GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 4 línguas mais bonitas do mundo

As 4 línguas mais bonitas do mundo

Existem mais de 6900 diferentes línguas, mas quais as línguas mais bonitas do mundo?

A resposta vai talvez depender da tua língua materna e das línguas que conheces e falas. É uma questão de gosto, influenciada também pelo quanto foste exposto a línguas estrangeiras ao longo do tempo.

É igualmente verdade que nem sempre as línguas mais bonitas são as línguas mais fáceis de aprender, nem sequer as línguas mais divertidas de aprender. E nem sempre as línguas mais bonitas são as línguas mais faladas do Mundo.

Aqui vai a nossa lista de línguas mais bonitas do Mundo:

Francês – a mais bonita língua na conversação

Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial.

O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir. Com o seu “r” que não se pronuncia, as suas vogais soam como “en”, “in”, “un” com uma entoação melódica e musical ao ouvido dos não-nativos.

Não nos podemos esquecer do contexto cultural que deu ao Francês o estatuto de “a mais bonita língua falada do mundo”. Quem pode resistir aos “r”s de Edith Piaff em La Vie en Rose ou o ritmo quase hipnótico de Serge Gainsbourg em Bonnie and Clyde?

Alemão – a mais bonita língua na música

Muitas vezes dita como agressiva ao ouvido, o Alemão pode ser bastante expressivo, melódico e cheio de emoção, especialmente quando aliado a uma melodia mexida.

Quem não dançou ou cantou ao som de 99 Luftballons de Nena (sem nunca perceber a letra), ou mais recentemente ao som de Auf uns de Andreas Bourani, Bye bye de CRO ou mesmo ao schlager do Oktoberfest (um êxito musical) enquanto nos sentamos num banco vestindo um Lederhosen (traje tradicional da Bavaria?).

Ouve a música e deixa o Alemão encantar os teus ouvidos e as emoções tomarem conta de ti.

Árabe – a mais bonita língua na escrita

Para os olhos de um leitor habituado ao clássico alfabeto latino, a escrita Árabe aproxima-se mais de uma obra de arte do que a escrita.

Da direita para a esquerda, sem letras maiúsculas ou minúsculas, o Árabe parece fluir sem fim de uma forma fascinante.

Italiano – a mais bonita em linguagem corporal

Quando se pensa numa língua forte e expressiva, o Italiano rapidamente vem à cabeça.

Esta língua não só transmite emoção através da sua entoação e atitude, mas também pela forma apaixonada como gesticulam aqueles que a falam. Existem mais de 200 gestos que são usados todos os dias pelos italianos!

Quer se trate de uma conversa entre crianças ou adultos ou de políticos na televisão nacional, a linguagem corporal dá aos italianos uma energia e força característica.

Se não podes fazer um intercâmbio, faz um curso intensivo 😉

Aprenda línguas com a EFDescobre onde
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais