GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 razões pelas quais estudar na Nova Zelândia é a nova tendência

10 razões pelas quais estudar na Nova Zelândia é a nova tendência

Quando são feitos planos para estudar no estrangeiro no Hemisfério Sul, muitos estudantes pensam logo na Austrália. Mas há outro destino que começa a chamar as atenções: a Nova Zelândia. E adivinha? É tão convidativo, memorável, bonito e digno de fotos de Instagram como o seu país vizinho. E as opções de estudo também são excelentes. Estudar na Nova Zelândia está na moda e se não for só pelo Inglês e pelas ótimas universidades, que seja pelo país magnífico que é.

Aqui estão algumas das razões pelas quais estudar na Nova Zelândia é uma das melhores coisa que vai acontecer ao teu Inglês!

1. Duas ilhas, dois mundos

A Nova Zelândia é constituída por duas ilhas com personalidades completamente diferentes. Na ilha mais a Norte vais encontrar um bom ambiente estudantil e um estilo de vida cosmopolita nas maravilhosas cidades de Auckland e Wellington. Tens ainda muitos locais onde experienciar a cultura indígena Maori, como por exemplo em Rotorua. Um bónus extra é o clima mais quente – e os banhos e mergulhos tentadores que vêm com isso.

Por outro lado, a ilha mais a Sul é um destino de sonho para quem gosta do ar livre, com vistas cinco estrelas dignas de aplausos, trilhos fantásticos e ainda ski e muito mais naquela que é chamada a capital da aventura do mundo, Queenstown.

2. Diz adeus aos climas extremos

Aqueles que se estão a preparar para visitar a ilha a Norte podem deixar as camisolas de lã em casa! Apesar de ser mais quente e húmido do que o sul, o clima é tipicamente moderado e ronda os 20ºC/30ºC no Verão e os 14ºC/22ºC no Inverno. A ilha a Sul pode ser um pouco mais intensa, no entanto não tanto como o Hemisfério Norte. Podes esperar temperaturas entre 1 e 12ºC no Inverno e temperaturas médias entre os 16 e os 22ºC no Verão.

3. Pequena e descontraída

A Nova Zelândia tem sensivelmente o mesmo tamanho que a Grã-Bretanha, no entanto tem uma população pouco acima dos quatro milhões de habitantes. Não admira que os locais sejam tão descontraídos – não têm que correr de um lado para o outro a mil à hora ou acotovelar-se para poder passar. Os Kiwis vivem uma vida descansada, saudável e com um ótimo equilíbrio entre trabalho e casa.

4. A atitude Kiwi

Para além de serem descontraídos, os Kiwi são humildes, são auto depreciativos e hilariantes. Têm sempre os pés na terra, são leais, disponíveis e generosos, não gostam de confrontos e têm uma atitude coletiva de auto-ajuda que vais de certeza levar contigo de volta para casa. (Se as pessoas não são o suficiente para dares uma hipótese à Nova Zelândia, não sei o que será!)

5. Auckland

Esta cidade da Nova Zelândia foi recentemente nomeada a terceira melhor do mundo em termos de qualidade de vida – e podemos completamente perceber porquê. Auckland é uma cidade descontraída, acolhedora, segura e pequena ao ponto de poder ser vista rapidamente. Há inúmeros festivais ao longo do ano, ótima comida, vinho, café e uma vida noturna muito ativa. Quem gosta do ar livre adora explorar as ilhas próximas, portos, praias e os 48 “maunga” (cones vulcânicos) da cidade.

6. O Inglês dos locais é top

Sim, estamos mesmo a dizer isto: adoramos o Inglês dos Kiwis. Enquanto estiveres a estudar na Nova Zelândia, aproveita as suas vogais alternadas e os novos coloquialismos, tais como “chilly bin” (geleira), “cuz/bro” (amigo), “she’ll be right” (vai ficar tudo bem), “choice” (perfeito, ótimo, obrigada), “chur bro” (obrigada meu), “flat tack” (a grande velocidade), “hard case” (uma pessoa difícil) e “beached as” (preso algures).

7. Praias e mais praias

Com 15 000 quilómetros de costa, os sortudos dos Kiwis passam a sua vida a não mais de 128 quilómetros de uma praia (e muitos, a muito menos). Visitantes do Hemisfério Norte que queiram uma aventura costeira em pleno Inverno não têm que ir muito longe para encontrar a praia perfeita. Para além de excelentes locais para praticar surf, as praias da Nova Zelândia são para todos os gostos: praias rochosas, praias com densas dunas de areia, lagoas, areia preta e branca e fontes termais. Visita a Hot Weather Beach, na Coromandel Peninsula, na ilha do Norte ou escorrega nas dunas de areia na Ninety Mile Beach (que mesmo apesar de não ter mesmo 90 milhas é um espanto). Depois podes ainda ir conhecer as muitas excelentes praias do Parque Nacional Abel Tasman, tais como a Medlands Beach, Torrent Bay, Awaroa Inlet e a Sandfly Bay.

8. Sítio de eleição para amantes de comida

Enquanto ainda um novato na rota gastronómica internacional, a Nova Zelândia está a fazer por isso. Enche o teu prato com Maori hāngī, pavlova, cordeiro, mexilhões, lagostim, ouriços do mar, batata doce (kumara), and mel manuka.

9. Desportos radicais e ar livre

A Nova Zelândia é um paraíso para os aventureiros, com bungee jumping, caiaques, espeleologia, paraquedismo, slide, parasailing, condução em veículos de todo o terreno, parapente, asa delta, snow board e muitas mais atividades de fazer saltar o coração. Aqueles que preferem aventuras com os pés no chão podem aventurar-se nos incontáveis trilhos: Ball Park Crossing, Abel Tasman Coast Track, Whanganui Journey, Milford Track e Routeurn Track – dois dos grandes trilhos no país – são apenas algumas hipóteses.

10. Pequenas pausas e viagens que pedem uma bicicleta

Os ciclistas têm muito para fazer e terreno por cobrir no New Zeland Cycle Trail (um conjunto de caminhos, com pistas para ciclistas, que totalizam 2 500 quilómetros).  Por exemplo, secções como o Otago Rail Trail, com 100 milhas, na Ilha do Sul, desde Clyde até Dunedin. Para além de ciclismo, este país não muito grande é também perfeito para escapadinhas de fim de semana de todos os tipos. Podes ir ver baleias em Kaikoura, explorar a Bay of Islands, fazer uma caminhada ou andar de caiaque na Catlins Coast, mimares-te na Waiheke Island e provar vinhos e uma boa refeição em Marlborough, Hawke’s Bay e em Wellington.

Estudar Inglês na Nova Zelândia?Marca já a tua viagem :)
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais