios internacionais e vem encantando o público há mais de dez anos. Com canções incrivelmente cativantes e coreografias vigorosas, esse musical retrata a história de Matilda, uma jovem com uma vida familiar conturbada e uma imaginação fértil. Na escola, ela encontra amizade e apoio em seus colegas e na professora, Miss Honey. No entanto, Matilda enfrenta o bullying constante do desagradável diretor da escola, até que toma uma posição em defesa de si mesma e de seus colegas de classe nessa história de rebelião e, por fim, de triunfo.

3. Hamilton - The Victoria Palace Theatre

Esse musical moderno conta a história convincente de Alexander Hamilton, um dos Pais Fundadores da América. A história acompanha sua jornada inesperada, de órfão no Caribe a braço direito de George Washington na Guerra Revolucionária. Como o primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, o intelecto de Hamilton ocupa o centro do palco nessa representação habilmente elaborada por Lin-Manuel Miranda, que alcançou a fama depois que Hamilton estreou na Broadway em 2015. Esse musical é repleto de ação, amor e traição, com uma trilha sonora viciante e cativante.

4. SIX: The Musical – The Vaudeville Theatre

"Divorced, beheaded, died, divorced, beheaded, survived" - uma rima conhecida por todos na Inglaterra sobre os destinos miseráveis das seis esposas de Henrique VIII, mas agora contada nesta versão moderna e ousada. As seis esposas, agora estrelas pop, cantam sobre suas histórias para recuperar suas narrativas e determinar quem sofreu mais nas mãos de Henrique VIII. Aprenda sobre a história britânica por meio dessa produção teatral de alta energia e muito inteligente.

5. The Lion King – The Lyceum Theatre

Esse clássico da Disney é repleto de figurinos vibrantes, fantoches mágicos e música maravilhosa. Conta a história de Simba, um jovem filhote de leão na savana africana após a perda repentina e trágica de seu pai Mufasa. Sua busca pela alma o leva para longe da família, enquanto seu malvado tio Scar assume o poder como o novo rei das Pride Lands. Simba deve escolher entre retornar ao seu lugar de direito no trono ou continuar fugindo de sua dor. Se você chorou durante o filme de animação, espere até ver a história se desenrolar no palco.

6. Mrs. Doubtfire – Shaftesbury Theatre

Quando o ator fracassado Daniel perde a custódia de seus filhos em um divórcio complicado, ele faz de tudo para passar mais tempo com eles. Assim, ele cria um alter ego, "Mrs. Doubtfire", a extravagante e engraçada babá da Escócia, em uma tentativa de reconquistar o coração de seus filhos e aprender algumas coisas sobre paternidade ao longo do caminho. Essa versão musical do clássico filme do início dos anos 90, com Robin Williams, é emocionante, hilária e muito divertida.

7. Phantom of the Opera – His Majesty’s Theatre

Sob a Ópera de Paris vive um gênio musical misterioso e desfigurado. Ele assombra aqueles que se apresentam até ficar hipnotizado por uma jovem cantora muito talentosa, Christine. Ele se apaixona ferozmente por ela, mas passa a sentir ciúme e raiva quando o amor de infância de Christine volta à sua vida. Esse musical se inspira na grandiosidade da ópera clássica, com melodias ricas e luxuosas que ressaltam os momentos de intensa emoção da história.

8. Mamma Mia – The Novello Theatre

Sophie sempre se perguntou quem é seu pai. Quando descobre o diário de sua mãe, ela fica sabendo que há três homens que poderiam ser seu pai. Sophie inventa um esquema secreto para convidar todos eles para seu casamento em uma pitoresca ilha grega, a fim de chegar ao fundo de um mistério que durou toda a vida. Mas será que ela conseguirá dizer qual deles é seu pai? Esse musical alegre e comovente está repleto das músicas clássicas mais "grooviest" do ABBA, portanto, será difícil resistir a cantar junto.

Esperamos que esta lista de 8 musicais imperdíveis em Londres ajude a inspirá-lo a assistir a um musical durante sua estada em Londres. Você poderá se contar entre os milhões de pessoas que foram hipnotizadas pelo incrível talento e magia do West End.

Planeje sua próxima aventura na InglaterraSaiba mais

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.