5 coisas para fazer em Seul sem gastar muito

Hoje em dia, parece que o mundo se apaixonou por tudo o que é sul-coreano - da K-pop aos filmes vencedores de Óscares, dos cuidados com a pele à comida. E não há dúvida de que Seul é o melhor sítio para conhecer de perto esta cultura dinâmica.

Para os viajantes com um orçamento apertado, Seul é ainda mais apelativa graças à sua acessibilidade. Enquanto algumas coisas, como ir a bares da moda e comer em restaurantes ocidentais, podem ter um preço elevado, muitas outras coisas em Seul são baratas ou mesmo gratuitas.

Se está a planear uma viagem ou fazer um curso de línguas na Coreia do Sul que lhe permita poupar dinheiro, não perca estas 5 coisas para fazer em Seul com um orçamento limitado:

1. Mergulhar na cultura e na história da cidade - de graça

Seul oferece entrada gratuita nos museus históricos e culturais mais importantes da cidade. Para começar, o Museu de História de Seul é um grande museu gratuito que traça a história da cidade desde a antiguidade até aos nossos dias. As exposições interactivas incluem uma enorme maquete da cidade, uma fascinante coleção de artigos domésticos antigos e um apartamento retro - com lava-loiça vintage e tudo. Escolha um guia áudio em inglês para saber como Seul se tornou na megacidade global que é hoje.

Muitos outros museus, incluindo o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, o Memorial da Guerra e o Museu Nacional de História, também são gratuitos para os visitantes.

2. Passear pela linha alta de Seul

Nova Iorque tem o High Line, mas Seul tem o Seoullo 7017 Skygarden. Este viaduto convertido numa autoestrada com 1 km de comprimento é agora um exuberante espaço ajardinado onde os visitantes podem maravilhar-se com as vistas da cidade, tomar um café ou ver uma exposição de arte. Também acolhe eventos pop-up e concertos ao longo do ano.

O nome "Seoullo 7017" resulta da combinação do ano de construção da autoestrada, 1970, com o ano de criação do jardim do céu, 2017.

Pode reservar um passeio a pé gratuito para o Seoullo 7017, ou um dos 40 outros passeios a pé organizados pela cidade.

3. Assistir a um jogo de eSports

Se quando viaja quer assistir a um jogo desportivo local, a cultura de jogos de eSports da Coreia é algo completamente diferente. A Coreia é o berço dos eSports e aqui os jogadores profissionais recebem salários chorudos em cada época, sendo que muitos deles atingem um estatuto de culto ao jogarem em grandes arenas com milhares de fãs a assistir no grande ecrã. Assista a um jogo de eSports pessoalmente e junte-se aos fãs dedicados enquanto assistem à batalha dos seus jogadores favoritos no Starcraft e League of Legends. Dirija-se ao LoL Park para sentir o gostinho da ação, com dois jogos por dia. Os bilhetes são postos à venda 48 horas antes do jogo e custam 12 000 wons.

4. Festa numa loja de conveniência

Com mais de 40.000 lojas de conveniência na Coreia, a humilde loja de conveniência é uma parte indispensável da vida quotidiana dos coreanos. Comer algo rápido à hora de almoço, petiscar um kimbap a caminho de casa, recarregar o telemóvel ou utilizar o WiFi gratuito ou conversar com os amigos durante umas bebidas, qualquer que seja o problema - a loja de conveniência é a resposta.

Para um almoço barato e alegre, escolha um pacote de ramen instantâneo na prateleira, pague no balcão, depois use a cozinha da loja para o encher com água a ferver e coma nas mesas de plástico à frente. Não pagará mais de 3000won.

5. Receber o tratamento real nos 5 Grandes Palácios

Os visitantes de Seul interessados na sua rica história dinástica vão adorar o esplendor dos 5 Grandes Palácios de Seul. Com um desconto, os visitantes podem adquirir um passe do palácio por apenas 10 000 won, permitindo a entrada nos cinco palácios, especialmente se planearem a sua visita de quarta-feira a domingo, quando os cinco palácios estão abertos.

Inclui a entrada no Palácio de Gyeongbokgung, no Palácio de Deoksugung, no Palácio de Changdeokgung, incluindo o Jardim Secreto de Huwon, no Palácio de Changgyeonggung e no Santuário de Jongmyo.

Explore a Coreia do Sul conoscoSaber mais

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro