10 razões para visitar Toronto

Quem pensa em visitar Toronto costuma ficar surpreendido com o seu tamanho – é a maior cidade do Canadá e a quarta maior da América do Norte. Desde a sua diversidade até seus aos habitantes locais, podes ver aqui dez razões para visitar Toronto (e claro, ir lá logo que possível).

Fica a saber aqui as nossas 10 razões para visitar Toronto em breve.

1. Super tolerante

Toronto ganha pontos extra pela sua cultura tolerante. Com mais de 50% da sua população nascida fora do Canadá. A cidade sempre foi um ponto de encontro para pessoas de diferentes nacionalidades, culturas, religiões e orientações sexuais. Se queres saber a nossa opinião, esta é a base mais forte que pode haver para uma grande cidade!

2. Forte cultura de bairros

Esta mistura de culturas e nacionalidades é uma das razões porque Toronto se tornou conhecida como “a cidade dos bairros”. E cada um dos mais de 200 bairros oficiais e oficiosos de Toronto tem uma personalidade muito distinta. Há um Mercado de Kensington hippie chic, casas vitorianas em Cabbagetown, um ambiente estudantil em Annex, e a resposta de Toronto ao Williamsburg de Nova Iorque, o Leslieville, entre muitos outros.

3. Comida diversificada e inclusiva

Mais uma vez, esta diversidade de bairros de Toronto estende-se ao cenário gastronómico, que está cheio de iguarias internacionais. Esta cidade é um paraíso de comida Coreana, Indiana, Sri Lanka, Tibetana, Italiana, Mexicana, Japonesa e Chinesa. Mas a comida em Toronto não é só diversificada, também é inclusiva. A cidade é igualmente um paraíso no que toca a dietas e preferências diferentes, com imensas opções de comida orgânica, vegan, crua, sem glúten, açúcar ou lactose. E não precisas de explicar as tuas escolhas.

4. Teatro e representação

Além disso, Toronto oferece entretenimento e cultura em todo o lado. Tem desfiles de moda, concertos, peças de teatro, danças e a recente arte de contar histórias. Um estilo de microfone aberto em que os habitantes da cidade contam histórias verdadeiras para te fazer rir ou chorar. Vais certamente encontrar locais e géneros para todos os gostos.

5. Cidade festivaleira

Apesar de o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) fazer jus à grandeza que é esperada. Lembra-te que este grande evento partilha o palco com muitos outros eventos que fazem com que nunca haja um momento de tédio ao longo do ano. Como por exemplo o Caribana, um festival de 4 dias da cultura Caribenha, o Toronto Summer Music Festival, o Toronto Pride, o Luminato, o Open Roof Festival e o Toronto Fringe Festival. Mas espera, os nossos amigos de quatro patas não ficam de fora. Além disso também há um festival para os cães e para os seus donos. Como não adorar Toronto?

6. Anda a pé e de bicicleta

Não alugues carro. Em Toronto anda-se muito bem a pé e de bicicleta nas suas ruas em grelha. A maioria dos monumentos, museus e atrações principais está na mesma zona. Uma grande vantagem é perceberes que a melhor forma de conhecer a cidade é perderes-te nela. Mais, há um PATH (caminho subterrâneo da cidade) com 30 kms de restaurantes, centros comerciais e espaços de diversão com ligação aos transportes públicos.

7. Toronto Island Park

Criado originalmente como um centro de diversão para os mais abastados em 1862.  Atualmente, o Toronto Island Park é uma escolha de topo para todo e qualquer um que se queira desligar da rotina diária. Composto por 15 pequenas ilhas sem carros no Lago Ontário, no Toronto Island Park vais encontrar parques, praias e ciclovias para relaxares e rejuvenesceres.

8. O Lago Ontário

Um dos cinco Grandes Lagos, o Lago Ontário é uma parte essencial daquilo que torna Toronto tão especial como cidade. Assim que o tempo fica bom, os habitantes locais dirigem-se para as margens do lago para um dia de praia, fazer cruzeiros e ir a restaurantes e mercados. Queres desfrutar da água mais de perto? Prepara-te para mergulhar, fazer stand-up paddle, caminhar e descobrir praias secretas, enseadas e lagoas nas margens desde lago digno de um postal.

9. A arquitetura da cidade

Uma mistura de Georgiano, industrial e pós-moderno, a arquitetura de Toronto que nunca aborrece. Damos a nossa aprovação à Art Gallery de Ontário, Distillery District, Gooderham Building e às “vagens” penduradas na sala de aula da Pharmacy Building. Se és fã de arquitetura sem dúvida que tens que ver isto.

10. A época dos pátios

Com invernos frios, os Canadianos contam os dias para o momento em que o tempo está quente o suficiente para encher novamente os pátios da cidade. E Toronto tem pátios com muito estilo, em rooftops, com calçada, com jardins, à beira de lagos e com terraços prontos para te sentares e relaxares. Há imensos guias online para a época dos pátios e os habitantes locais gostam bastante de partilhar dicas dos seus pátios preferidos – e de sair contigo para, oficialmente inaugurar esta época.

Depois das nossas razões para visitar Toronto ainda ficaste a querer saber mais sobre esta cidade? Descobre mais aqui.

Vem conhecer Toronto com a EF!Vê mais aqui!

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro