Certificado Inglês EF SET

O Certificado de Inglês EF SET é um teste standard usado maioritariamente para Certificação de Proficiência em Inglês. Avalia a compreensão de leitura e oral mas não as competências de oralidade ou de escrita. A pontuação do EF SET varia de 0 a 100 e está alinhada com os seis níveis do CEFR. Estes resultados podem ser publicados directamente no seu perfil de LindedIn como uma certificação oficial de Inglês.

Estrutura do teste

O Certificado de Inglês EF SET é um teste cronometrado, um teste adaptativo de 50 minutos, com uma secção de compreensão de leitura de 25 minutos e outra de compreensão oral de 25 minutos. O número de tarefas depende da versão do teste pois o teste fica mais difícil ou fácil dependendo se o aluno está a acertar ou errar nas questões. Tal como todas as versões do EF SET, esta tambem está disponível online e gratuitamente.

O conteúdo e especificações psicométricas vão de encontro aos mais altos standards da indústria da avalação, que é o mesmo que dizer APA/NCME Standards for Educational & Psychological Testing, 2014. Todas as questões do teste são pré-testadas com uma população standard, analisadas e calibradas para uma escala comum.