GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

8 razões para deixar o inverno para trás e ir para a Cidade do Cabo

8 razões para deixar o inverno para trás e ir para a Cidade do Cabo

Enquanto os dias estão a ficar mais curtos e o sol mais baixo no céu do teu país, na Cidade do Cabo, os dias são grandes, o sol está de fora, e o verão está só a começar.
Tens aqui 8 razões por que agora é a altura perfeita para visitar a Cidade do Cabo.

1. Verão sem fim

A cidade do Cabo oferece o tempo de verão que tens estado a perder. Se não tiveste um verão quente na zona onde vives, não deixes que isso aconteça outra vez. Uma visita à Cidade do Cabo em Dezembro, Janeiro ou Fevereiro vai quase garantidamente aumentar os teus níveis de vitamina D.

2. É tempo de fazer churrascos (braai)

Alimentada por um grelhador a lenha, esta tradição sul africana é caracterizada por carne de qualidade, bebidas frescas e um lindo pôr-do-sol. Parecido à palavra “barbecue”, “braai” é ao mesmo tempo um nome e um verbo. Por exemplo, podes atirar um “braai” na praia, e, enquanto estás lá, podes “braai” um bife.
E ao mesmo tempo que o inglês é uma língua muito falada na África do Sul, o país na verdade reconhece 10 outras línguas oficiais: Afrikaans, Ndebele, Northern Sotho, Sotho, Swazi, Tsonga, Tswana, Venda, Xhosa, e Zulu. Em todas essas línguas, “braai” é a única palavra que não muda.

3. Um clima mediterrânico o ano todo

Enquanto o hemisfério norte está debaixo de um céu escuro e tempestuoso, a Cidade do Cabo está a experimentar o pico do seu verão. Mas o tempo bom não é apenas no verão. O clima temperado mediterrânico da Cidade do Cabo permite temperaturas entre 23 graus centígrados em Fevereiro e 13 graus em Junho, Julho e Agosto, o que faz da Cidade do Cabo um local atractivo para os viajantes o ano todo.

4. Aprende a surfar

A cultura do surf é gigante na Cidade do Cabo. Quer estejas a começar com uma prancha grande ou uma pequena, os cabos cénicos, baías e praias da Cidade do Cabo dão origem a uma grande variedade de ondas de todos os tipos.

5. Pinguins

Sim, é isso. Pinguins no verão. Na praia. Visita Boulder’s Beach para apanhares alguns raios de sol e tirares algumas fotos insta-dignas com as únicas espécies de pinguins africanos.

6. Mercados de rua

Se ainda não sabias, a África do Sul tem-se tornado um foco de culinária, e a Cidade do Cabo está mesmo no seu seio. Misturando as ervas, vegetais, carnes e marisco mas frescos de todo o continente africano, os mercados artesanais locais da Cidade do Cabo são o sítio onde vais comer e onde vais buscar inspiração para comer.
Se gostas de madrugar, certifica-te de que vais ao Neighborhoods Market, Oranjezicht City Market, ou ao Earth Fair Food Market. Estás à procura de boa comida para começar a noite? Vai ao Hout Bay Market.

7. Visita Bo-Kapp

A Cidade do Cabo não é apenas uma cidade culturalmente vibrante, é também a casa do bairro mais colorido de toda a África: Bo-Kapp. Pintado com cores pastel brilhantes, este bairro de cores é o melhor lugar para se iluminar o estado de espírito e tirar algumas fotografias.

8. Época de Rugby

O Rugby é o desporto de eleição para muitos sul-africanos. Compra um bilhete para o jogo dos Cape Town Stormers e vê um estádio lotado que é capaz de envergonhar os hooligans do futebol inglês.

Sabe mais dicas nos outros artigos do BlogMarca já a tua viagem :)
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais