GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 escapadinhas quentes para o inverno

10 escapadinhas quentes para o inverno

Queres fugir do frio este inverno? Podes ter que viajar para mais longe mas além do frio há praias de areia e temperaturas quentes a chamar por ti.

Prepara o protetor solar, fala com alguns a migos e planeia uma viagem para um dos nossos destinos de sol preferidos para continuares a viver a tua melhor vida de verão.

1. Miami - Florida, E.U.A.

Ocupando uma península que se estende pelo Golf do México, os invernos na Florida são dos mais quentes dos Estados Unidos. Miami é uma metrópole costeira próspera com um cenário artístico vibrante, vida noturna invejável e uma praia épica. Passa os teus dias a explorar o Everglades, a desafiar os teus amigos no volleyball de praia ou em festivais de arte e música da cidade.

2. Cidade do Cabo - África do Sul

A icónica cidade costeira da África do Sul é quente o ano inteiro, o que faz dela um ótimo destino para qualquer estação. Sobe a Table Mountain (ou vai de teleférico) para poderes desfrutar de uma vista inacreditável sobre a Cidade do Cabo e o mar antes de ires para a praia. A Boulder's Beach até tem uma colónia de pinguins africanos que podes ver.

3. St Julian’s - Malta

A ilha mediterrânica de Malta, mesmo ao Sul de Itália, é uma fantástica opção para uma escapadinha perto da Europa. Pode até não ser quente no inverno mas ainda assim é quente o suficiente para explorar a pacata cidade costeira de St. Julian's. Vais encontrar uma bonita arquitetura, edifícios históricos e vários restaurantes, cafés e bares locais. Além disso, Malta também é um dos melhores locais da Europa para aprender a fazer mergulho.

4. Playa Tamarindo - Costa Rica

Queres aventura e relaxamento? A Costa Rica é conhecida pela sua 'Pura Vida', o que significa valorizar as pequenas coisas e viver a vida ao máximo. Na costa do Pacífico do país, a Playa Tamarindo é um paraíso para surfistas, com selvas e cascatas escondidas mesmo ao virar da esquina. Entre outubro e maio, as tartarugas marinhas vêm desovar nas praias e é possível observar este espétaculo da natureza (de uma certa distância, claro).

5. Singapura

A vibrante Singapura é um local de visita obrigatória numa viagem ao Sudeste Asiático - especialmente se fores amante de comida. Esta cidade possui uma coleção de restaurantes com estrelas Michelin e comida de rua deliciosa. Para uma experiência clássica de Singapura, dá uma passeio pelos impressionantes Gardens by the Bay e depois sobe ao topo do Marina Bay Sands e desfruta de uma vista da cidade a 200 metros de altura.

6. Honolulu - Hawaii

Queres trocar um clima de inverno frio por uma ilha paradisíaca tropical? Sim, por favor! Até mesmo os meses mais frios do Hawaii são quentes e solarengos. E a capital dinânica, Honolulu, conjuga um cenário gastronómico e artístico com praias de areia. Os meses ligeiramente mais frios de janeiro e fevereiro são perfeitos para transpirar menos nos trilhos vulcânicos da ilha.

7. Bali - Indonesia

A Indonésia é composta por mais de 17,508 ilhas espalhadas entre o oceano Pacífico e o Índico. E Bali é um dos locais mais populares entre os turistas. Aqui podes fazer mergulho de classe mundial, um surf espetacular e vais encontrar comida e alojamento bastante acessíveis. Além disso também é um centro espiritual, com imensas oportunidades para experimentar ioga, aprender mais sobre meditação e explorar a cultura tradicional de Bali.

8. San Diego - California

Todos os invernos San Diego torna-se um dos melhores locais do mundo para ver baleias-cinzentas enquanto estas se alimentam, deixam as suas crias crescer e migram pelas águas quentes da California. Aqui também podes passar os dias a surfar e fazer paddle. No entanto, se preferires estar por terra, esta cidade vibrante também é o sítio perfeito para te deliciares com tacos de peixe fresco ou fazeres uma road trip pela sua estrada costeira impressionante.

9. Brisbane – Austrália

Enquanto a Europa vive os seus meses mais frios, a Austrália celebra o regresso do seu verão. Em Brisbane tens tudo o que precisas para uma escapadinha quente. Uma grande variedade de praias de topo, atividades como caiaque e trilhos pelos parques nacionais repletos de floresta e cascatas e um ambiente super descontraído e acolhedor.

10. Rio de Janeiro - Brasil

A capital costeira do Brasil tem tanto belas montanhas como praias mundialmente famosas. Aproveita o sol na areia dourada de Copacabana e anda pelo calçadão da praia de Ipanema. Para experienciares o cenário icónico de festa do Brasil, visita o Rio em Fevereiro, altura em que os seus longos dias de sol são aproveitados ao máximo e se celebra a maior festa do país: o carnaval!

Aquece o teu invernoExplorar
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais