As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
Menu

Como dizer “Amo-te” em 10 línguas

Como

O amor é complicado. Num mundo cada vez mais conectado, pessoas de todos os cantos do mundo conhecem-se e apaixonam-se. No entanto, quando encontras aquela pessoa que faz o teu coração bater mais depressa, muitas vezes há algumas barreiras para ultrapassar.
A língua, para quem está a começar, pode ser uma grande barreira (apesar de o amor superar tudo!). Para te ajudar, podes ver aqui como dizer “amo-te” em 10 línguas (e também mais algumas palavras de afeto).

Como dizer ” amo-te” em 10 línguas:

1. Francês

“Amo-te” – Je t’aime

Outras palavras de afeto que podes usar são: “Cheri/cherie” (querido/querida) ou “Ma puce” (que traduzido à letra significa “minha pulga”, a sério)

2. Italiano

“Amo-te” – Ti voglio benne/ Ti amo

Outras palavras de afeto que podes usar são: Caro/cara (querido/querida). Se alguém te disser, “sei una ragazza di acqua e sapone,” quer dizer “és uma rapariga de água e sabão” e quer dizer que és muito gira.

3. Espanhol

“Amo-te” – Te quiero/ Te amo

Outras palavras de afeto que podes usar são: “Cozazón” (“querida/o” e traduz-se literalmente como “coração”), “terron de azucar” (“torrão de açúcar”). Queres melhor forma de dizer a alguém que é doce do que chamar-lhe açúcar?

4. Inglês

“Amo-te” – I love you

Outras palavras de carinho: “Sweetie/ dear (querida/o). Quando tens imensas saudades de algo ou alguém podes dizer “I miss you”. Corresponde ao “ter saudades” em português. Podes dizê-lo quando te lembrares do teu cão da infância ou do teu amor que está do outro lado do mundo.

5. Turco

“Amo-te” – Seni seviyorum

6. Albanês

“Amo-te” – Te dua

7. Africano

“Amo-te” – Ek het jou liefe or Ek is lief vir jou

8. Mandarim

“Amo-te” – Wo ai ni

9. Grego

“Amo-te” – S’agapo

10. Árabe

“Amo-te” – Ana behibak (para homens) e Ana behibek (para mulheres)

amo-te em 10 línguas

Vêm aprender uma língua com a EF!Descobre os destinos possíveis!

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais