GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 Razões para adorar San Diego

10 Razões para adorar San Diego

San Diego tem que estar certamente na tua bucket list. Com um tempo espetacular, imensas coisas para fazer ao ar-livre, centros comerciais fantásticos e comida tão boa. Dessa forma, podemos dizer que vais passar tanto tempo a fazer publicações no Instagram como a comer. Esta cidade do Sul da Califórnia vale cada minuto e sem dúvida que sabemos que vais adorar San Diego.

Fica a saber aqui as nossas 10 razões para adorar San Diego.

1. Tempo ótimo

Malta, quando fizerem as vossas malas para San Diego, deixem todas as roupas pesadas de inverno em casa. Com baixa humidade no verão, sol no inverno e um dos climas mais temperados dos Estados Unidos, os habitantes de San Diego passam a maioria do seu tempo cá fora. Isto devido à brisa costeira que impede o aumento do mercúrio. O que significa então que a praia chama…

2. A cultura da praia está por todo o lado

É verdade, graças ao já referido ótimo tempo, a praia é sem dúvida o lugar perfeito para passares o teu tempo em San Diego. E a cidade sabe de facto bem isso. Com 115 km de costa, há um conjunto de locais perfeitos para todo o tipo de diversão na praia, desde surfar até stand-up paddle e kite surf.

3. Comida deliciosa

Com o México a apenas 25 km de distância, San Diego tem uma forte influência Mexicana na comida (pensa em tacos de peixe, carne assada, mole, menudo e margaritas a perder de vista). Não gostas de comida Mexicana? As outras culturas não ficam de fora. Em San Diego, também vais encontrar recantos com comida deliciosa da Ásia, Itália e Médio Oriente.

4. Bebidas artesanais e iluminação da cidade

Uma noite na cidade é exatamente aquilo que ias precisar depois de tanta comida boa, certo? Rapidamente vais perceber que há imensa cerveja artesanal em San Diego. Com mais de 85 cervejarias artesanais, San Diego é uma das principais cidades dos Estados Unidos no que toca a esta indústria. Mas, independentemente daquilo que peças, a vista é o acompanhamento perfeito. Por isso, encosta-te para trás e relaxa num dos vários rooftops da cidade, concebidos para tudo, desde algo casual até algo extremamente elegante.

5. Uma base perfeita para fazer outras viagens

Estás a pensar ir a algum outro sítio depois de San Diego? Estás com sorte! A cidade tem um porto bastante movimentado com cruzeiros que partem para o Hawaii e para as ilhas do Pacífico. Além disso, também fica perto (quer dizer…para um país tão grande como os E.U.A.) de Las Vegas, San Francisco e Los Angeles. Para mais ideias de viagens de fim-de-semana, podes explorar as vinhas da Região Vinícola de San Diego e de San Pasqual e Ramona Valleys.

6. O Birch Aquarium

Os biólogos marinhos iniciantes e qualquer pessoa que adore o oceano vão encontrar imenso para amar no Birch Aquarium, no Instituto de Oceanografia de Scripps. É um pequeno aquário, comparado com outros mundos marinhos monstruosos, que arrepia certamente os amantes de animais. Lá podes ver tubarões, cavalos-marinhos, florestas de algas, e a ciência marinha em ação, enquanto os cientistas estudam como o ecossistema marinho está a reagir às alterações climáticas.

7. Pores-do-sol fantásticos para o Instagram

Simplesmente, wow. Os pores-do-sol com tons púrpura, azul, rosa e laranja desta cidade valem certamente cada segundo. Antes de mais nada prepara um bom piquenique e vai para um dos locais com melhor vista de San Diego. Os melhores são o Ocean Pier, o Crystal Pier e a Coronado Beach.

8. O paraíso do caiaque e do snorkeling

Adoras caiaque? Achas que sim? Com uma costa tão extensa, San Diego tinha que ter algumas preciosidades para visitar. Temos que tirar o nosso chapéu a La Jolla Shores, onde podes fazer caiaque por entre as grutas marinhas e fazer snorkeling com tubarões-leopardo (completamente inofensivos), uma vez que eles vão para esta zona preparar-se para dar à luz.

9. Planeamento urbanístico criativo

San Diego encontrou uma forma de transformar espaços antigos da cidade em destinos urbanos atrativos. Dá um passeio pela SMARTS Farm para encontrares produtos frescos, flores e dicas de jardinagem urbana, vai brincar com um cão de rua para o Quartyard ou refresca-te no Waterfront Park.

10. Balboa Park

Com mais de 480 hectares de espaço verde, mais de 15 museus e instituições culturais, incluindo o San Diego Zoo, jardins, um campo de golfe e uma réplica do Globe Theatre, vais precisar de bastante tempo para explorar o Balboa Park como deve ser. Para teres uma ideia, é bem maior do que o Central Park, em Nova Iorque. Qual é a melhor forma de conhecer o parque urbano mais famoso de San Diego? Com calma, pela tarde fora, e com vários cafés.

Depois das nossas razões para adorar San Diego ainda ficaste a querer saber mais sobre esta cidade? Descobre [mais aqui.

](/blog/language/segredos-escondidos-de-san-diego/)

Vêm conhecer San Diego com a EF!Saiba mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais