GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 5 Línguas mais fáceis de aprender

As 5 Línguas mais fáceis de aprender

Aprender uma nova língua não é tarefa fácil. É preciso comprometimento, determinação e motivação. Mas algumas línguas são mais fáceis de aprender que outras. Para tornar a tua viagem até ao poliglotismo mais fácil, fiz uma lista das 5 línguas mais fáceis de aprender: toma estas como primeiro passo e depois avança para o Mandarim ou Finlandês cheio de confiança.

1. Inglês

É a língua mais falada do mundo, fazendo a prática muito fácil. Tem palavras curtas, não tem género ou conjugações e os verbos só mudam na terceira pessoa. Existem cerca de 360 milhões de falantes, mas cerca de 2 bilhões de pessoas falam a língua – isso é 30% da população mundial!

2. Francês

O Francês tem mais de 100 milhões de falantes nativos e é – a língua oficial em 28 países – falado em quase todos os continentes. Isto significa que podes praticar Francês praticamente em qualquer lugar a que vás. E deves: o Francês pertence à família de línguas românicas, o que significa que para os falantes de inglês, o vocabulário vai parecer muito similar. Os linguístas estimam que o inglês tem mais em comum com o francês do que com qualquer outra língua do grupo românico, e que cerca de um terço das palavras em inglês foram influenciadas por francês.

3. Espanhol

É fortemente influenciado pelo Latim e Árabe, escrito como é falado e tem menos excepções do que qualquer outra língua romância. É estimado que em 2050, os Estados Unidos se tornaram bilíngues – Inglês e Espanhol. ¡Viva los Estados Unidos!

4. Italiano

Presente em Itália, Suíca, Malta e Argentina , assim como noutros 25 países, cerca de 70 a 125 milhões de pessoas falam Italiano internacionalmente. Têm uma gramática similar às outras línguas românicas mas menos formas verbais que o Francês ou Espanhol. E já sabes algumas palavras: spaghetti, pizza ou Ferrari!

5. Swahili

O Swahili é um língua Bantu, muito influenciado pelo Árabe em particular, assim como pelo Inglês, Francês, Alemão e Português. Não usa conjugações dos verbos, usando apenas expressões e prefixos para expressar diferentes tempos verbais e sujeitos. Mais de 140 milhões de pessoas falam Swahili e pode ser encontrado ao longo da parte Este de África (particularmente na Tanzânia e no Quénia). Depois do Árabe, o Swahili é a língua mais usada no continente, é tambem considerado como a janela para a cultura Africana.

Vem aprender uma língua com a EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me