GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 dos melhores filmes de Natal para aprender Inglês

10 dos melhores filmes de Natal para aprender Inglês

Esta é uma época para ver filmes na Netflix e… aprender inglês. Sim, aprender! Se precisavas de mais razões para ver compulsivamente filmes de Natal na Netflix, então tens aqui um presente de Natal. Certamente que ver filmes numa língua que estás a aprender te pode ajudar a progredir mais facilmente.

Surpreendentemente, podes melhorar a tua capacidade de acompanhar uma conversa e aperfeiçoar o teu sotaque, tudo isto no conforto do teu sofá. Assim, prepara as pipocas, encosta-te para trás e procura as nossas sugestões.

1. Amor com data marcada

Cansados de estar sozinhos em épocas festivas, dois estranhos decidem ser os companheiros um do outro pelas festas, durante um ano. Se acabam por desenvolver sentimentos um pelo outro? Inegavelmente. Se vale a pena ver, mesmo depois de teres adivinhado o final? Sem dúvida! E mais, com os actores principais a falar com sotaque americano e australiano, vais ouvir os dois lado a lado.

2. Mães à solta

Ao mesmo tempo que vais dar gargalhadas tão fortes que até vais cuspir as pipocas, vais, também, aprender algumas gírias modernas e palavras mais complicadas. Tudo isto graças às conversas rápidas e espirituosas que vais ouvir. Não podes perder a Mila Kunis, nem num filme de Natal. Sabias que ela aprendeu inglês como segunda língua?

3. O diário de Bridget Jones

Este pode não ser propriamente um filme de Natal, mas como começa e acaba no Natal… Merece um lugar nesta lista. E mais, é um dos filmes mais British de todos os tempos. Deste modo, é bastante útil para quem está a aprender Inglês. Os super eloquentes Hugh Grant e Colin Firth vão ajudar-te a dominar o sotaque inglês clássico. E o filme é um exemplo fantástico do estranho e sarcástico humor britânico.

4. Um príncipe de Natal

Este tornou-se num famoso guilty pleasure. Há lutas de bolas de neve num país das maravilhas de Inverno, castelos antigos e bailes reais. Se estás à procura de um conto de fadas cheio de festas, e não te importas de um pouco de piroseira, este filme é perfeito para ti. E sabes qual é a melhor parte? Se gostares deste, ainda há mais dois filmes desta trilogia. Todos passados no Natal, claro.

5. Dash and Lily

Tecnicamente este é um programa de TV de Natal, mas isso quer dizer que podes passar mais tempo a conhecer as personagens e a observar os seus diferentes usos da língua. É excêntrica, agradável, e quem não adora uma boa sessão de séries – especialmente se forem filmadas em Nova Iorque?

6. Quando a neve cai

Vê um filme de adolescentes a lidar com as suas emoções, à medida que as suas relações vão surgindo. Esta dose de angústia natalícia adolescente é genuína, divertida e, de certa forma, engraçada. Sem dúvida que, se queres aprender expressões que não estão no teu livro, este filme é para ti. Queres saber qual é a minha citação preferida deste filme? “A neve esconde muita coisa, é como uma cinta do tempo”.

7. O amor não tira férias

O Natal é tradição e, por analogia, não podes saltar os clássicos. A Kate Winslet troca a sua charmosa casa de campo inglesa pela luxuosa mansão da Cameron Diaz, na Califórnia, durante o Natal. Ambas conhecem um homem convenientemente atraente. Neste filme, o sotaque inglês e o americano estão sentados lado a lado, prontos para serem comparados.

8. Arthur Christmas

Este filme de animação, cheio de encanto e magia, está repleto de alegria natalícia. Certamente irá aquecer qualquer coração frio e escuro. A linguagem super fácil de seguir, bem como a história, são perfeitas para principiantes em inglês. O filho do Pai Natal, Arthur, tem que entregar os presentes à única criança esquecida pelo Pai Natal. Estás preparado?

9. Resgate do coração

Surpreendentemente, quase não há neve neste filme. Está repleto de clichés natalícios, como é óbvio. É uma história de amor que tem como cenário as impressionantes e remotas paisagens da Zâmbia. Até há elefantes bebés que te vão deixar colado ao ecrã.

10. O calendário de Natal

O enredo segue um formato previsível (alerta spoiler!: são dois melhores amigos de infância que se reaproximam e acabam por se apaixonar no Natal). Isto também torna o diálogo mais fácil de seguir. Ah, e há um calendário do advento mágico, que prevê o futuro. Vais gostar, com toda a certeza!

Aprender uma língua no estrangeiro?Sabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me