Encontrar o amor no estrangeiro: a história da Camila e do Peter

Quando os nossos estudantes embarcam num curso de línguas no estrangeiro, nunca sabem o que vão encontrar pelo caminho – para alguns é o amor das suas vidas. Os caminhos da Camila e do Peter cruzaram-se enquanto estavam num EF Year Abroad em Oxford. E…. o resto é história.

Fica a conhecer esta história de amor e apaixona-te também .

Porque quiseste ir estudar para o estrangeiro com a EF?

Camila: Encontrei o escritório no Brasil. O staff era muito simpático e prestável. Primeiro queria ir para San Diego ou Boston mas estavam cheios. Depois, um funcionário da EF disse que tinham visitado Oxford e era lindo, e mais, Oxford é a casa não oficial da Língua Inglesa.

Podes contar-nos como é que conheceste o teu amor e como foi o vosso primeiro encontro?

Camila: Eu vi o Peter pela primeira vez na cozinha da residência de estudantes, com um jogo de tabuleiro debaixo do braço. À primeira vista pensei que fosse um membro do staff. Mas, quando me perguntou se eu queria ir jogar no quarto dele com alguns amigos, percebi que ele era um estudante. Apaixonei-me logo por ele e pensei: “é meu”.

Nessa noite perguntei-lhe se ele ia na viagem de fim-de-semana a Cambridge. Ele disse que sim e estivemos juntos o dia todo. No final da viagem, despedi-me e pensei que fosse o fim, mas ele abraçou-me e o meu coração começou a bater mais rápido.

No dia seguinte fomos juntos na viagem para Windsor e, no final, ele convidou-me para sair.

Naquela sexta-feira, levou-me ao Oxford Castle para o nosso encontro e fomos comprar sapatos. No final, do lado de fora da escola, ele deu-me um beijo e eu dei-lhe outro. A partir daí sentimo-nos muito próximos um do outro. Não nos importávamos de ser de culturas completamente diferentes ou que as nossas casas estivessem em lados opostos do mundo. Estávamos simplesmente apaixonados.

Onde é que se casaram?

Camila: Foi na Eslováquia, numa cidade chamada Topoľčany. A cerimónia foi em Eslovaco e Espanhol dado que o padre era fluente nas duas línguas. Foi um casamento muito original e o melhor dia da minha vida até agora. Até o Jamie, membro da EF de Oxford, esteve presente, apesar de termos saído de lá há imenso tempo, o que foi muito bom.

Vamos ter um filho em setembro e estamos super nervosos e entusiasmados por ser pais pela primeira vez.

Em que medida é que estudar com a EF vos beneficiou aos dois e ao vosso amor?

Camila: A EF ajudou-nos, como é óbvio, a melhorar o nosso Inglês, uma vez que esta era a nossa língua em comum. Mas também nos preparou para viver longe das nossas famílias e deu-nos a conhecer o amor. Eu agora vivo na Eslováquia e a distância não é um problema para a nossa nova família.

Também queres descobrir o amor lá fora?descobre os destinos possíveis!

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro