Destaque-se! Aprenda Uma Destas 5 Línguas

Para a maioria das pessoas que procuram estudar outro idioma, o Inglês continua a ser a primeira escolha – e por uma boa razão – é a linguagem da diplomacia, negócios e cultura popular, é atualmente falado por cerca de 1,5 biliões de pessoas (e com outro bilião nas salas de aulas neste momento ), o Inglês é realmente a “linguagem do mundo “. Mas para além do Inglês, que outras línguas podem ajudá-lo a chegar mais longe?
Aqui estão 5 línguas que pode aprender para se destacar, sem ordem de importância.

1. Português

Com mais de 200 milhões de pessoas nativas a falar (previsão de subir para 335 milhões de pessoas em 2050), o Português é falado em 11 países e regiões, incluindo um número de nações africanas , Goa (Índia ) e claro, Portugal e Brasil. Tendo em conta que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos (e que acabou de ser o anfitrião para a Campeonato Mundial), este o sul da americano é agora , inegavelmente, uma potência em ascensão. Para poliglotas experientes, acrescentar o Português do Brasil ao seu currículo pode significar um passo estratégico no caminho no aumento da empregabilidade na América Latina – para não mencionar sol , comida e samba no ensolarado Brasil! Precisa de mais inspiração? Português não é especialmente difícil de aprender, especialmente se já falar uma língua românica, e tende a ser ignorado pelos nativos de inglês em favor do espanhol e francês. Tradução? Menos concorrência e mais glória!

2. Mandarim

A maior economia do mundo desde o ano passado, a China é um parceiro comercial vital para a maioria dos países do mundo. Se é de os EUA, Ásia, Europa ou Austrália – basicamente, se é um ser humano neste planeta! – Então já deve ter notado que a importância da China nas frentes diplomáticas e comerciais tem crescido exponencialmente. Além de sua capacidade de produção gigantesca, enorme população do país significa que o país tornou-se um comprador cada vez mais importante de bens importados do resto do mundo e as suas decisões de compra torná-lo uma das partes interessadas para a mudança, particularmente em áreas como a energia verde. Se quer trabalhar na Ásia, aprender chinês irá adicionar um valor inestimável para o seu currículo e deixá-lo-à a conversar com quase um em cada seis pessoas no planeta (que é quase um bilião de nativos desta língua!) Na língua deles. Lembre-se: apesar do incrível complexo pronúncia, o mandarim usa estruturas gramaticais relativamente simples e não tem conjugação verbal ou distinções entre género e número; um bónus para qualquer aluno!

Além disso, é uma das línguas mais faladas do mundo.

3. Francês

Nunca uma língua para se deixar de fora, o francês ainda permanece como uma opção válida para estudantes de idiomas estratégicos. A França é um dos pólos turísticos da Europa, tornando a língua uma boa escolha para formandos de turismo, guias turísticos, gerentes de hotéis e outros que trabalham nesta indústria. Para aqueles que estudam ciência política ou interessados ​​em trabalhar na diplomacia, saber Francês – uma língua oficial das Nações Unidas, União Europeia, Comité Olímpico Internacional e sistema de tribunais internacionais, entre outras entidades oficiais – proporcionará uma clara vantagem. Além disso, grande parte da África Subsariana é de língua francesa, dando oportunidades internacionais a falantes de francês cada vez mais numerosos. Já sabem Inglês ou Espanhol? Devido às semelhanças entre as línguas, estudar francês será muito mais fácil.

4. Espanhol

Enquanto que aprender espanhol não vai ajudá-lo a se destacar em os EUA (onde 12% das pessoas falam), não deve ser pensado como uma segunda língua inútil. É a língua oficial de 21 países, o espanhol possui tantos falantes nativos que fica em segundo lugar a seguir ao chinês como a língua mais falada no mundo. É também uma língua oficial das Nações Unidas, da União Europeia , Organização Mundial do Comércio e Acordo de Livre Comércio da América do Norte e, certamente, deve ser adicionado aos CVs dos futuros diplomatas, políticos, trabalhadores de imigração, viagens e turismo, entre muitas outras profissões. Além de simplificar as viagens na América do Sul e Central , saber espanhol também é ótimo como um “go-to ” das línguas na Europa, muitos europeus falam como segunda ou terceira língua .

5. Alemão

Alemão – é também uma língua oficial na Áustria, Suíça, Luxemburgo e Liechtenstein – leva o trófeu para a língua mais falada na Europa, com 18 % dos cidadãos da UE que falam alemão como língua materna. É claro que a Alemanha é um dos pesos pesados ​​da economia europeia e exportador massivo desde mercadorias de produtos farmacêuticos a carros. As inúmeras oportunidades de negócios que isto traz faz com que haja um grande aumento de aulas de línguas estrangeiras: o língua alemão é ensinado nas escolas secundárias em todo o mundo. Na verdade, cerca de 68% dos estudantes japoneses estudam a língua. De um ponto de vista mais agradável, os alemães estão entre os turistas mais ativos do mundo. Considerando o seu bom rendimento e tempo de férias decente, não é de admirar que os alemães são globetrotters naturais: e, claro, os seus dólares vão diretamente para a indústria do turismo, surgindo uma ampla oportunidade para pessoas de língua alemã em todo o mundo. Precisa de outro motivo? Suíça, onde o alemão é falado, tem um dos melhores padrões de vida no mundo.

ESTUDE UMA DESTAS LÍNGUAS CONNOSCOSaiba mais