10 coisas que devias saber antes de ires viver em Toronto

10

Desde dicas para te preparares para o inverno até à crescente paixão por brunch na cidade, a nossa lista de coisas que devias saber antes de ires viver em Toronto vai ajudar-te então a ficar preparado para a vida na maior cidade do Canadá.

1. Aperfeiçoas duas línguas

Francês e Inglês são as duas línguas oficiais do Canadá. O que faz deste um ótimo local para melhorares as tuas competências em ambas as línguas, apesar de o Inglês ser muito mais usado em Toronto. Como esta é uma das cidades mais multiculturais do país, é provável que também ouças falar Cantonês, Italiano e Espanhol. E além disso, que conheças uma grande diversidade de pessoas de várias origens e nacionalidades.

2. Toronto adora um brunch

Apesar de Toronto valorizar a maioria das refeições (a próspera cena culinária aqui é deliciosa). Hoje em dia, o interesse gastronómico da cidade está na letra B: Brunch. Prepara-te para o abacate esmagado na torrada e menus com ovos de milhões de maneiras diferentes. E a juntar a tudo isso, claro, muitas manhãs passadas a alargar as tuas calças para ganhar espaço para as variedades de panquecas infinitas que estão disponíveis, mergulhadas em xarope.

Brunch - viver em Toronto

3. Transportes

Os transportes públicos em Toronto são compostos por metro, autocarros e elétricos. Com trânsito e atrasos com frequência, nem sempre é fácil escolher. Mas, sendo Toronto uma cidade tão grande, qualquer transporte é bastante útil. Podes comprar os bilhetes nas estações ou adquirir um Presto Card que podes recarregar e usar para pagar as tuas viagens. Andar de bicicleta também é uma opção popular e consegues arranjar uma bicicleta em segunda-mão a um bom preço quando chegares.

4. Prepara-te para a neve

Os meses de inverno (dezembro a março) são bastante frios e a neve costuma cobrir a cidade entre novembro e abril. Leva alguns sapatos resistentes e à prova de água para andares pelos passeios com gelo, e bastantes camadas de roupa, e vais estar confortável. E nem faz tanto frio aqui como em algumas cidades mais a Norte do Canadá.

5. Para beber um copo

A idade para se beber álcool no Canadá é 19 anos, menos do que nos E.U.A., onde é 21. Os bares normalmente fecham às 2h da manhã e, nos últimos anos, as cervejas artesanais têm estado na moda. Os apreciadores de cerveja vão adorar a variedade de cervejas artesanais locais. Mas lembra-te sempre de beber de forma responsável.

6. Uma boa parte da cidade fica debaixo do chão

Pode parecer futurista mas debaixo da cidade há uma rede de lojas e corredores de 19 km que compõe o famoso sistema PATH de Toronto. Não só é uma experiência de compras interessante, como também é uma ótima forma de te movimentares pela cidade nos invernos frios. Se as ruas parecerem calmas, experimenta o subsolo!

7. Prepara-te para dar gorjetas

A cultura das gorjetas em Toronto é forte. O expectável para restaurantes, bares e cafés é, geralmente, 15-20% acima da tua conta. Ter dinheiro contigo pode dar jeito, mas a maioria dos locais tem a opção de acrescentar a gorjeta à tua conta se pagares com cartão. Isso significa que o serviço em Toronto realmente é bom no geral!

8. Onde viver

Toronto certamente não é um sítio barato para se viver. Por isso, para sobreviveres na cidade como estudante, tens que escolher muito bem a tua nova casa. Procura quartos em casas partilhadas em sites como o Roomster ou o Roomlala e procura bairros de estudantes como Kensington Market ou Baldwin Village. Não te esqueças de contactar o departamento de alojamentos da tua escola ou universidade em Toronto para saberes os seus conselhos e para te poderem ajudar a encontrar uma casa. Muitas escolas têm as suas próprias residências, como a EF, claro!

9. Festival Internacional de Cinema de Toronto

Todos os anos, em setembro, a cidade organiza o Festival Internacional de Cinema de Toronto, o que transforma o TIFF Light Box numa festa de cinema de ponta, com ecrãs, palestras, workshops e convívios. Quer vejas filmes com regularidade ou apenas casualmente, não te esqueças de acrescentar os eventos deste fim-de-semana na tua agenda.

10. Há sempre coisas para fazer

Toronto é enorme. A sério, é a maior cidade do Canadá e esta metrópole agitada, cheia de modelos criativos e empresariais, está cheia de sítios únicos para visitar, lugares premiados para comer e formas de passar as tuas tardes de sábado. Desde bares secretos e lojas de ténis até mercados boémios e livrarias de nicho.

Toronto

Após esta lista de coisas que devias saber antes de ires viver em Toronto, ficaste a querer saber mais sobre a cidade? Vê mais aqui.

Vêm conhecer Toronto com a EF!Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a!
11 línguas e
52 destinos