10 segredos escondidos em Oxford

Há muito mais a fazer na cidade Inglesa dos pináculos do que ver os locais onde a saga Harry Potter foi filmada e fazer punting no rio. Aproveita assim esta cidade ao máximo com as nossas dicas sobre os segredos escondidos em Oxford.

1. O Bear Inn

Construído em 1242, este minúsculo, peculiar e extremamente charmoso Bear Inn. Mais conhecido por “O Urso” pelos habitantes locais é um local que certamente não podes perder. Desde o exterior pintado de branco até aos painéis de madeira clássicos e ao soalho de madeira rangente no interior. Este simpático bar transborda personalidade. O teto e as paredes até exibem uma coleção histórica das gravatas dos clubes da universidade.

2. Livraria Blackwell’s

Esta é uma livraria única em Oxford. Quer estejas à procura de ajuda para os teus estudos ou do teu próximo romance, a livraria Blackwell’s tem tudo que precisas. Na realidade, com quatro pisos e com espaço suficiente para ter 125.000 livros, a loja tem tudo o que precisas mais e muito mais. Com uma história de longa data, como a maioria de Oxford, a Blackwell’s abriu em 1879. E além disso atualmente organiza eventos como sessões de autógrafos, leituras e palestras.

3. Phoenix Picturehouse

Para os fãs de cinema, a Phoenix Picturehouse oferece uma experiência de cinema diferente. Este vai ser o teu local favorito de todas os segredos escondidos em Oxford. Começou como um cinema independente em 1913, mas mantém o seu encanto histórico e toque tradicional e exibe regularmente produções modernas e filmes clássicos juntamente com os êxitos de Hollywood.

4. Os gelados do Café G&D

Se não gostas de gelados podes parar de ler já. Mas se gostas (claro que gostas) tens que ir o quanto antes a um café G&D. Há três no centro da cidade e todos servem gelados caseiros feitos com ingredientes locais, a sua imagem de marca. Eles vendem doces deliciosos e bagels. Mas sem dúvida que os gelados é que são a estrela da companhia.

5. New College

Apesar de não ser nenhum segredo (afinal é uma faculdade da Universidade de Oxford), o New College recebe muito menos visitantes do que o super famoso Christ Church Colllege. Aqui podes imergir na arquitetura clássica Inglesa por que Oxford é famosa e passear pelos elegantes claustros, capelas, corredores e jardins. Todos os anos, entre o mês de outubro e a Páscoa, o New College tem a entrada gratuita e custa apenas algumas libras nos meses de verão.

6. Jericho

Deixa a cidade para trás por um dia e vai explorar o magnífico subúrbio de Jericho. Este bonito bairro tem casas clássicas Inglesas com tijolos vermelhos e terraços victorianos. Tem uma zona verde onde podes ver póneis a pastar e tem uma rua cheia de lojas, cafés modernos e bares descontraídos – perfeitos para um jantar depois de um passeio de domingo junto ao rio.

7. O Creation Theatre

És fã de teatro? Dá uma vista de olhos pelas peças de teatro únicas e peculiares em cena no Creation Theatre. Esta companhia apresenta peças de teatro e experiências narrativas em espaços pouco comuns que vão desde castelos e jardins de universidades até livrarias e fábricas – qualquer sítio menos um teatro tradicional! Quer gostes de um drama intenso ou uma noite animada e memorável com amigos, há, certamente, uma peça para ti. Além disso, o Creation Theatre também proporciona workshops e tem um clube de teatro para o caso de estares interessado em trabalhar as tuas capacidades de representação ou quiseres experimentar um novo hobby.

8. Tom Tower

A Tom Tower é o Big Ben de Oxford. Tom é o nome de um sino enorme que está dentro da torre do relógio, com vista para o Christ Church College.E que sem dúvida vale a pena visitar. Pode ser ouvido por toda a cidade a cada hora e continua a tradição de, todas as noites, “chamar os estudantes” de volta à faculdade às 21h05, quando ainda havia recolher.

10. Biblioteca Duke Humphrey’s

Em seguida, sobe os degraus da famosa Biblioteca Bodleian e vais encontrar a Biblioteca Duke Humphrey’s – uma das mais antigas da Europa. Esta sala de estudo em H foi construída quando o Duque Humphrey doou a sua coleção de 281 livros à Universidade de Oxford, em 1447. Nesta altura a universidade tinha apenas 20 livros. Hoje em dia, está cheia de estantes de carvalho e prateleiras repletas de livros antigos, livros únicos e manuscritos antigos. Não te limites a olhar para os livros. O teto também está decorado com painéis pintados muito bonitos, cada um com um brasão de armas.

Após esta lista dos 10 segredos escondidos em Oxford ficaste a querer saber mais? Vê mais aqui.

Vêm Estudar Inglês em Oxford com a EF!Descobre mais aqui

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos