Cambridge English | Cambridge ESOL

Cambridge English Language Assessment, anteriormente chamado de Cambridge ESOL, é a organização por trás dos Exames de Cambridge, assim como o Exame IELTS, em colaboração com o British Council. É uma organização sem fins lucrativos com sede em Cambridge, Inglaterra.

História

Cambridge English foi fundada em 1913 e está associada com a Universidade de Cambridge. Quando foi funfafe, Cambridge ESOL oferecia apenas um exame, o CPE que demorava 12 horas a completar. Demorou 20 anos até que o segundo exame de inglês fosse introduzido. O conjunto de exames de Cambridge foi então expandindo e incluí mais de uma dúzia de testes, cada um especializado quer para um tipo de aluno (crianças, adolescentes, etc.), por nível de inglês (iniciado, intermédio, etc.) ou por área (direito, finanças, etc.). A especificação dos exames é o maior diferenciador entre os Exames de Cambridge e outros testes de inglês standard. Cambridge English tambem se diferencia pelo facto de as suas certificações não expirarem. Muitos testes de inglês apenas consideram válidos os seus resultados por 2 anos após a data do teste.

Colaboração

Cambridge English participou na elaboração do Common European Framework of Reference (CEFR), um quadro de referência utilizado por toda a Europa para descrever a fluência de um estrageiro numa língua. Todos os Exames de Cambridge estão alinhados com o CEFR. Cambridge English coopera com o British Council na gestão dos IELTS, e na última década tem desenvolvido uma parceria com a Universidade de Michigan para desenvolver o teste da língua inglesa nos EUA.