10 filmes de outono para o ajudar a aprender inglês

Para muitas pessoas, o outono é sinónimo de camisolas de malha grossas e de bebidas com especiarias de abóbora. Os dinamarqueses até têm uma palavra para criar uma atmosfera quente e acolhedora para se sentirem aconchegados nos meses mais frios - hygge (pronuncia-se hoo-ga). Para outros, o outono é a estação ideal para se sentir assustado e celebrar o Halloween.

Seja qual for a sua preferência, pode honrar a mudança de estação e melhorar os seus conhecimentos de inglês, desfrutando de alguns dos nossos melhores filmes de língua inglesa para uma noite de cinema outonal.

1. Hocus Pocus

Neste clássico de culto passado em Salem (uma cidade real na América com uma história de queima de mulheres suspeitas de serem bruxas), três bruxas fictícias são trazidas de volta à vida no Halloween. Há muitos recursos dramáticos para criar a atmosfera sobrenatural e alguns efeitos especiais de baixa tecnologia. Pode ter mais de 30 anos, mas Hocus Pocus continua a ser tão popular entre o público que há pouco foi lançada uma sequela há muito esperada - com gatos pretos, corvos a guinchar e as malvadas Irmãs Sanderson.

2. Knives Out

Este é um mistério de homicídio envolvente mas hilariante com um elenco de lendas de Hollywood, incluindo Ana De Armas, Daniel Craig e Chris Evans. Passa-se no outono, numa mansão de campo americana que poderia ser (mas não é) assombrada, rodeada por um bosque outonal. A família e os detectives sentam-se à lareira, vestindo camisolas de lã grossas ou casacos compridos com cachecóis coloridos, enquanto tentam identificar o assassino. Como não adorar?

3. Little Women

É um cliché, mas muitos de nós adoramos enrolarmo-nos com um livro favorito à medida que as noites escurecem. Um dos grandes clássicos é Little Women e a adaptação cinematográfica de 2019 do romance sobre as vidas e ambições das irmãs March é perfeita para uma noite aconchegante. A história original foi escrita há 150 anos, mas a linguagem foi modernizada no filme e é fácil de acompanhar.

4. The Addams Family

Para entrar no espírito do Dia das Bruxas sem os verdadeiros sustos, os dois filmes da Família Addams dos anos 90 (The Addams Family e The Addams Family Values) são uma delícia gótica e cómica. Há muitas cenas de mansões vitorianas mal iluminadas e cemitérios sombrios, e as personagens são uma família bizarra, vestida de preto, que gosta de tudo o que é macabro. Acompanhados, claro, por uma mão sem corpo.

5. Coco

Este filme de animação da Pixar passa-se no Día de los Muertos, um feriado que teve origem no México; nos dias 1 e 2 de novembro de cada ano, as pessoas celebram a vida dos seus familiares mortos. A história segue um jovem rapaz que viaja acidentalmente para a Terra dos Mortos, conhece os seus antepassados e aprende mais sobre quem é suposto ser.

6. The Holidate

Os filmes de terror de Halloween não são do agrado de todos, e The Holidate da Netflix é o antídoto perfeito; uma comédia romântica americana foleira em que as duas personagens principais demoram um filme inteiro a perceber que se apaixonaram. Os nossos protagonistas concordam em ser o par um do outro durante os feriados de um ano inteiro - incluindo o nosso favorito do outono, o Halloween - para que possas aprender o vocabulário de cada estação.

7. When Harry Met Sally

É um filme antigo, mas é um bom filme, e as folhas alaranjadas de outono estão literalmente no cartaz deste filme. A história eternamente popular da amizade de Harry e Sally, transformada em romance, passa-se em Nova Iorque e vai deixá-lo com vontade de comer tarte de noz (com gelado à parte). Meg Ryan, camisolas de malha e um grande cabelo dos anos 80 servem uma enorme dose de nostalgia.

8. You’ve got Mail

Mais Meg Ryan, mais Nova Iorque e mais boas vibrações de outono. À medida que as folhas de Nova Iorque se tornam castanhas douradas, um misterioso desconhecido a quem ela tem enviado um e-mail conquista o seu coração (passa-se décadas antes do WhatsApp). Offline, ela luta para salvar a sua livraria infantil independente, que até está decorada com abóboras.

9. The Edge of Seventeen

Há um filme de amadurecimento para cada lista e este divertido filme americano sobre o liceu começa com o semestre de outono e apresenta muitas escolhas de vestuário de outono. Vai ouvir muitos americanismos e coloquialismos enquanto segue a viagem complicada de Nadine pela vida de uma estudante do liceu cuja melhor (e única) amiga se apaixona pelo seu irmão mais velho.

10. Harry Potter

Bruxas e feiticeiros que lançam feitiços, voam em vassouras encantadas e combatem bestas mágicas? O mundo encantado de Harry Potter é ótimo para o Halloween! Há um vasto vocabulário (mesmo que parte dele seja inventado) e uma variedade de sotaques para o ajudar a praticar a compreensão de como o inglês pode soar ligeiramente diferente.

Melhore o seu inglês este outonoExplorar

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.