GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Experiencia Singapura como um local

Experiencia Singapura como um local

Este artigo foi inspirado pela peça de Jeric Adriano sobre 4 maneiras de experienciar Singapura (publicado nos blogs EF de Vietname e Japão).

Diz-se que as atividades favoritas dos Singapurianos são comer e fazer compras – uma vez que ponhas pé na cidade do Leão, é fácil de ver porque é que aperfeiçoaram ambos. No entanto, Singapura, que é metade do tamanho de Londres, tem muito mais a oferecer do que lojas e restaurantes: Espreita o nosso guia que te vai ajudar a experienciar a famosa e excitante diversidade que a cidade tem para oferecer.

COME TODA A COMIDA

Faz o que os Singapurianos melhor fazem e come à maneira das deliciosas cozinhas da cidade: Adere à “dosa” Indiana e sente a riqueza em todos os molhos e especiarias, ou tenta o arroz de galinha “Hainanese” se estás inclinado para sabores chineses. Prova alguma “laska”, uma sopa picante de noodles, para experienciares um sabor da Malásia. Funde tudo e visita a tenda “mamak” para veres o que acontece quando a cozinha Indiana e a da Malásia se unem para criar obras de arte como “roti canai”, o popular pão gordo. Oh, e se te estiver a apetecer algo doce, prova um pedaço da cozinha Singapuriana: torrada “kaya” – uma mistura celeste de geleia e coco (isso é o kaya), açúcar, leite de coco e ovos, tudo servido em torradas.

BEBE TODO O CAFÉ E CHÁ

É importante estar hidratado quando se faz turismo e se explora, e Singapura torna este esforço numa pura (e de meter água na boca) alegria : Duas palavras importantes que tu precisas de saber, “arteh” (chá) e “kopi” (café), ambas podes encontrar no “kopi tiam”, um café que oferece várias maneiras de pedir as bebidas populares. Enquanto estás nisso, certifica-te que experimentas algum “teh tarik” a bebida nacional da Malásia a que pode ser traduzida como “pulled tea”. Os seus ingredientes são simples – leite e chá – mas a maneira como é feita explica maravilhosamente porque é que se chama “pulled tea”: Tu deitas o chá de uma chávena para outra e repetes o processo até a bebida estar espumosa. Não soa particularmente excitante em escrita, mas é impressionante de observar.

EXPERIENCIA O PECULIAR

“Haji Lane”, localizado no bairro “Kampong Glam” é obrigatório: Esta vila Malaia tornada numa cidade hispter oferece uma essência divertida e eclética: É pequena e estreita sem arranha-céus, enaltecendo uma atmosfera multicultural e artística que te fará esquecer de que estás numa das cidades mais cosmopolitas do mundo. A área está cheia de lojas únicas, restaurantes alternativos e cafés acolhedoderes que são perfeitos para fazer uma pausa de admirar a arquitetura incrível, murais coloridos e arte de rua arrojada.

ABSORVE O QUE ESTÁ NA MODA

“Tiong Bahru” é atualmente o subúrbio mais fixe de Singapura e está cheio de cafés (sim mais kopi!) lojas de livros e galerias de arte aninhadas entre antigos edifícios chineses. O bairro da moda é a mistura perfeita de arte déco do este e oeste e pode ser experienciada durante um passeio descontraído à tarde.

EXPLORA A BAÍA QUE HÁ

A marina da baía é simplesmente espetacular – quer de dia quer de noite. Qualquer sítio é um bom começo, mas porque não ter uma visão da impressionante linha de horizonte da cidade, da “Singapure Flyer”, umas das maiores rodas de observação do mundo. Para uma fotografia fixe, visita o “Merlion”, a famosa estátua metade peixe, metade leão no “Merlion Park”. Depois, nós recomendamos-te ires aos jardins dignos de um award junto à baía: uma verdadeira mancha verde de tirar o ar, com muitas quedas de água, jardins verticais e mais flores que o teu mural do instagram pode aguentar. Oh, e não nos vamos esquecer de que tudo isto está rodeado de restaurantes, lojas, museus e “aquele” edifício.

ESBANJA E TOMA O BANHO DE UMA VIDA

A peça de destaque de Singapura é sem dúvida o “Marina Bay Sands”: o hotel com torres e três cascatas com uma longa “infinita” piscina de 150 metros de comprimento no 57º andar. Admitamos, dar um mergulho dificilmente pode ser mais grandioso que isto. O “Marina Bay” também inclui discotecas, um casino, uma série de lojas, restaurantes e um museu – só para o caso de te aborreceres de nadar com aquela vista.

MARAVILHA-TE COM ARQUITETURA ICÓNICA

Singapura ostenta alguns do mais impressionantes edifícios do mundo, por isso prepara a tua câmara: O “Vertical Village”, um projeto de habitação com blocos residenciais empilhados, foi escolhido como o edifício do ano de 2015 e parece-se um bocado como algo que virias durante um jogo de Jenga. O Marina Bay nunca falha em espantar, tal como o museu “ArtScience” que, para alguns, parece-se com uma flor, e para outros, se assemelha com a mão de um robô. E já que estamos a interperetar obras de arte arquitetónicas, não vamos esquecer o “The Esplanade” um centro de artes performativas, que é basicamente uma fruta de durio gigante ou o olho de uma mosca. Se ainda há um espaço no teu telemóvel ou cartão de memória, vai até à “Helix Bridge” para posar, tirar fotografias e partilhar.

EXPLORA O LADO SELVAGEM E VERDE DA CIDADE

Singapura pode parecer uma completa selva, mas a cidade é repleta de espaços verdes que nunca são mais do que um “hop skip” e saltar para fora. Tu podes explorar a cidade e a sua história numa bicicleta (“Punggol Waterway”, “Bidadari Cemetery” ou “Halus Wetland”), admira jardins icónicos e parques a pé (“Chineses Garden ou “Fort Canning Park), absorve o sol nas várias praias (“Parque East Coast”), ou observar a vida selvagem no seu habitat natural ( “Jurong Bird Park”, “Sungei Buloh”, ou “Chek Jawa”).

FAZ COMPRAS DE ILHA

Sentosa é uma linda ilha resort, a menos de um quilómetro da principal ilha de Singapura. O nome  traduz-se para “paz e tranquilidade” na língua Malaia, mas Sentosa é longe de ser sonolenta. Depois de passares de teleférico por  Singapura, tu vais aterrar numa ilha de cinco quilómetros quadrados cheia de atrações excitantes, parques temáticos populares, e hotéis estilo resort. Mas não é tudo só entretenimento, sendo que a Sentosa também tem as suas próprias florestas luxuosas e dois quilómetros de praias de areia branca que vão logo encher o teu mural do instagram.

Experiencia Singapura Com A EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me