GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

20 sinais de que fizeste uma amiga para a vida

20 sinais de que fizeste uma amiga para a vida

As boas amigas têm memórias fantásticas, mas o melhor tipo de amiga é aquele com quem tens um pacto para se rirem juntas a vida inteira. É a primeira pessoa a quem ligas quando qualquer coisa, literalmente qualquer coisa, acontece. Mas também sabes que se não se virem durante semanas, vai estar tudo igual quando se voltarem a ver de novo.
Estudar fora é sem dúvida uma das melhores formas de fazer amigos novos para a vida.

Vê aqui 20 sinais de que fizeste uma amiga para a vida.

1. Sentes-te à vontade com ela para partilhar os teus sonhos mais estranhos. Mesmo aqueles em que tens uma paixoneta embaraçosa por alguém da turma.

2. Vão passar uma hora a rir juntas sem se lembrarem sequer de qual foi a piada.

3. Conheceram-se no estrangeiro – não é apenas uma colega que conheceste para a vida. É fácil manter o contacto com alguém que conheces desde sempre e vive perto de ti, mas esta é uma amiga nova que tiveste que fazer e de manter o contacto de forma ativa. O facto de terem partilhado novas experiências com entusiasmo criou-vos uma ligação para a vida.

4. Se apenas uma de vocês tiver fome, vão as duas comprar comida e comer como rainhas.

5. Se estiveres fora durante alguns meses, quando voltarem a estar juntas vai parecer que nunca se separaram.

6. Ou melhor ainda, vocês fazem a equipa perfeita e podem viajar juntas durante meses. É provável que queiram fazer as mesmas coisas, mas, mesmo que não queiram, vão ter confiança para ser honestas uma com a outra. E qualquer discussão que aconteça é como se não tivesse acontecido no dia a seguir.

7. Vocês são parceiras no crime. Quando uma está metida em confusões, toda a gente já sabe que a outra também está envolvida de alguma forma.

8. Podem ser brutalmente honestas uma com a outra. Se estiveres prestes a sair de casa com um roupa que não te fica bem, ela não vai ter problemas em dizer-te isso diretamente.

9. Ela vai dar-te a desculpa perfeita para justificar que compres chocolates ou aqueles sapatos novos que tinhas então em vista há semanas. Ela só te quer ver feliz e sabe que chocolate é sinónimo de felicidade.

10. É a primeira pessoa a quem vais ligar quando precisares de um conselho importante, e vice-versa.

11. A vossa ideia de fim-de-semana perfeito juntas tanto pode envolver aventuras épicas como passar o fim-de-semana inteiro, de pijama, a ver Netflix. O que quer que façam vão-se divertir.

12. Se estiveres a falar numa língua estrangeira, ela vai deixar-te praticar as tuas competências com ela vezes sem conta. E só vai gozar com o teu sotaque quando estiverem as duas sozinhas.

13. Sentes-te à vontade para chorar porque sabes que mais tarde ou mais cedo ela também vai precisar do teu ombro para chorar.

14. Se estiveres prestes a enviar uma mensagem para o teu ex ou para alguém que não seja boa companhia para ti, ela vai impedir-te. Não importa que protestes, ela sabe o que é melhor para ti e vai proteger-te sempre.

15. Vocês são capazes de comunicar telepaticamente. Sem dúvida que uma troca de olhares entre as duas pode dizer mais do que uma noite inteira a conversar.

16. Ela vai-te apoiar em qualquer coisa. Vai gostar da tua foto do Instagram mesmo que não esteja no ponto, e nunca vai publicar uma foto má de ti, mesmo que esteja fabulosa na foto.

17. Não consegues imaginar a tua vida sem ela. Mesmo quando forem velhinhas, sabes que vão fazer confusão no mesmo lar de idosos.

18. Não tens receio de a apresentar à tua família. Sabes que ela vai ser aceite logo como uma irmã.

19. Se estiveres a contar uma história a um grupo de amigos que não é tão divertida como te lembravas dela, a tua amiga vai rir-se ainda mais alto para disfarçar aquele silêncio constrangedor.

20. Ela vai mentir e exagerar à grande (mas de forma convincente) quando contar histórias para te fazer parecer mais fixe do que és.

Faz uma amiga para a vida ao viajar no estrangeiro!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais